Enviei os processos de atribuição dos meus filhos para Tondela no dia 04/06, e chegou lá no dia 25/06. Não sei como inserir na tabela. Alguém me orienta? próximo passo é aguardar a numeração né?
Vou enviar documentação para Tondela para nacionalidade do meu filho de 8 anos.
Poderiam me dizer se o passo a passo abaixo está certo: 1) Enviar os documentos abaixo em um envelope: • Formulário 1C assinado por mim e meu marido, com reconhecimento das assinaturas por autenticidade. • Certidão de nascimento do menor, de inteiro teor e apostilhada (n]ao precisa ser reprográfica) • Cópia autenticada do RG dos pais.
2) Enviar em envelope pardo para: Conservatória do Registo Civil de Tondela Rua Dr. Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57 3460-584 TONDELA PORTUGAL
*** Perguntas **** 1) Qual é a melhor forma pra enviar essa documentação? Sedex? Tem algum tipo específico? 2) Preciso enviar alguma documentação minha ou do meu marido comprovando que sou Portuguesa? ( temos nacionalidade atribuída) 3) Não tem nenhum custo? 4) Eles enviam a certidão para mim?
@Claudia 1) Está certa a documentação 2) Sim,endereço correto
*****Perguntas****** 1) Pode ser sedex ou DHL 2)E bom enviar uma copia simples do seu assento , não esqueça de informar o número do seu assento no formulário 1c. 3) Processo é Gratuito para menores 4) Enviam a certidão , e também pode enviar por e-mail informando que o processo foi concluído,
Bom dia, alguém com o processo com data de entrada por volta de 04/04/2018 em Tondela já teve o processo numerado? Sabem dizer qual mês Tondela está numerando? Desde agradeço...
Estao terminando março, estao bem sobrecarregados.. enviei dia 29 de Março e liguei hoje onde a atendente me informou que ainda nao saiu o numero do meu processo...
Quando sair o meu eu te aviso pra vc ter como parâmetro, grande abraco.
Boa tarde! Sou nova por aqui e estou com uma dúvida, se alguém puder me esclarecer eu agradeço, meu processo saiu recentemente, semana que vem farei a transcrição do meu casamento direto no consulado, sai na hora, e em seguida gostaria de enviar os documentos do meu filho direto para Tondela, porém, ele vai completar 18 anos em setembro, será que ele entra como menor?
agora que os docs relativos à transcrição de casamento dos meus pais já se encontram em Ponta Delgada estou preparando o envio para Tondela dos papéis da minha atribuição.
a dúvida é a seguinte : no formulário 1C, no final no quadro 6 as opções para marcar são vale postal ou cheque.
como Tondela oferece também a opção de pagto. via cartão de crédito como ficaria o preenchimento?
@luizzmatos Quando se faz o processo pagando pelo Cartão de Crédito, você não deve usar o formulário padrão. Quando efetuar o pagamento pelo site da IRN, eles vão te enviar um formulário específico por e-mail. Os dados são preenchidos no site antes do pagamento.
@luizzmatos Sim, eu ainda não fiz o processo usando cartão de crédito, mas aqui no fórum temos relatos de pessoas que já fizeram e foi dessa maneira que funcionou.
No próprio site da IRN eles explicam que o pagamento com o cartão de crédito, é necessário um formulário que tem o código da transação no cabeçalho do documento.
Como dica, vale lembrar que pagando com o Cartão de Crédito há incidência de IOF (Imposto de Operação Financeira) e variação cambial no momento da compra até o encerramento da fatura. Logo fica mais caro pagar pelo CC.
Eu vou dar entrada na minha atribuição com a identidade. Uma vez atribuída eu daria entrada na minha transcrição e na atribuição do meu filho menor com a CNH ou passaporte. Não seria problema eu dar entrada nos processos acima com o documento de identificação diferente da minha atribuição, certo?
Comentários
Liga na Lr pra saber a numeração, liga com mais uns 10 dias .
