enviei meus documentos para tondela dia 09/08 por EMS, o prazo dado foi de 8 a 11 dias úteis, hoje completa 11 dias e a ultima atualização no correio tanto daqui do brasil quando no CTT é do dia 10/08 dizendo que saiu de SP e foi p Portugal, alguem passou ou esta passando pela mesma situação? sabem me ajudar no que esta acontecendo?
Olá, pessoal! Apenas para acompanhamento dos interessados. Hoje liguei duas vezes para a Linha de Registos para saber do andamento do processo do meu pai. Na primeira, a funcionária se negou a passar informações, dizendo que era meu pai que deveria ligar. Na segunda vez, sem dizer que era filho, a funcionária passou informações. De qualquer forma, demorou cerca de meia hora para ser atendido em cada ligação. O processo do meu pai foi recebido em 07/05 e ainda não foi numerado. Fiquemos atentos.
Preciso de um esclarecimento sobre um pedido de cidadania. Quero dar entrada no processo do meu primo, ele é menor e o declarante é meu tio, que é o português. Mas meu tio e a mãe do meu primo sao divorciados. Gostaria de saber o que eu preciso fazer primeiro antes de dar entrada no processo dele. Preciso transcrever o casamento e o divórcio? Como seria feito?
Márcia Nélida Muito obrigado pelas informações E quanto aos prazos Tondela ou ACP? No caso das menores, Tondela não solicitará a transcrição do casamento?
Para menores,Tondela tem melhores prazos,mas exige transcrição do casamento Vc pode enviar transcrição + atribuição juntos,porém documentação completa em envelopes separados Quando for enviar pelos correios,coloque os envelopes juntos e faça uma unica remessa
Olá boa tarde. Alguém sabe se quando cai em exigência o processo volta pra estaca 0 ou conta o prazo que eu enviei? Pq o cartório emitiu minha certidão de nascimento sem ser em formsto reprográfico. Eles em Tondela me avisaram em julho, eu fiz rapidinho e enviei para lá. Faz mais de 1 mês que chegou lá e até agora não recebi nenhuma informação. Obrigado
Bom dia, qual o valor para a transcricao de casamento ? Vou mandar a minha transcricao e atribuicao do meu filho menor ( a atribuicao dele é gratuita né?) E os prazos como estao? Obrigada
Prezados, bom dia. Gostaria de uma orientação se possível. Minha irmã já tem a atribuição e agora está querendo tirar o do meu sobrinho (ele tem 11 anos). Minha dúvida, seria melhor Tondela ou ACP? ela é solteira e não casou com o pai do meu sobrinho, teria algum problema?
@Pamela sua irmã terá q providenciar documentos adicionais como , carteira de vacinação, carteira escolar,declaração da maternidade onde o filho nasceu e declaração de batismo.Quem foi que registrou o filho? O pai ou a mae?Sugiro enviar para Tondela.
@Vlad Pen. Quem registrou foi o pai, não me lembro se foi no mesmo dia que ele nasceu ou foi no dia seguinte. Tem que enviar todos esses documentos? Desde já agradeço pela atenção em me ajudar.
Prezados, vocês sabem se eu posso enviar os documentos para transcrição do casamento de minha avó (portuguesa) com meu avô (brasileiro) juntamente com o pedido de nacionalidade por atribuição do meu pai? Ou preciso enviar processos distintos? Desde já, agradeço!
Boa noite, Meu sogro é brasileiro, filho de português. Ele acabou de concluir o processo de atribuição de nacionalidade dele. Logo, agora é português. Ele fez o processo pessoalmente na Conservatória de Braga.
Agora, eu estou buscando todas as informações pro meu marido entrar com o processo dele. Vamos enviar a documentação pra Conservatória de Tondela, pois na Certidão de Nascimento do meu sogro não tem o casamento dele com a minha sogra (brasileira) transcrito. E pelo que pesquisei aqui, a Conservatória de Tondela, não exige a transcrição de casamento, quando o declarante do nascimento do requerente é o português.
A minha pergunta é: como preencherei o formulário 1C, no quadro 2, se o meu sogro, agora é português, nasceu no Brasil??
