Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1355356358360361454

Comentários

• @RodrigoRiosBR
    ta demorando, o seu processo é menor de idade?
  • Tem algum processo de Maio já numerado ou concluído?
  • Bom Dia!

Alguém tem notícias dos processos para menor de idade?
    Esta completando 2 meses o do meu filho....

• a fins de controle, foi numerado processo recebido em Tondela em 30/4/18 (já atualizado na tabela) - informação da linha de registros no dia 3/10.
  • @Danielle...

Uma prima minha me avisou agora há pouco que recebeu uma correspondência de Tondela...
    Ainda não sei se é o Assento de Nascimento da Ana...(11 anos)...Filha dela...
    Eu montei e enviei para Portugal o processo da menina...Os documentos foram recebidos por lá no dia 03/07...
    Nesse meio tempo cheguei a tentar obter o número do processo pela LR em duas ocasiões...Sem sucesso...Então decidi esperar notícias...

Assim que eu souber o conteúdo do envelope...Eu posto aqui...!!!

• @Nilton Hessel,

O meu filho tem 11 anos também...
    Acho que a média está em 3 meses...
    Mas quando puder me avise!

Muito Obrigada!
  • Olá, pessoal! Para acompanhamento: o processo do meu pai foi recebido em Tondela em 07 de maio e hoje liguei e já está numerado. Demorou 1 hora e 18 minutos para ser atendido. Um abraço!
  • Bom dia, gente!

Seguem as datas do processo de nacionalidade do meu filho, menor de idade:

Postado no RJ via Sedex em: 20/06/2018
    Recebido em Tondela em: 27/06/2018
    Concluído em: 24/09/2018
    Carta postada em Tondela em: 25/09/2018
    Carta recebida em casa em: 09/10/2018

Obrigada mais uma vez por todo auxílio que recebi por aqui!
  • Enviei meus documentos para transcrição de meu casamento e atribuição de meus 2 filhos menores. Chegada em Tondela no dia 08/08/18. Conclusão da transcrição 09/10/18. 2 meses só para transcrever.
  • Gente, alguem sabe informar se Tondela ta tendo algum atraso bizarro pra finalizar os processos? Eu enviei dois processos de atribuicao de cidadania no mesmo dia, em Fevereiro ou Marco: o do meu pai e do meu tio. O do meu pai foi concluido em Maio e o do meu tio ainda esta pendende (ja numerado). No processo do meu pai, ele recebeu um email informando que o processo tinha sido numerado e outro informando que o processo tinha sido concluido. Meu tio nunca recebeu email nenhum.
    Acabei de ligar pra linha de registros pra perguntar do processo do meu tio, pq tava achando q tava com algum problema... mas a pessoa q me atendeu disse q nao tem problema nenhum, que a demora eh devido ao volume de processos e q outras pessoas estao passando pela mesma situacao e nao tem previsao pra concluir.

Entao queria saber de vcs se vcs estao passando por isso tambem, pq pra mim nao tem sentido, ja que o do meu pai foi concluido sem problemas.

Obrigado!
  • Posso fazer a averbação do casamento de minha mãe(que já tem nacionalidade portuguesa) junto ao processo de minha atribuição de nacionalidade através de Tondela?
    Alguém sabe dizer se os documentos são os mesmos que o consulado do RJ pede?

Obrigado
  • @Pedro2017

Tondela já está concluindo processos de final de Abril. Amanhã tenta ligar novamente para a Linha de Registos e pergunta sobre o processo do seu Tio. Atente aos dados informados (nome completo e data de nascimento), pois pode ter sido erro de digitação de algum dado. Caso não tenha sido concluído, pergunte se o processo caiu em exigência. É a única explicação que eu vejo para tamanha demora.

Se estiver tudo ok, aí na sexta-feira você liga bem cedo pra Conservatória de Tondela, 9h lá 5h aqui, e pergunta sobre o processo do seu Tio.

Boa sorte! E nos atualize com as informações.
  • @vinizm

Obrigado pela informacao! Se o processo tiver caido em exigencia, nao teria como eles me informarem pela Linha de Registros? Pq hj a pessoa me falou q estava tudo bem. Mas vou seguir sua orientacao e ligar pra Conservatoria de Tondela.

