@gsilvestre....muito obrigado....mais ainda o nome da minha avó não consta, fez 1 mês e 21/06, como consigo ficar sabendo dessa nova planilha atualizada?
Amigos, Mais uma vez agradecendo muitíssimo aos colaboradores deste forum, desejo acrescentar informações sobre os processos de meus 2 filhos menores de idade: Recepcionados em Tondela em 11/junho Não sei que dia foram numerados, mas dia 26/junho já tinham número. Encerrados em 16/julho numeros 32.9XX/18 para assento 37.9XX/18
Enviei o processo de meus 3 filhos para Tondela, sendo recebido em 18/07 pela Carla Fernandes. Enviei e-mail para saber se os processos foram numerados e informaram (Ana Margarida León) que até o momento os documentos não foram entregues. O que devo fazer? Entrar em contato com os correios mesmo ?
Primeiro...Você não deve enviar emails nem ligar para as conservatórias...Principalmente em se tratando de um processo que...(Segundo o que você escreveu)...Foi recebido por Carla Fernandes em 18/07...(É muito cedo ainda)...
Para se certificar que o processo foi entregue...Basta você rastrear o envio dos documentos...(No comprovante de envio tem o código de rastreamento)...
Tendo a confirmação de que os documentos estão já dentro da Conservatória do Registo Civil de Tondela...Aguarde uns 15 dias e ligue na LINHA REGISTOS...(+ 351 211 950 500)...Tecle 1 >>> 1 e informe ao atendente os dados dos processos para saber em que fase estão...
Conforme informei anteriormente, os documentos foram recebidos em Tondela pela Carla Fernandes. Fiz o envio via EMS e o site do CTT informa a entrega do objeto em 18/07.
Se não encaminho e-mail a Tondela, fico sem saber que os documentos não chegaram. O que eu preciso agora é saber como proceder já que segundo os correios tudo foi entregue...
Você sabe se essa Sra. Carla Fernandes trabalha na conservatória? Será que que os documentos foram entregues na morada errada?
Por ser período de férias em Portugal...Pode ser que a Sra. Carla Fernandes seja uma estagiária que esteja cobrindo algum desses funcionários que estão de férias...
Em três anos que acompanho o Fórum...Nunca ouvi um relato de que uma notificação/informação de entrega de EMS tenha sido dada pelo site dos correios erroneamente...
E o ctt.pt confirmou a informação ...Acho impossível que seus documentos não tenham sido entregues em Tondela...
O que acredito é que os processos de seus filhos já estejam em Tondela...Porém...Como escrevi acima...Por ser muito cedo para consultar...Talvez a pessoa que respondeu ao seu email não os tenha localizado de imediato...Talvez pelo motivo que citei acima,,,
Se você enviou os documentos para...:
CONSERVATÓRIA DO REGISTO CIVIL DE TONDELA
Rua Doutor João Almiro Melo Menezes e Castro Nº 57
3460-584
TONDELA - PORTUGAL
...Não deve se preocupar...
@André...Seus filhos são menores de idade...? Os processos de menor tem prioridade em Tondela...Sendo finalizados em menos de um mês...
Você tentou ligar na Linha Registos para consultar...?
Os documentos para a atribuição do meu filho foram recebidos em Tondela no final de junho.
Ontem liguei para a LR e o processo ainda não foi numerado. Fui informada pela atendente de que Tondela está numerando os documentos que deram entrada em março. Foi pedido para retornar dentro de um mês.
Como escreveu @sandraraujo...Eles estão trabalhando nos processos...
Devemos considerar que o ritmo de trabalho muda todos os anos nessa época por conta das férias de verão em Portugal...Muitos funcionários das Conservatórias saem de férias...
O Fórum é uma ótima fonte de informação... Você pode se pautar nessas informações...Mas não deixe de buscar informações também ...
Como escrevi anteriormente...os processos de seus filhos foram entregues a apenas uma semana...
Você teve essa confirmação...Ótimo...
Aguarde umas duas semanas e ligue na Linha Registos...
Levando em conta que os documentos dos seus filhos foram recebidos em Tondela no dia 18/07... Creio que há uma grande chance de que os processos sejam finalizados até meados de Setembro...Ou antes...
Procure acompanhar aqui pelo Fórum o andamento de processos de menores que tenham dado entrada em Tondela antes dos processos dos seus filhos...Assim terá uma ideia real dos prazos...
