Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1310311313315316454

Comentários

  • @GuiBotter...
    se for algo simples como uma letra ou falta dela acho que não terá problema .. o de minha esposa passou com o uma letra de diferença no nome do pai dela... (a portuguesa é a mãe) então se não for algo gritante pode não ser um problema...
    boa sorte
  • @ pessoal,

    Saiu o assento da minha irmã de novembro
    Entregue dia 06/11/17
    Numerado dia 26/01/2018
    E-mail recebido hoje com a conclusão
  • editado March 2018
    Realizado o VP na (AG Avenida Nações Unidas) Pr. de Botafogo, 324 - RJ.
    Documentos de transcrição de casamento e atribuição de menor postado hoje via DHL para Tondela.
    DHL Centro RJ, Santa Luzia, nº 651 - R$ 235,00 com seguro.
    Agora aguardar a chegada e mais umas 2 semanas para abertura do processo para ligar para LR.
  • Boa noite, posso enviar os documentos de transcrição de casamento e atribuição da minha filha menor tudo junto ?, para tondela, ou tenho que enviar primeiro a transcrição e depois atribuição ?
  • @Leonardo pode enviar em envelopes separados explicando o q cada um contem.
  • Pe0xPe0x Member
    O meu processo (menor) já está concluído.
    Pedi para uma amiga que vive em Portugal ligar para a linha de registros pra mim e ela foi notificada que o meu processo já foi terminado.

    Conclusão: aceitaram cópia autenticada de identidade de 94 da minha mãe (mas isso foi para menor, ou seja, só contam a filiação)
    Não recomendaria enviar tão velha, mas pronto.
    Não disseram o número nem a data pois isso só comigo ou mãe, vou ligar para a linha de registos depois e atualizo a panilha.

    Obrigado a todos pela ajuda.
  • Bom dia pessoal, meu processo foi concluido, porem o nome da minha mae veio com o sobrenome do meu padastro, é assim mesmo ?, eles se casaram em portugal.
  • Parabens aos novos tugas.

  • Pessoal, vejam a nova discussão:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11501/vale-postal-internacional-suspenso-temporariamente-em-todo-territorio-nacional

    Não vamos nos desesperar.
    Vamos aguardar um pouco para o envio de novos processos.
  • vem por meio dessa agradecer a ajuda de todos aqui do forum que me ajudou no processo de atribuição da Avó da minha esposa, meu agradecimento é de coração.
    processso recebido 03/11/2017
    enumerado 26/01/2018
    registro 07/03/2018
    próximo passo homologar o casamento da Avó da minha esposa.
  • Pessoal , Tondela exige alguma cópia reprográfica de algum documento ou somente apostilada mesmo?
  • @Gustavo. a certidão de nascimento tem que ser por cópia reprográfica apostilada
  • @Vlad Nos outros que fiz, enviei as certidões de nascimento de inteiro teor apostiladas. Seria isso?
  • Recebi um email, eles exigem certidao inteiro teor copia reprografica somente para atribuição de maior, atribuição de menor e transcrição de casamento basta a certidao de inteiro teor
  • PhiLLPhiLL Member
    Prezados colegas,

    hoje recebi E-mail de Tondela informando que o processo de cidadania do meu pai foi finalizado em 07/03/2018.

    Resumo de datas:
    Docs recebidos em Tondela: 02.11.17
    Processo numerado em: 24.01.18
    Registro do assento de nasc. realizado em: 07.03.18

    Segue E-mail:
    "Exmo. Senhor

    SIFF - CRCentrais Lisboa 2018-03-07 XXX
    Assento de Nascimento
    XXXXX/2018
    Confirmado

    O seu processo encontra-se concluído, terá sido enviada certidão do assento de nascimento para a morada associada ao processo, por correio normal.

    Com os melhores cumprimentos
    A 2ª ajudante
    Carla Fernandes"

    Finalmente após alguns anos de busca e correções de documentos Foi muito esforço.

    Agradecimentos especiais:
    @mjrjunior @Mariza Guerra @Vlad Pen e todos os demais colegas que me ajudaram.

    O que me ajudou muito no início foi ler este post:
    "É possível transcrever casamento de português/a sem a certidão de nascimento do nubente estrangeiro."

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5292/e-possivel-transcrever-casamento-de-portugues-a-sem-a-certidao-de-nascimento-do-nubente-estrangeiro/p1

    postado pela @Mariza Guerra

    Agora darei entrada em meu processo e postarei novas mensagens.

    Abraços a todos! MUITO OBRIGADO AO FÓRUM!
  • WashingtonWashington Member
    editado March 2018
    @Gustavo Mendes
    Certidão de nascimento para menores de 14 anos inteiro teor digitada, maiores de 14 anos inteiro teor reprografica mais documento de identidade, tds apostilados, identidade do pai ou mãe estrangeiro autenticado apenas e copia do assento ou apenas numero, ano e conservatoria onde pai ou mãe tem o registo. Se os pais forem brasileiros e um deles tem atribuição deve enviar identidade autenticada dos dois. Formulário 1c com assinatura presencial do pai ou mãe portugues, se for filho de brasileiro atribuído deve- se pai e mãe assinarem presencialmente e os dois constarem como declarantes.
  • @PhiLL

    Parabéns!! Estou feliz por você. Abraços.
  • @PhiLL Parabéns por essa etapa concluida.
  • Caros,

    O meu pai Português é o declarante da minha Certidão de Nascimento, no Arquivo Central do Porto, eles não pedem para averbar o casamento dos meus pais, visto que o meu pai é o declarante. Em Tondela aceitam da mesma forma sem precisar averbar o casamento?
  • @Maicon. Tondela exige a transcrição.
  • RosanaFleuryRosanaFleury Member
    editado March 2018
    Em agosto de 2017 comecei a busca pela minha cidadania portuguesa. O primeiro passo foi transcrever o casamento dos meus pais por Ponta Delgada, juntei todos os documentos e enviei. Após 2 meses recebi a transcrição! Pronto, agora era a minha vez de solicitar a minha atribuição e dos meus irmãos por Tondela. Junteis todos os documentos novamente.
    Inicio de novembro enviei os documentos meu e do meu irmão menor de idade.
    No inicio de dezembro recebi o assento dele por correio!
    Semana passada recebi o email com meu assento!
    O do meu irmão mais velho está em processo ainda (enviado final de dezembro), devido a um problema dos correios no final do ano, inclusive o vale postal venceu, mas refizemos e está tudo certo! É só aguardar!

