@Vlad pen Mais uma vez estou neste fórum , procurando a orientação de vocês ... Estou em Portugal e trouxe a documentação de meus filhos maiores de 18 e sobrinhos menores ainda . Também tenho que fazer a minha transcrição do casamento . Tondela continua uma boa opção ? Conseguirei dar entrada pessoalmente por lá ?
@Gui, No meu caso tentaram uma vez só... E me avisaram que só fazem uma tentativa e que a Conservatória teria que retirar... Você deu sorte de tentar mais de uma vez... Não tem ninguém trabalhando? Porque não estão recebendo os correios?
boa tarde, estou enviando para Tondela os documentos para atribuição de nacionalidade dos meus sobrinhos, poderiam confirmar se estou correta com os documentos, eles tem 04 e 06 anos: - certidão de Nascimento inteiro teor devidamente apostilada; - formulario 1C com firma reconhecida por autenticidade; - Xerox do RG dos pais devidamente autenticado ( gentileza informar se é possivel enviar a cópia autenticada da CNH). Favor confirmar se tenho que fazer duas cópias autenticadas, pois sao duas crianças; - assento de Nascimento dos pais; favor confirmar se é necessario colocar "menor" na parte de fora do envelope; estou enviando para o CRC de Tondela - Rua Dr. Joao Almiro Melo Menezes e Castro nº 157 - CEP3460-584 - Tondela
Já viu o status no CTT?Teve uma pessoa que apareceu devolvido e hoje apareceu como entregue em Tondela O CTT recolheu para devolver,mas devolveram para a conservatória
@Maria Nélida, Olhei hoje esta devolvido ao remetente, a última atualização é do dia 17/08. Tentaram entregar dia 03/08... 1 mês perdido, pq até devolver e eu enviar novamente.
a ultima duvida, no quadro 4: relação de documentos, eu coloco Certidao do registro de Nascimento do interessado, certidao do registro de Nascimento da mae/pai nacional portugues, e como coloco o RG dos pais, em outros?
@Maria nelida ,@Vladpen será que teriam informações sobre entrega pessoalmente na conservatória em Tondela? Tentei ligar ,enviei e-mail,mas não me responderam...Será necessario agendamento?
@Washington enviei processo de atribuição do meu irmão (menor) pra Tondela. Chegou no dia 14/06. Liguei no dia 14/08 e ainda não tinha numeração. O jeito é aguardar.
Bom dia. O pai (já possuidor da nacionalidade portuguesa) precisa de uma procuração da esposa (já possuidora da nacionalidade portuguesa) para tirar a nacionalidade do filho (1 mês de nascido) pessoalmente em Portugal ?
estou com os documentos para fazer a solicitação de nacionalidade para minha mãe e o irmão dela, no caso meu avô já faleceu mas temos a certidão de óbito inteiro teor apostilada etc, queria saber se precisarei de duas certidões de obito enviando os processos ao mesmo tempo para Tondela e sendo eles irmãos com o pai como declarante na certidão de nascimento de ambos.
Precisa enviar dois processos e envelopes diferentes. Então precisa sim! No meu caso estou fazendo a minha e do meu filho, enviei duas certidões iguais...
Boa tarde pessoal Enviei documentos do meu marido para Tondela Recebido lá 29/03/18 Certidão portuguesa emitida em 26/07/18 Documento recebido via Correios em casa, 14/08/18 Não recebi nenhum e-mail e tb não estava conseguindo falar com eles via telefone Tentei colocar os dados na planilha, mas abriu somente para leitura Agora preciso solicitar a cidadania das minhas três filhas, uma maior e duas menores Lendo as postagens anteriores entendi quem em Tondela é necessário transcrever casamento Posso solicitar transcrição, as cidadanias das meninas e a minha cidadania no mesmo processo? Tondela é a melhor opção neste momento, em relação ao prazo? Muito obrigada, abraços.
Tondela dá prioridade para menores,somente Vc pode enviar a atribuição das filhas menores e a transcrição de casamento para Tondela Pra atribuição da filha maior,se o seu marido foi o declarante do nascimento dela,faça pelo ACP que dispensa transcrição A sua será aquisição pelo casamento e somente poderá ser feita pela conservatória de Lisboa e apos a transcrição de casamento
Mandei o meu processo como esposa de Português para Tondela, já com transcrição feita (fiz no consulado Brasileiro) você acha que não vão fazer? Enviei o meu e do meu filho menor...
Comentários
Mais uma vez estou neste fórum , procurando a orientação de vocês ...
Estou em Portugal e trouxe a documentação de meus filhos maiores de 18 e sobrinhos menores ainda .
Também tenho que fazer a minha transcrição do casamento .
Tondela continua uma boa opção ?
Conseguirei dar entrada pessoalmente por lá ?
No meu caso tentaram uma vez só...
E me avisaram que só fazem uma tentativa e que a Conservatória teria que retirar...
