Atribuição de Nacionalidade para Netos - Lei 37/81 (atualizada 2020/22) - Processos e Acompanhamento

1229230232234235648

Comentários

  • @andrelas , tudo bem?

    Seu processo teve algum andamento?

    A bolinha da fase 4 permanece amarela?

    Qual é a mensagem que aparece?

  • @WillyKapixaba Não vou desistir, mas decidi pagar alguém para procurar pra mim.. apesar de eu ser natural do RJ moro longe agora, não consigo ir resolver pessoalmente por trabalhar o dia inteiro e fazer faculdade.

    Como toda documentação já está comigo e só falta a certidão de casamento, pretendo fazer o protocolo e enviar a certidão de casamento transcrita caso entre em exigência.

    Sou um pouco leigo no assunto mas acho meio esquisito isso ser um requisito indispensável para obtenção da cidadania como neto sendo que tenho toda a documentação comprovando antepassados desde 1799, com o português declarando meu bisavô e meu bisavô declarando meu avô, meu bisavô ainda declarou o óbito do pai português, consta como filho na certidão, toda a filiação correta e datas batendo perfeitamente com os registros do arquivo distrital.

    Isso até me fez pensar se existe diferença nos termos da lei dos netos com dois avós portugueses e os netos de apenas um avô.

    pq é como se meu avô estivesse sendo punido por ser neto de dois portugueses já que pelo que aprendi no forum, quando se trata de um português e um brasileiro a transcrição não é necessária, apenas a comprovação da filiação.

    posso não estar correto na minha afirmação, mas pelo que li, mesmo com toda essa documentação, meu o requerimento talvez seja indeferido caso meu avô não consiga localizar a certidão de casamento e transcrever.

    Agradeço muito!

  • julbrajulbra Member

    @arthur bahiense, quando vcs deram entrada no processo do seu pai?

  • editado May 2021

    @julbra, dei entrada em 25/01/21...

  • @WillyKapixaba

    De maneira nenhuma a @Nandalobao deve fazer as duas modalidades 1C e 1D ao mesmo tempo.