Bom dia Pessoal! quero informar que o processo de minha mãe Isaura, chegou em Tondela no dia 19/03/18 e finalizou no dia 18/07/18, Recebi o assento em minha casa no dia 28/07. Agradeço à todos pelas informações prestadas, pois me ajudou muito. Foi uma enorme jornada, tive que ir à Portugal por duas vezes para conseguir as certidões de nascimento, e principalmente corrigir os nomes dos meus avós, pois ambos ao chegar no Brasil alteraram os seus nomes, sendo assim, a minha saida foi ir pessoalmente na conservatória Central em Lisboa e conforme instrução da cartorária, confeccionei uma declaração de próprio punho, informando que eu era o neto e que os meus avós alteraram os nomes ao chegarem no Brasil, comprovando que se tratava das mesmas pessoas que constavam nas certidões de nascimento, bem como, os mesmos pais e mesmos avós (juntei alguns documentos que levei do Brasil tipo RNE). Bom deu tudo certo.
Agora tenho uma dúvida, preciso averbar o casamento da minha mãe e enviar o meu processo para Tondela, qual seria o melhor camilho? (o mais rápido). O da minha esposa fiz pelo consulado em SP (casamento, passaporte, e cartão cidadão), e a averbação demorou 30 dia, no dia que fomos no consullado para fazer a biometria e foto, pedi para a atendente uma cópia da averbação, que me forneceu sem nenhum problema, com isso em seguida enviei os processo dos meus filhos.
Mais uma vez obrigado à todos.
Por fim, informo que os cartórios entraram em greve hoje lá em Portugal, acabei de assistir a reportagem na SIC Internacional, a greve será de 5 dias, e Tondela não abriu hoje e possivelmente não abrirá nessa semana.
Olá a todos,minha nacionalidade por atribuição saiu 21/06 e quero fazer a atribuição da minha filha,só que fui casada e sou divorciada do pai dela. Tenho q transcrever meu casamento para pedir a nacionalidade da minha filha?
Olá pessoal Tem algum horário melhor para ligar para LR? Tentei várias vezes e não consegui falar Sempre os agentes estão ocupados, segundo o atendimento eletrônico e ainda passa previsão acima de 30 minutos Acho que estão sobrecarregados
Comentários
você tem que adicionar o nome dela. Essa lista é organizada pelo pessoal aqui do fórum, não é "oficial" da Conservatória.
Está demorando quase 4 meses para numerar... Vai aguardar um bocadinho ainda.
Mais uma vez agradecendo muitíssimo aos colaboradores deste forum, desejo acrescentar informações sobre os processos de meus 2 filhos menores de idade:
Recepcionados em Tondela em 11/junho
Não sei que dia foram numerados, mas dia 26/junho já tinham número.
Encerrados em 16/julho numeros 32.9XX/18 para assento 37.9XX/18
Enviei o processo de meus 3 filhos para Tondela, sendo recebido em 18/07 pela Carla Fernandes. Enviei e-mail para saber se os processos foram numerados e informaram (Ana Margarida León) que até o momento os documentos não foram entregues. O que devo fazer? Entrar em contato com os correios mesmo ?
Primeiro...Você não deve enviar emails nem ligar para as conservatórias...Principalmente em se tratando de um processo que...(Segundo o que você escreveu)...Foi recebido por Carla Fernandes em 18/07...(É muito cedo ainda)...
Para se certificar que o processo foi entregue...Basta você rastrear o envio dos documentos...(No comprovante de envio tem o código de rastreamento)...
Tendo a confirmação de que os documentos estão já dentro da Conservatória do Registo Civil de Tondela...Aguarde uns 15 dias e ligue na LINHA REGISTOS...(+ 351 211 950 500)...Tecle 1 >>> 1 e informe ao atendente os dados dos processos para saber em que fase estão...
Boa Sorte...!!!
Conforme informei anteriormente, os documentos foram recebidos em Tondela pela Carla Fernandes. Fiz o envio via EMS e o site do CTT informa a entrega do objeto em 18/07.
Se não encaminho e-mail a Tondela, fico sem saber que os documentos não chegaram. O que eu preciso agora é saber como proceder já que segundo os correios tudo foi entregue...
Você sabe se essa Sra. Carla Fernandes trabalha na conservatória? Será que que os documentos foram entregues na morada errada?
