@Maria Nélida, onde estão essas informações do meu sogro: numero e ano do assento - conservatório dos registos centrais"? Sabe se com a atribuição da nacionalidade, ele recebeu um documento com essas informações?
Ele está em Portugal e possui um pouco de dificuldade pra entender as coisas. Precisamos ser bem claros com ele.
@maria Nélida, Então o número do assento é o número da certidão de nascimento brasileira dele? Seria o número do termo será? e o ano seria o ano do nascimento?
Ele nasceu em 1955 e a atribuição ele conclui mês passado, 2018.
Olá pessoal, fiz a transcrição do casamento em PD, foi bem rápido, menos de um mês. Agora vou fazer a atribuição de nacionalidade dos meus filhos menores de 14. Duas perguntas: O ideal ainda é mandar para Tondela? Posso colocar os dois processos em envelopes diferentes mas mandá-los juntos, de uma só vez? Muito obg!!!
Sim,Tondela tem prioridade para menores Pode enviar enviar os 2 processos na mesma remessa,porém em envelopes separados e contendo a documentação completa para cada filho
Só pra constar: meus docs chegaram lá dia 27 de Maio. No dia 1o de Junho eles me enviaram um email perguntando sobre o vale postal, eu enviei por email, depois responderam confirmando o recebimento. No dia 28 de Agosto eu enviei um email para lá perguntando do processo, e a Carla me respondeu:
Exma. Senhora
SE necessitarmos de algum esclarecimento ou documento adicional, comunicaremos. Quando o processo for terminado, o que demorará previsivelmente entre 6 a 8 meses após a sua chegada à Conservatória, remeteremos via correio normal certidão do respectivo assento de nascimento.
Entretanto agradecemos colabore connosco aguardando o nosso contacto.
@Thais Af toda vez que uma atribuição é feita, é gerada uma certidão de nascimento portuguesa, que costuma ser enviada ao Brasil, no endereço constante no formulário 1C que foi enviado junto com os demais documentos. Se vocês não receberam a certidão pelo correio aqui no Brasil, você pode pedir no civil on line http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1, informando os dados pessoais do seu sogro que será disponibilizada a certidão na internet, nessa certidão online irá constar os dados que você está precisando.
@Vlad Pen, enviei dia 21/08/18 a minha transcrição de casamento + atribuição do meu filho (menor) via EMS. Foi entregue na CRC Tondela dia 30/08/18. Quando eu posso ligar pra LR pra saber informações sobre a atribuição do meu filho? Como faço pra saber se a transcrição do casamento foi feita?
@FernandoJustino, espere de 20 a 30 dias e ai liga na linha de registro para saber sobre a atribuição do filho.Sobre a transcrição..verifique pelo civilonline.
Boa noite pessoal!! Enviei os documentos das minhas filhas menores de idade para Tondela em 13/07/18 e ainda não foi numerado! Conforme minha experiência e os últimos relatos aqui Tondela não é a melhor opção para atribuição no momento!
Prezados, tive um problema com o correio português, que disse que estava devolvendo minha documentação pois o CRC de Tondela estava sem expediente devido a greve. Aguardei o retorno da documentação e ontem recebi o recibo do AR com a informação de que o documento havia sido recepcionado por uma pessoa de nome MARGARIDA MELO. ESTA PESSOA E FUNCIONÁRIA DO CRC DE TONDELA? ALGUEM SABE ME DIZER? A pergunta parece óbvia, mas depois de tantas informações desencontradas estou insegura. Att
Sim,Margarida é uma funcionária da conservatória de Tondela Todos os processos que chegaram durante a greve foram devolvidos e apos,redirecionados para Tondela
Hoje...Creio que seja difícil responder essa questão tendo em vista que o ritmo de trabalho nas Conservatórias está prejudicado em razão das férias de Verão...
E nenhum mortal pode garantir que ao voltarem das férias os prazos em que costumavam concluir os processos se mantenham...
Na página anterior tem uma postagem do @cp2000 informando a Numeração de dois processos de menor de idade...(Os processos chegaram a Tondela em 20/06/2018 e foram NUMERADOS em 04/09/2018...)...Se essas datas estiverem corretas...Foram 76 Dias apenas para numerar os processos...!!!
Tenho um processo de uma prima de 11 anos que foi recebido em Tondela no dia 03/07/2018 e não tem ainda número...!!!
Acredito que Tondela voltará a ter um bom ritmo de trabalho...Mas isso ainda deve levar uns bons dias...!!!
Comentários
Ele está em Portugal e possui um pouco de dificuldade pra entender as coisas. Precisamos ser bem claros com ele.
Muito obrigada!
Essas informações tem no assento (certidão)de nascimento do seu sogro
Em que ano ele nasceu e em que ano foi feita a atribuição(nacionalidade) dele?
Então o número do assento é o número da certidão de nascimento brasileira dele?
Seria o número do termo será? e o ano seria o ano do nascimento?
Ele nasceu em 1955 e a atribuição ele conclui mês passado, 2018.
Não é a certidão de nascimento brasileira
É a certidão de nascimento portuguesa
Vc pode pedir uma segunda via pelo Civilonline
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
O ideal ainda é mandar para Tondela?
Posso colocar os dois processos em envelopes diferentes mas mandá-los juntos, de uma só vez?
Muito obg!!!
Sim,Tondela tem prioridade para menores
Pode enviar enviar os 2 processos na mesma remessa,porém em envelopes separados e contendo a documentação completa para cada filho
Exma. Senhora
SE necessitarmos de algum esclarecimento ou documento adicional, comunicaremos.
Quando o processo for terminado, o que demorará previsivelmente entre 6 a 8 meses após a sua chegada à Conservatória, remeteremos via correio normal certidão do respectivo assento de nascimento.
Entretanto agradecemos colabore connosco aguardando o nosso contacto.
Com os melhores cumprimentos
A 2ª ajudante
Carla Fernandes
ja na planilha
Enviei os documentos das minhas filhas menores de idade para Tondela em 13/07/18 e ainda não foi numerado! Conforme minha experiência e os últimos relatos aqui Tondela não é a melhor opção para atribuição no momento!
A pergunta parece óbvia, mas depois de tantas informações desencontradas estou insegura.
Att
Sim,Margarida é uma funcionária da conservatória de Tondela
Todos os processos que chegaram durante a greve foram devolvidos e apos,redirecionados para Tondela
Entregue em Tondela 29/03
Numerado 27/07
Assento 04/09
Boa Noite
Vou dar entrada na Atribuição do meu filho menor, gostaria de saber se essa seria a melhor Conservatória, em termos de tempo?
Antes das férias...A resposta seria...SIM...
Hoje...Creio que seja difícil responder essa questão tendo em vista que o ritmo de trabalho nas Conservatórias está prejudicado em razão das férias de Verão...
E nenhum mortal pode garantir que ao voltarem das férias os prazos em que costumavam concluir os processos se mantenham...
Espero que SIM...
Obrihada!.
Poderia me informar, em média, qual o prazo em que tem saído a atribuição de menores?
@Vlad Pen...
Na página anterior tem uma postagem do @cp2000 informando a Numeração de dois processos de menor de idade...(Os processos chegaram a Tondela em 20/06/2018 e foram NUMERADOS em 04/09/2018...)...Se essas datas estiverem corretas...Foram 76 Dias apenas para numerar os processos...!!!
Tenho um processo de uma prima de 11 anos que foi recebido em Tondela no dia 03/07/2018 e não tem ainda número...!!!
Acredito que Tondela voltará a ter um bom ritmo de trabalho...Mas isso ainda deve levar uns bons dias...!!!