Chegada: 24/05/2018
Numerado: 20/06/2018
Concluído: 26/06/2018
Outros meus filhos estão na ACP e chegaram ao mesmo dia e até agora em Análise.
Alguém aqui enviou o processo para Tondela com a cópia da CNH do requerente e foi aceito???
Vou enviar documentação para Tondela para nacionalidade do meu filho de 8 anos.
Poderiam me dizer se o passo a passo abaixo está certo:
1) Enviar os documentos abaixo em um envelope:
• Formulário 1C assinado por mim e meu marido, com reconhecimento das assinaturas por autenticidade.
• Certidão de nascimento do menor, de inteiro teor e apostilhada (n]ao precisa ser reprográfica)
• Cópia autenticada do RG dos pais.
2) Enviar em envelope pardo para:
Conservatória do Registo Civil de Tondela
Rua Dr. Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
3460-584 TONDELA PORTUGAL
*** Perguntas ****
1) Qual é a melhor forma pra enviar essa documentação? Sedex? Tem algum tipo específico?
2) Preciso enviar alguma documentação minha ou do meu marido comprovando que sou Portuguesa? ( temos nacionalidade atribuída)
3) Não tem nenhum custo?
4) Eles enviam a certidão para mim?
1) Está certa a documentação
2) Sim,endereço correto
*****Perguntas******
1) Pode ser sedex ou DHL
2)E bom enviar uma copia simples do seu assento , não esqueça de informar o número do seu assento no formulário 1c.
3) Processo é Gratuito para menores
4) Enviam a certidão , e também pode enviar por e-mail informando que o processo foi concluído,
https://onedrive.live.com/view.aspx?cid=7d945833b4dc4203&page=view&resid=7D945833B4DC4203!117784&parId=7D945833B4DC4203!117391&authkey=!ABp1ajpXHdtCdFc&app=Excel
Sabem dizer qual mês Tondela está numerando?
Desde agradeço...
Estao terminando março, estao bem sobrecarregados.. enviei dia 29 de Março e liguei hoje onde a atendente me informou que ainda nao saiu o numero do meu processo...
Quando sair o meu eu te aviso pra vc ter como parâmetro, grande abraco.
Obrigada pelas respostas.
Dúvida: Eles enviam a certidão por correio e nem isso pagamos?
Fico no aguardo da sua informação então...
O meu vai completar 3 meses agora dia 04/07...
agora que os docs relativos à transcrição de casamento dos meus pais já se encontram em Ponta Delgada estou preparando o envio para Tondela dos papéis da minha atribuição.
a dúvida é a seguinte : no formulário 1C, no final no quadro 6 as opções para marcar são vale postal ou cheque.
como Tondela oferece também a opção de pagto. via cartão de crédito como ficaria o preenchimento?
abraços e desde já obrigado.
se eu entendi bem , então se optar por pagto. em CC não devo usar o formulário 1C?
eu pago via cartão, aguardo o formulário chegar por email e envio esse preenchido?
me desculpe se estou sendo redundante mas acho melhor confirmar do que fazer burrada e ter os papéis devolvidos.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito#latest
No próprio site da IRN eles explicam que o pagamento com o cartão de crédito, é necessário um formulário que tem o código da transação no cabeçalho do documento.
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/docs-comuns/modalidade-de-pagamento-a1-1c/
Vou analisar com cuidado pra ver qual a melhor opção, caso opte pelo CC vou postar aqui a minha experiencia.
Tenho uma dúvida....só vale a identidade para fazer a atribuição do menor? Eu posso usar a CNH ou passaporte?
Tondela aceita CNH ou passaporte que contenha a filiação
Eu vou dar entrada na minha atribuição com a identidade. Uma vez atribuída eu daria entrada na minha transcrição e na atribuição do meu filho menor com a CNH ou passaporte.
Não seria problema eu dar entrada nos processos acima com o documento de identificação diferente da minha atribuição, certo?