Por ser período de férias em Portugal...Pode ser que a Sra. Carla Fernandes seja uma estagiária que esteja cobrindo algum desses funcionários que estão de férias...
Em três anos que acompanho o Fórum...Nunca ouvi um relato de que uma notificação/informação de entrega de EMS tenha sido dada pelo site dos correios erroneamente...
E o ctt.pt confirmou a informação ...Acho impossível que seus documentos não tenham sido entregues em Tondela...
O que acredito é que os processos de seus filhos já estejam em Tondela...Porém...Como escrevi acima...Por ser muito cedo para consultar...Talvez a pessoa que respondeu ao seu email não os tenha localizado de imediato...Talvez pelo motivo que citei acima,,,
Se você enviou os documentos para...:
CONSERVATÓRIA DO REGISTO CIVIL DE TONDELA
Rua Doutor João Almiro Melo Menezes e Castro Nº 57
3460-584
TONDELA - PORTUGAL
...Não deve se preocupar...
@André...Seus filhos são menores de idade...?
Os processos de menor tem prioridade em Tondela...Sendo finalizados em menos de um mês...
Você tentou ligar na Linha Registos para consultar...?
Com uma semana...Podem já estar numerados...
Minha maior preocupação era essa de não ter sido entregue. Convém então aguardar mais um pouco e conferir pela LR?
Sim, os 3 menores de idade...
Ontem liguei para a LR e o processo ainda não foi numerado. Fui informada pela atendente de que Tondela está numerando os documentos que deram entrada em março. Foi pedido para retornar dentro de um mês.
Como escreveu @sandraraujo...Eles estão trabalhando nos processos...
Devemos considerar que o ritmo de trabalho muda todos os anos nessa época por conta das férias de verão em Portugal...Muitos funcionários das Conservatórias saem de férias...
O Fórum é uma ótima fonte de informação...
Você pode se pautar nessas informações...Mas não deixe de buscar informações também ...
Como escrevi anteriormente...os processos de seus filhos foram entregues a apenas uma semana...
Você teve essa confirmação...Ótimo...
Aguarde umas duas semanas e ligue na Linha Registos...
Obrigado pela ajuda. Como viajo em Setembro, estou com esperança da nacionalidade deles sair antes da matrícula nas escolas.
Vou entrar em contato com a LR após 15 dias....
Levando em conta que os documentos dos seus filhos foram recebidos em Tondela no dia 18/07...
Creio que há uma grande chance de que os processos sejam finalizados até meados de Setembro...Ou antes...
Procure acompanhar aqui pelo Fórum o andamento de processos de menores que tenham dado entrada em Tondela antes dos processos dos seus filhos...Assim terá uma ideia real dos prazos...
Em contato com a linha de registros na quinta-feira, soube que meu processo foi finalmente numerado após 3 meses e 26 dias.
Que sirva de informação pra todos e paciência que devagarzinho os processos vão começar a sair.
o seu processo era de 29/03, certo?
legal, o da minha mãe foi dia 29/03... vou ligar la amanha pra atualizar!
Nos dê boas novas, notícia boa é sempre bem vinda.
Agora tenho uma dúvida, preciso averbar o casamento da minha mãe e enviar o meu processo para Tondela, qual seria o melhor camilho? (o mais rápido). O da minha esposa fiz pelo consulado em SP (casamento, passaporte, e cartão cidadão), e a averbação demorou 30 dia, no dia que fomos no consullado para fazer a biometria e foto, pedi para a atendente uma cópia da averbação, que me forneceu sem nenhum problema, com isso em seguida enviei os processo dos meus filhos.
Mais uma vez obrigado à todos.
Por fim, informo que os cartórios entraram em greve hoje lá em Portugal, acabei de assistir a reportagem na SIC Internacional, a greve será de 5 dias, e Tondela não abriu hoje e possivelmente não abrirá nessa semana.
Abs
Sim,terá que transcrever o casamento
Posso enviar os dois processos ao mesmo tempo?
um forte abraço.
agora estou aguardando a confirmacao do assento!
Tem algum horário melhor para ligar para LR?
Tentei várias vezes e não consegui falar
Sempre os agentes estão ocupados, segundo o atendimento eletrônico e ainda passa previsão acima de 30 minutos
Acho que estão sobrecarregados