Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1354355357359360454

Comentários

• @fesalles Tondela não está tão rápida como antes, mas para processos simultâneos ainda está sendo uma boa opção.
  • @vlad

Obrigado, vinha acompanhando meses atrás demorava 15 dias para menores. Agora vamos aguardar os novos prazos.
    Irei enviar para lá a documentação, assim já envio tudo junto!

Obrigado.
  • Boa tarde a todos, tondela ainda é a melhor opção para solicitar atribuição? Quanto tempo em média?
    Att.
  • Alguém tem notícias de Tondela? Estamos na última semana de setembro e nada dos processos de abril serem concluídos.
  • Também gostaria de saber .. essa espera é muito angustiante, socorro. Até agora não tive notícias do meu processo, os docs chegaram lá no final de Maio.
  • Boa noite pessoal, somente para vossa informação, meu processo chegou em 23/04 e em contato com a conservatória em 21/09 fui informado que meu processo foi numerado, aguardo agora a conclusão.
  • Então pela posição do processo do Thiago Orrnelas como levou praticamente 5 meses para numerar e Tondela estava concluindo em média 1 mês depois de numerado. Podemos esperar que os de abril em média só começarão a ser concluídos em outubro.
  • Os processos de transcrição de casamento e atribuição de 2 filhos menores chegaram em Tondela em 19/06/2018, a transcrição foi rápido, 15 dias após chegada, porém as atribuições dos menores foram concluídas em 17/09/2018, chegando dia 24/09 em minha residência. Grato a tds pela ajuda e informações. obrigado @ Vlad Pen
  • Pelas noticias do @Washington
    Transcrição 15 dias
    Atribuição menor 3 meses

A atribuição para maior como ainda ninguém se manifestou, nenhum de abril, então devem sair agora em outubro. Com uma média de 6 meses.
  • Bom dia pessoas queridas,

Gostaria de informar e pedir que alguém atualize a nossa tabela.

Processo de Cesar Lobo
    Recepcionado em Tondela em 13/04/2018
    Concluído hoje sob o numero: xx623/2018.

Não sei a data de conclusão exata.*

Muito obrigada por toda as informações de voces
  • @Washington

Opa que bacana, despachei hoje minha transcrição de casamento e o pedido de atribuição dos pequenos.

• Após a entrega dos documentos no local, fiquem tranquilos , esqueçam e controlem a ansiedade, pois se ninguém entrar em contato, é pq está td certo, é somente aguardar.
  • Boa tarde
    Alguém sabe me informar em que página posso encontrar a lista de documentos para a atribuição portuguesa?
  • @Marcia.aqui no forum tem vários topicos com a relaçao de documentos para atribuição.
  • Obrigada Vlad Pen
  • Marcel_FerrMarcel_Ferr Member
    editado September 2018
    @Washington

show de bola, despachei hoje o pedido das minhas duas menores de idade... vou informar aqui assim que o processo estiver concluído
  • @Marcia,

No site do consulado Português em SP, tem tudo que precisa.
  • Apenas para atualizar os Srs. sobre um processo de maior de idade.

enviado (DHL): 27/04
    recebido: 30/04
    numerado*: 28/09

*Não sei a data exata da numeração. Liguei hoje (28/09) na LR e peguei o número XX668/2018. Ainda não foi concluído.
  • Tenho visto pessoas falando sobre atualização de planilha. Onde encontro tal planilha? Quero contribuir.
  • Chegou na casa do meu avô a cidadania dele. Não me lembro a data exata que chegou em Tondela, mas foi no final de abril... vou confirmar as datas e colocar aqui.

Tenho uma dúvida...vou dar entrada na do meu pai... qual a conservatória coloco do registro do meu avô no formulário 1c?

Foi feito por Tondela, mas a carta vem do Registros centrais de Lisboa.
  • @nataliarf

Todo processo de nacionalidade é feito pela Conservatória dos Registos Centrais. Essa é a opção que você deve marcar.
  • Boa noite pessoal, quais documentos para atribuição, transcrição de casamento e aquisição para conjugue ?, posso enviar tudo junto para ponta delgada ?
  • @Daniella , aquisição de nacionalidade para cônjuge somente na CRC de Lisboa. Transcrição de casamento envie para Ponta Delgada e Atribuição para ACP do Porto.
  • @Vlad pen , queria enviar tudo junto, para enviar separado melhor enviar para tondela um de cada vez, não ?, quais os documentos ?
  • @Daniellafv Cada conservatória tem sua competência delegada. Ponta Delgada, por exemplo, só faz processos de Transcrição de Casamento. Em Tondela você pode fazer a transcrição e atribuição do filho(a) do português(a). Agora Aquisição de Conjugue, segue outros trâmites e é exclusividade da Conservatória de Lisboa, só é feito lá.

Para podermos te ajudar melhor, quem é o Português? Sua mãe/pai, ou os pais do seu marido? Eles se casaram no Brasil ou em Portugal? Explique um pouco melhor sua situação que nós vamos lhe explicar o passo-a-passo.
  • Eae pessoal blz?
    Parece que Tondela esta voltando \o/

Se alguém de maio receber numeração da um salve no fórum ou atualiza a planilha, assim vamos acompanhando as datas.

Gratidão!
  • Pessoal,

Alguém tem notícia sobre essa greve de 3 meses do IRN? Será que vai atrapalhar os trabalhos em Tondela?
  • Amigo @vinizm me parece pela única notícia que encontrei uma greve mais sindical do que de trabalhadores, espero que assim seja, pois meu processo está lá desde de 10 de maio e segunda feira liguei na linha de registos e não foi nem numerado. Estou preocupado pois infelizmente Tondela não responde qualquer e-mail sobre o assunto. :'(
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.