Nacionalidade portuguesa pelo casamento

1424425426427428430»

Comentários

• @Marta Vianna o da minha esposa também é de 01/10/21. Reacendeu a esperança de sair a dela

• editado June 22

@PriGC

Estou preocupada com esta nova alteração de lei que esta para ser aprovada em parlamento .

Acho que é importante colocarmos a bola no chão e não entrar em pânico. Houve uma mudança recente na lei da nacionalidade (há pouco mais de 1 mês). Não tem nada que "está para ser aprovado". Haver uma petição de um bando de malucos é uma distância enorme de "estar para ser aprovada". Um projeto tão restritivo levaria meses para ser discutido e provavelmente seria muito desidratado.

Por mais que haja um clima de ultra nacionalismo e xenofobia, essas mudanças nessa petição afetam não apenas nós (brasileiros, descendentes de portugueses que emigraram há 50 ou 100 anos), impactam o português que foi morar na Suiça atrás de um emprego melhor, casou com uma estrangeira e teve um filho no exterior e acredite, apesar desse sentimento anti estrangeiro, os Portugueses emigram em massa para países como Suiça, França ou Reino Unido e uma mudança dessas afetaria os direitos das famílias que essas pessoas construíram no estrangeiro.

Não estamos falando de portugueses que emigraram há 100 anos, mas de gente que tem 30, 40, 50 anos, é ativa e vota. Por esse motivo, não acho que essa petição vá longe.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.