Enviei a minha documentação e do meu filho para Tondela, no site dos correios, informam que não tinha ninguém pra receber em Tondela, alguém sabe me dizer se estão em greve???
Pessoal fizemos a atribuição da minha avó em tondela, foi entregue no dia 21/06, alguém sabe me informar qual o tempo de numerar e depois finalizar o processo?(sei que é moroso).
Só vale a pena mandar transcrição+atribuição se a atribuição for para menor de idade.Se for maior de idade,vai levar em média uns 8 meses para a conclusão
Boa tarde, venho acompanhando a tabela para saber se os processos estão andando. Não vi quase nenhum processo numerado em julho na Conservatória de Tondela.
Meu processo chegou a Tondela em 13/04/2018.
Alguém poderia me informar se deram uma parada total ou se eu estou vendo a tabela errada?
Boa tarde gente, vou fazer o processo dos meus primos menores de idade. Já conclui o do meu tio, ficou pronto em menos de 120 dias.
São dois, uma de 17 e um de 12
Documentos:
- Certidão de nascimento reprográfica apostilada (Já tem dos dois) - Cópia do RG autenticada (Já tem dos dois) - Cópia simples do assento de nascimento do português (No caso o pai, sem necessidade de transcrição de casamento)
Dúvidas:
Preciso de - Cópia do RG autenticada dos dois pais apostilada ou não? - Certidão de nascimento da mãe brasileira ou não? - O preenchimento do formulário continua baseado no modelo no tópico dedicado a isso aqui no forum?
Se for enviar para Tondela,terá que fazer a transcrição do casamento do seu tio.Pode enviar junto com a atribuição dos filhos menores Caso não queira transcrever o casamento,envie para o ACP
Documentos certos - do filho de 12 anos nem seria necessário,RG somente de menores acima de 14 anos,mas não tem problema em mandar
Xerox autenticada dos RGs dos pais(não precisa apostilar Certidão da mãe brasileira não precisa Formulário
Oi gente, tudo bem? 1 mês atrás eu recebi e-mail falando para eu mandar minha certidão de nascimento em formato reprográfico para lá. Meu pai que foi tirar a minha e acresito que ele ou o pessoal do cartório mandou errado. Enfim, eu já tirei a nova e mandei por dhl chegou tem umas 3 semanas. Como eu mandei meu processo em abril, será que eu vou para "o final da fila" por conta disso? Eu precisava que saisse mais rápido =/ Obrigado!
Comentários
Boto o n° de registro da CNH e a data de emissão ou o n° da identidade, que tambem consta nesse documento?
Um abraço a todos...
https://onedrive.live.com/view.aspx?cid=7d945833b4dc4203&page=view&resid=7D945833B4DC4203!117784&parId=7D945833B4DC4203!117391&authkey=!ABp1ajpXHdtCdFc&app=Excel
Enviei a minha documentação e do meu filho para Tondela, no site dos correios, informam que não tinha ninguém pra receber em Tondela, alguém sabe me dizer se estão em greve???
Obrigada!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/13300/irn-em-greve-5-dias-30-7-a-3-8-algumas-conservatorias-encerradas
Vamos torcer para encerrar logo, para não acumular muitos processos!
Só vale a pena mandar transcrição+atribuição se a atribuição for para menor de idade.Se for maior de idade,vai levar em média uns 8 meses para a conclusão
Ponta Delgada
venho acompanhando a tabela para saber se os processos estão andando. Não vi quase nenhum processo numerado em julho na Conservatória de Tondela.
Meu processo chegou a Tondela em 13/04/2018.
Alguém poderia me informar se deram uma parada total ou se eu estou vendo a tabela errada?
Mas ainda não foi finalizado....
São dois, uma de 17 e um de 12
Documentos:
- Certidão de nascimento reprográfica apostilada (Já tem dos dois)
- Cópia do RG autenticada (Já tem dos dois)
- Cópia simples do assento de nascimento do português (No caso o pai, sem necessidade de transcrição de casamento)
Dúvidas:
Preciso de
- Cópia do RG autenticada dos dois pais apostilada ou não?
- Certidão de nascimento da mãe brasileira ou não?
- O preenchimento do formulário continua baseado no modelo no tópico dedicado a isso aqui no forum?
Se for enviar para Tondela,terá que fazer a transcrição do casamento do seu tio.Pode enviar junto com a atribuição dos filhos menores
Caso não queira transcrever o casamento,envie para o ACP
Documentos certos - do filho de 12 anos nem seria necessário,RG somente de menores acima de 14 anos,mas não tem problema em mandar
Xerox autenticada dos RGs dos pais(não precisa apostilar
Certidão da mãe brasileira não precisa
Formulário
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para1654/downloadFile/attachedFile_f0/Artigo_1-C_gratis.pdf?nocache=1455794359.46
No caso são dois primos, posso mandar o envelope com a transcrição + envelope de uma atribuição + outra atribuição.
E outra dúvida, minha prima faz 18 dia 4 de janeiro, mandando junto, mesmo se o processo atrasar lá eles farão sem taxa?
Somente pelo ACP não precisa transcrever o casamento se o pai portugues for o declarante do filho
Se for para Tondela,pode mandar os 3 processos
1 em cada envelope e com a documentação completa para cada processo.
Depende da necessidade
Se pretende pedir a aquisição pra esposa,ir morar ou somente ir a passeio com a família para Portugal,vale a pena fazer tudo por Tondela
1 mês atrás eu recebi e-mail falando para eu mandar minha certidão de nascimento em formato reprográfico para lá. Meu pai que foi tirar a minha e acresito que ele ou o pessoal do cartório mandou errado. Enfim, eu já tirei a nova e mandei por dhl chegou tem umas 3 semanas. Como eu mandei meu processo em abril, será que eu vou para "o final da fila" por conta disso?
Eu precisava que saisse mais rápido =/
Obrigado!
Qual o valor do vale postal para transcrição de casamento, são 120 ou 125 euros?