    Isso tudo, pra agradecer imensamente esse site e as pessoas que fazem ele ficar no ar! As pessoas que contribuem com as informações corretas e precisas.
    Tudo que conquistei foi seguindo os passos dos contribuintes do site!
    Agradeço demais quem teve a iniciativa do site, talvez sem o site, eu nunca tivesse a chance ($$) de me tornar uma Portuguesa. E isso pode mudar a minha vida, como a do meu irmão que ainda tem 15 anos e quero que voe muito por esse mundo. E ser português abre portas, facilita muito!

    Enfim, MUITO OBRIGADA você que está lendo e que contribui para esse site ser uma realidade!

    Agora é juntar mais documentos, transcrever meu casamento e dar meu próximo passo que é ter a aquisição de nacionalidade para meu marido, graças a nova lei (sou casada 6 anos, sem filhos, nunca morei em Portugal). O laço afetivo dele, é ser casado comigo há mais de 5 anos. certo?
  • Em agosto de 2017 comecei a busca pela minha cidadania portuguesa. O primeiro passo foi transcrever o casamento dos meus pais por Ponta Delgada, juntei todos os documentos e enviei. Após 2 meses recebi a transcrição! Pronto, agora era a minha vez de solicitar a minha atribuição e dos meus irmãos por Tondela. Junteis todos os documentos novamente.
    Inicio de novembro enviei os documentos meu e do meu irmão menor de idade.
    No inicio de dezembro recebi o assento dele por correio!
    Semana passada recebi o email com meu assento!
    O do meu irmão mais velho está em processo ainda (enviado final de dezembro), devido a um problema dos correios no final do ano, inclusive o vale postal venceu, mas refizemos e está tudo certo! É só aguardar!

    Isso tudo, pra agradecer imensamente esse site e as pessoas que fazem ele ficar no ar! As pessoas que contribuem com as informações corretas e precisas.
    Tudo que conquistei foi seguindo os passos dos contribuintes do site!
    Agradeço demais quem teve a iniciativa do site, talvez sem o site, eu nunca tivesse a chance ($$) de me tornar uma Portuguesa. E isso pode mudar a minha vida, como a do meu irmão que ainda tem 15 anos e quero que voe muito por esse mundo. E ser português abre portas, facilita muito!

    Enfim, MUITO OBRIGADA você que está lendo e que contribui para esse site ser uma realidade!

    Agora é juntar mais documentos, transcrever meu casamento e dar meu próximo passo que é ter a aquisição de nacionalidade para meu marido, graças a nova lei (sou casada 6 anos, sem filhos,nunca morei em Portugal). O laço afetivo dele, é ser casado comigo há mais de 5 anos. certo?.
  • @RosanaFleury,
    Parabéns! Vamuquevamu!!!
    Sua pergunta: Certo! (Mas não se trata de laço afetivo, mas sim “efetivo”. ;=)
  • @RosanaFleury parabéns pela conquista.Se vc ja tem 5 anos de casada seu marido pode pedir a nacionalidade pelo casamento.

  • DorizioDorizio Member
    editado March 2018
    Olá... agora fiquei curioso...
    eu e minha esposa (portuguesa por atribuição) somos casados há quase 20 anos... posso entao solicitar cidadania tbm?

    seria o máximo...


    Ps. temos dois filhos quase portugueses...( em andamento)
  • @Dorizio , você também pode requerer.
    A tua esposa e seus filhos, são filhos de portugueses originários e assim também são atribuídos, e os futuros filhos dos teus filhos também terão direito.
    Você como cônjuge, pode sim requerer aquisição de nacionalidade portuguesa, mas é nacionalidade derivada, assim como é o caso de outros, como por exemplo, quem mora legalmente em Portugal por mais de 6 anos. Uma das diferenças é que, quem obtém a aquisição de nacionalidade derivada, não passa automaticamente para os filhos.

    Leia vários detalhes abaixo :

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3622/nacionalidade-por-casamento/p1

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8094/solicitacao-de-cidadania-pelo-casamento/p1

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/7617/dl-56-2017-conjuge/p1
  • Pessoal, bom dia!

    Tenho uma duvida! Estou ajudando uma amiga e a irmã dela com a solicitação de atribuição.

    Vocês saberiam me informar se posso enviar os documentos de ambas no mesmo envelope, ou tem de ser enviado um envelope para cada?

    Desde já gradeço,

    Fernanda
  • @FernandaAnjos a documentação completa de cada processo em um envelope, não pede compartilhar qualquer documento entre os processos. Pode enviar ambos envelopes juntos dentro do envelope da remessa. Aconselhamos a identificar cada envelope (Atribuição de ...)
  • @Daniel Henriques Muito obrigada, Daniel.

    Nesse caso, "Atribuição de .. " Seria o nome de cada uma em casa envelope?
  • @FernandaAnjos isso mesmo, para identificar que são processos distintos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.