Você deu sorte de tentar mais de uma vez...
Não tem ninguém trabalhando?
Porque não estão recebendo os correios?
boa tarde,
estou enviando para Tondela os documentos para atribuição de nacionalidade dos meus sobrinhos, poderiam confirmar se estou correta com os documentos, eles tem 04 e 06 anos:
- certidão de Nascimento inteiro teor devidamente apostilada;
- formulario 1C com firma reconhecida por autenticidade;
- Xerox do RG dos pais devidamente autenticado ( gentileza informar se é possivel enviar a cópia autenticada da CNH). Favor confirmar se tenho que fazer duas cópias autenticadas, pois sao duas crianças;
- assento de Nascimento dos pais;
favor confirmar se é necessario colocar "menor" na parte de fora do envelope;
estou enviando para o CRC de Tondela - Rua Dr. Joao Almiro Melo Menezes e Castro nº 157 - CEP3460-584 - Tondela
obrigada pela ajuda!
Marcia
Tondela aceita CNH.Cada envelope com a documentação completa pra cada criança
Coloque menor pelo lado de fora dos envelopes
Documentação está certa
Obs: favor não repetir a mesma dúvida
Já viu o status no CTT?Teve uma pessoa que apareceu devolvido e hoje apareceu como entregue em Tondela
O CTT recolheu para devolver,mas devolveram para a conservatória
obrigada.
tentei apagar , pois foi duas vezes sem querer e nao consegui.
obrigada
Marcia
Olhei hoje esta devolvido ao remetente, a última atualização é do dia 17/08.
Tentaram entregar dia 03/08...
1 mês perdido, pq até devolver e eu enviar novamente.
Sem problemas.Já apaguei
a ultima duvida, no quadro 4: relação de documentos, eu coloco Certidao do registro de Nascimento do interessado, certidao do registro de Nascimento da mae/pai nacional portugues, e como coloco o RG dos pais, em outros?
obrigada
Marcia
Está assim?
sexta-feira, 17 Agosto 2018
09:46 Devolução ao remetente - 3460 - TONDELA MARGARIDA MELO
Quadro 4 marque o 1 - 2
Em outros coloque
Cópia certificada do RG do pai e da mãe
o item 3 eu preciso colocar marcar um X também? qual document é esse?
qual forma de envio que vcs sugerem?
obrigada
Marcia
Desculpas,item 3 não marca,deixa em branco
Vc pode enviar por EMS dos correios ou por DHL(empresa particular
muitissimo obrigada pela ajuda!
vc tem os valores de cada um : EMS e DHL?
obrigada
Marcia
Infelizmente não tenho valores atualizados
Isso mesmo...
09:46 Devolução ao remetente - 3460 - TONDELA MARGARIDA MELO
Então foi entregue em Tondela e recebido por Margarida(funcionária)
Que ótima notícia!
Tentei ligar ,enviei e-mail,mas não me responderam...Será necessario agendamento?
Precisa agendar
estou com os documentos para fazer a solicitação de nacionalidade para minha mãe e o irmão dela, no caso meu avô já faleceu mas temos a certidão de óbito inteiro teor apostilada etc, queria saber se precisarei de duas certidões de obito enviando os processos ao mesmo tempo para Tondela e sendo eles irmãos com o pai como declarante na certidão de nascimento de ambos.
Precisa enviar dois processos e envelopes diferentes.
Então precisa sim!
No meu caso estou fazendo a minha e do meu filho, enviei duas certidões iguais...
Enviei documentos do meu marido para Tondela
Recebido lá 29/03/18
Certidão portuguesa emitida em 26/07/18
Documento recebido via Correios em casa, 14/08/18
Não recebi nenhum e-mail e tb não estava conseguindo falar com eles via telefone
Tentei colocar os dados na planilha, mas abriu somente para leitura
Agora preciso solicitar a cidadania das minhas três filhas, uma maior e duas menores
Lendo as postagens anteriores entendi quem em Tondela é necessário transcrever casamento
Posso solicitar transcrição, as cidadanias das meninas e a minha cidadania no mesmo processo?
Tondela é a melhor opção neste momento, em relação ao prazo?
Muito obrigada, abraços.
Tondela dá prioridade para menores,somente
Vc pode enviar a atribuição das filhas menores e a transcrição de casamento para Tondela
Pra atribuição da filha maior,se o seu marido foi o declarante do nascimento dela,faça pelo ACP que dispensa transcrição
A sua será aquisição pelo casamento e somente poderá ser feita pela conservatória de Lisboa e apos a transcrição de casamento
Mandei o meu processo como esposa de Português para Tondela, já com transcrição feita (fiz no consulado Brasileiro) você acha que não vão fazer?
Enviei o meu e do meu filho menor...
Obrigada!
Não sabia, porque não site não fala nada...
Vou aguardar porque já paguei o vale postal...
Obrigada!