Tondela exige a transcrição do casamento. Envie para o ACP que,por enquanto,não está exigindo a transcrição quando o declarante é o pai português No 1 C,quadro 2, Marque pai português - data de nascimento - numero e ano do assento - conservatório dos registos centrais E em "Pretende manter a composição originária do seu nome" marque SIM
Bom dia pessoal! Não é mais permitido enviar dois processos separados em envelopes e depois colocar juntos em um outro envelope(flyer) para Tondela? Por exemplo: preciso enviar a transcrição de casamento dos meus pais, sendo que o meu pai(brasileiro) foi o declarante na minha certidão e a minha atribuição juntos, não será aceito?
Comentários
Você pode colocar os dois processos em dois envelopes separados e um grande pra enviar de uma vez só...
Você pode mandar um e-mail para o CTT de Portugal com o número do rastreio, eles verificam..
informacao@ctt.pt
Preciso de um esclarecimento sobre um pedido de cidadania.
Quero dar entrada no processo do meu primo, ele é menor e o declarante é meu tio, que é o português.
Mas meu tio e a mãe do meu primo sao divorciados.
Gostaria de saber o que eu preciso fazer primeiro antes de dar entrada no processo dele.
Preciso transcrever o casamento e o divórcio?
Como seria feito?
Agradeço quem puder responder.
Muito obrigado pelas informações
E quanto aos prazos
Tondela ou ACP?
No caso das menores, Tondela não solicitará a transcrição do casamento?
Para menores,Tondela tem melhores prazos,mas exige transcrição do casamento
Vc pode enviar transcrição + atribuição juntos,porém documentação completa em envelopes separados
Quando for enviar pelos correios,coloque os envelopes juntos e faça uma unica remessa
Você tem ideia quanto tempo esta demorando para sair a atribuição para menor?
Obrigada!
meus documentos foram entregues em Tondela ao st. Joao B Jesus. Atribuição de nacionalidade para menor.
qual é a media de prazo para numerar?
obrigada
Marcia
Pq o cartório emitiu minha certidão de nascimento sem ser em formsto reprográfico. Eles em Tondela me avisaram em julho, eu fiz rapidinho e enviei para lá. Faz mais de 1 mês que chegou lá e até agora não recebi nenhuma informação.
Obrigado
até email esta dificil de responderem
Transcrição de casamento 120 Euros .Atribuição de menor,gratuito
Somente Tondela aceita transcrição+atribuição juntos
O prazo está entre 2/3 meses
Meu sogro é brasileiro, filho de português.
Ele acabou de concluir o processo de atribuição de nacionalidade dele.
Logo, agora é português.
Ele fez o processo pessoalmente na Conservatória de Braga.
Agora, eu estou buscando todas as informações pro meu marido entrar com o processo dele.
Vamos enviar a documentação pra Conservatória de Tondela, pois na Certidão de Nascimento do meu sogro não tem o casamento dele com a minha sogra (brasileira) transcrito. E pelo que pesquisei aqui, a Conservatória de Tondela, não exige a transcrição de casamento, quando o declarante do nascimento do requerente é o português.
A minha pergunta é: como preencherei o formulário 1C, no quadro 2, se o meu sogro, agora é português, nasceu no Brasil??
Tondela exige a transcrição do casamento.
Envie para o ACP que,por enquanto,não está exigindo a transcrição quando o declarante é o pai português
No 1 C,quadro 2,
Marque pai português - data de nascimento - numero e ano do assento - conservatório dos registos centrais
E em "Pretende manter a composição originária do seu nome" marque SIM
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
Não é mais permitido enviar dois processos separados em envelopes e depois colocar juntos em um outro envelope(flyer) para Tondela? Por exemplo: preciso enviar a transcrição de casamento dos meus pais, sendo que o meu pai(brasileiro) foi o declarante na minha certidão e a minha atribuição juntos, não será aceito?
Tondela aceita,mas será muito mais demorado do que fazer a transcrição por Ponta Delgada e depois a sua atribuição pelo ACP