Tambem acho que o processo ter caido em exigencia eh a unica explicacao para tamanha demora! Como disse, o processo do meu pai foi concluido em Maio por Tondela e o meu em Julho pelo ACP.
  • editado October 2018
    @Evandro vc pode fazer a Transcrição de casamento e atribuição juntos ..o tempo pode variar de 7 a 10 meses.A relação de documentos vc encontra aqui no fórum , tanto para transcrição de casamento como para atribuição de nacionalidade.
  • @Cordeiro, vc recebeu algum email sobre a conclusão da transcrição?? Enviei minha transcrição e a atribuição do meu filho e até agora nenhum email de Tondela
  • Boa noite a todos, meus documentos chegaram em tondela em 23/04, já foi numerado, porém, até o momento acho que sem conclusão, alguém da mesma época já concluído?
  • vinizmvinizm Member
    editado October 2018
    @ThiagoOrnelas

Tenho conhecimento de uma pessoa cujos documentos foram recebidos 19/04 e o processo concluído em 23/09. Muito provavelmente o seu já foi concluído também. Aconselho a ligar amanhã para a Linha de Registos e confirmar. Depois posta aqui pra gente.
  • CordeiroCordeiro Member
    editado October 2018
    @FernandoJustino
    Não recebi e-mail de Tondela. Há um mês atrás entrei no civil online para ver se tinha algo. Paguei os 10 euros, e recebi a resposta por e-mail que não havia registro. Fiquei até aborrecido, pois achava que tinha perdido os 10 euros. Para minha surpresa, ontem recebi um e-mail do civil online, com minha transcrição.
  • @Cordeiro entendi.
    Acho que vou fazer o mesmo. Solicitar a certidão no civil online.
    Obrigado pela informação vou ver se consigo alguma informação também.
  • editado October 2018
    @Danielle...

Confirmando...
    A correspondência recebida de Tondela era mesmo do Assento de Nascimento da Ana...

Recordando que os documentos foram recebidos na Conservatória de Tondela em 03/07...
    A data do Assento é 24/9...Correspondência chegou no dia 08/10 na residência da minha prima em São Paulo...
  • Bom dia a todos, meu processo chegou em Tondela em 23/04, recebi a informação hoje de que foi concluído, não sei a data exata da conclusão e nem da numeração, mas a numeração fiquei sabendo 21/09.
  • Salve pessoal,
    Hoje ligando na LR recebi a boa noticia de que meu processo que chegou em Portugal 11/05/18 foi numerado!
    Agora e aguardar, vou atualizar na planilha em todo caso.

Quem for concluindo, posta aqui para termos uma base do novo tempo de conclusão pois eles n estão avisando mesmo.
  • @Nilton Hessel

Muito obrigada pelo retorno.
    Assim que chegar do meu filho atualizo aqui...
    Essa semana completa 2 meses.

• Bom dia!

A atribuição do meu avô foi concluida e vou enviar os documentos do meu pai.
    Meu avô foi o declarante do meu pai na certidão, será necessario fazer a transcrição do casamento do meu avô, ou por ele ser o declarante do meu pai não precisa?

• @nataliarf

Você poderia nos informar quando o processo do seu avô foi recebido em Tondela?
  • @nataliarf

Tondela exige transcrição de casamento em todos os casos.

Se você não tiver interesse em fazer transcrição e seu avô foi declarante envie seu processo para o Arquivo Central do Porto.
  • @vinizim foi recebido em Tondela dia 11/04 (pensei que tivesse chegado dia 24/04) e concluido dia 19/09. Meu avô recebeu a correspondencia com o assento dia 02/10.
  • Bom dia, gostaria de contribuir com as seguintes informações:
    Documentos para atribuição de nacionalidade chegaram em tondela dia 17 de novembro de 2017, dia 19/03/2018 houve a atribuição.
    Documentos para transcrição de meu casamento foram enviados dia 20/06/2018, foram recebidos
    emm Tondela dia 06/07/2018, dia 19/06/2018 a transcrição foi realizada - foram 13 dias para conclusão.
    Processo de atribuição de nacionalidade à menos enviado no dia 23/07/2018, foi entregue no CRC de Tondela somente em 17/08/2018(tive problemas com o correio por conta da greve....foi um caos!!!)...há duas semanas ainda não havia numeração. Amanhã vou ligar para a LR para saber alguma coisa.
    Essas informações não estão na planilha.
  • @Amanda Alves

O meu caso é igual ao seu, chegou em 17/08/2018.
    Quando conseguir falar em Tondela, me avisa?

Obrigada!
  • O processo da mãe de uma amiga que ajudei chegou no dia 27 de abril.
    Ela ligou ontem e foi informada que foi decidido favoravelmente e aguardava registro.
    Foi numerado em em início de setembro.

Pelo visto Tondela está concluindo os processos de final de abril que ainda não foram para registro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.