Obrigado, vinha acompanhando meses atrás demorava 15 dias para menores. Agora vamos aguardar os novos prazos. Irei enviar para lá a documentação, assim já envio tudo junto!
Também gostaria de saber .. essa espera é muito angustiante, socorro. Até agora não tive notícias do meu processo, os docs chegaram lá no final de Maio.
Boa noite pessoal, somente para vossa informação, meu processo chegou em 23/04 e em contato com a conservatória em 21/09 fui informado que meu processo foi numerado, aguardo agora a conclusão.
Então pela posição do processo do Thiago Orrnelas como levou praticamente 5 meses para numerar e Tondela estava concluindo em média 1 mês depois de numerado. Podemos esperar que os de abril em média só começarão a ser concluídos em outubro.
Os processos de transcrição de casamento e atribuição de 2 filhos menores chegaram em Tondela em 19/06/2018, a transcrição foi rápido, 15 dias após chegada, porém as atribuições dos menores foram concluídas em 17/09/2018, chegando dia 24/09 em minha residência. Grato a tds pela ajuda e informações. obrigado @ Vlad Pen
Após a entrega dos documentos no local, fiquem tranquilos , esqueçam e controlem a ansiedade, pois se ninguém entrar em contato, é pq está td certo, é somente aguardar.
Chegou na casa do meu avô a cidadania dele. Não me lembro a data exata que chegou em Tondela, mas foi no final de abril... vou confirmar as datas e colocar aqui.
Tenho uma dúvida...vou dar entrada na do meu pai... qual a conservatória coloco do registro do meu avô no formulário 1c?
Foi feito por Tondela, mas a carta vem do Registros centrais de Lisboa.
Boa noite pessoal, quais documentos para atribuição, transcrição de casamento e aquisição para conjugue ?, posso enviar tudo junto para ponta delgada ?
@Daniella , aquisição de nacionalidade para cônjuge somente na CRC de Lisboa. Transcrição de casamento envie para Ponta Delgada e Atribuição para ACP do Porto.
@Daniellafv Cada conservatória tem sua competência delegada. Ponta Delgada, por exemplo, só faz processos de Transcrição de Casamento. Em Tondela você pode fazer a transcrição e atribuição do filho(a) do português(a). Agora Aquisição de Conjugue, segue outros trâmites e é exclusividade da Conservatória de Lisboa, só é feito lá.
Para podermos te ajudar melhor, quem é o Português? Sua mãe/pai, ou os pais do seu marido? Eles se casaram no Brasil ou em Portugal? Explique um pouco melhor sua situação que nós vamos lhe explicar o passo-a-passo.
Amigo @vinizm me parece pela única notícia que encontrei uma greve mais sindical do que de trabalhadores, espero que assim seja, pois meu processo está lá desde de 10 de maio e segunda feira liguei na linha de registos e não foi nem numerado. Estou preocupado pois infelizmente Tondela não responde qualquer e-mail sobre o assunto.
Comentários
Obrigado, vinha acompanhando meses atrás demorava 15 dias para menores. Agora vamos aguardar os novos prazos.
Irei enviar para lá a documentação, assim já envio tudo junto!
Obrigado.
Att.
Transcrição 15 dias
Atribuição menor 3 meses
A atribuição para maior como ainda ninguém se manifestou, nenhum de abril, então devem sair agora em outubro. Com uma média de 6 meses.
Gostaria de informar e pedir que alguém atualize a nossa tabela.
Processo de Cesar Lobo
Recepcionado em Tondela em 13/04/2018
Concluído hoje sob o numero: xx623/2018.
Não sei a data de conclusão exata.*
Muito obrigada por toda as informações de voces
Opa que bacana, despachei hoje minha transcrição de casamento e o pedido de atribuição dos pequenos.
Alguém sabe me informar em que página posso encontrar a lista de documentos para a atribuição portuguesa?
show de bola, despachei hoje o pedido das minhas duas menores de idade... vou informar aqui assim que o processo estiver concluído
No site do consulado Português em SP, tem tudo que precisa.
enviado (DHL): 27/04
recebido: 30/04
numerado*: 28/09
*Não sei a data exata da numeração. Liguei hoje (28/09) na LR e peguei o número XX668/2018. Ainda não foi concluído.
https://onedrive.live.com/view.aspx?resid=5FFC1C1B07FCC7F4!290&ithint=file,xlsx&app=Excel&authkey=!AAtzOtDoyhl8K6w
Tenho uma dúvida...vou dar entrada na do meu pai... qual a conservatória coloco do registro do meu avô no formulário 1c?
Foi feito por Tondela, mas a carta vem do Registros centrais de Lisboa.
Todo processo de nacionalidade é feito pela Conservatória dos Registos Centrais. Essa é a opção que você deve marcar.
Para podermos te ajudar melhor, quem é o Português? Sua mãe/pai, ou os pais do seu marido? Eles se casaram no Brasil ou em Portugal? Explique um pouco melhor sua situação que nós vamos lhe explicar o passo-a-passo.
Parece que Tondela esta voltando \o/
Se alguém de maio receber numeração da um salve no fórum ou atualiza a planilha, assim vamos acompanhando as datas.
Gratidão!
Alguém tem notícia sobre essa greve de 3 meses do IRN? Será que vai atrapalhar os trabalhos em Tondela?