Nacionalidade portuguesa pelo casamento

1421422423424425427»

Comentários

• @AMUZ sério agora. Eu acho que o seu processo sai esse ano, sim. Estamos ainda antes do meio do ano. Faltam mais de 7 meses. O processo que foi colocado aqui por último, não parece ser o padrão, mas sim a exceção, pois está atrasado ao que temos notícias. Porém, ressalvo que é o que eu acho provável, não é uma notícia nem informação. É apenas uma mera opinião.

• Olá, estou iniciando agora o processo de solicitação de cidadania por casamento, estou com algumas dúvidas, sou brasileira casada com cidadão português e estou aguardando o cartão cidadão na nossa filha que nasceu no Brasil mas já está com o passaporte:

• sobre o formulário, com as mudanças na lei não estou encontrando um formulário atualizado, será que o modelo 3 antigo segue valendo?
    • para comprovar a nacionalidade portuguesa da minha filha qual o melhor documento para anexar?
  • @Destefano duas coisas que já não tenho, fé nem esperança.

Conto que o meu termine até 2031, na melhor das hipóteses.

• @Lana91 o seu é de quando?

• @Carolinamendes

Recomendaria esperar reestabelecerem o formulário no site do IRN. Mas, se não puder, creio que poderia mandar o antigo juntado de comprovativo de pagamento do sistema do IRN que vai chegar por e-mail e depois pedir anexação do formulário atualizado preenchido a remeter por via postal ao processo criado.

Veja antes, claro, como essas mudanças na lei afetarão o seu processo.

Para comprovar a nacionalidade, sempre o assento de nascimento. Envie uma cópia do simples que recebeu por e-mail quando da finalização do processo de nacionalidade da sua filha.

• @Destefano novembro de 2024

• @Lana91 não acho que chegue a 2030

• @Carolinamendes após você efetuar o pagamento de 250 Euros, receberá no e-mail formulário em branco para ser preenchido. Inclusive, neste arquivo .PDF constará na parte superior uma numeração específica referente ao seu pagamento.

• Alguém tem alguma novidade se os processos estão acelerando?

Estão agora analisando os processos por casamento de Nov 2021 e pelo que vejo no histórico, ha 1 ano estavam em outubro 2021. Logo, em 1 ano avançaram apenas 1 mês.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.