Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1426427429431432454

Comentários

  • @amaft as viagens para Portugal estão canceladas para todos os portugueses e brasileiros com nacionalidade portuguesa. Ha um voo que o governo português disponibilizou pela TAP chamado voo humanitário para repatriar portugueses q estão no Brasil pela bagatela de 11 mil reais.


    https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2021/02/com-passagens-a-mais-de-r-10-mil-voo-humanitario-entre-brasil-e-portugal-ja-esta-lotado.shtml

  • Obrigada pelas dicas. Vou tentar pela ACP

  • @Vlad Pen @amaft

    Não fica claro se o alto preço é devido a um espaçamento maior entre passageiros, com 50% de ocupação.

    Eu não sabia desse vôo. Isso será apenas um vôo, e não um serviço regular. É uma solução provisória para pessoas em extrema necessidade.

    A regra geral é como o Vlad disse. Os vôos provenientes do BR estão proibidos. Mesmo para portugueses.

    Não impede que a pessoa vá para outro país sem bloqueio, permaneça no hotel em quarentena por 14 dias ou mais, depois faça o PCR e então vá para PT. Essa seria a outra opção para os que têm nacionalidade portuguesa. Não creio que funcione para vistos de trabalho no momento. A medida que o lockdown for sendo relaxado, é uma possibilidade que pode ser explorada.

  • @Vlad Pen , o que é o IGS?


    Obrigado

  • editado February 2021

    Boa tade!

    Finalizado o processo da minha filha menor:

    03/11/20 - recebimento da documentação em Tondela

    26/01/21 - Status 1 - Foi recebido

    19/02/21 - Status 2 - Foi registrado - O seu pedido está pronto para ser verificado.

    19/02/21 - Status 5 verde - O seu processo aguarda a decisão final do conservador e o respectivo despacho.

    24/02/21 - Status 6 verde - O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registro de Cidadão Português.

    26/02/21 - Status 7 verde - O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado. Ultima notificação enviada foi uma Notificação de registo no Registo Civil em 26/02/2021, para a morada indicada no seu pedido de nacionalidade, referente ao seu processo.

    Já atualizei a planilha!

    Obrigada novamente a todos por mais uma tuguinha na área!!!

  • Pessoal que tem acesso à planilha, poderiam por favor atualizar o andamento parcial do meu processo? Infelizmente estou sem acesso ao Google Drive para poder preencher os dados. Agradeço sempre as informações dos colegas e agora aguardando com paciência a conclusão.


    Atribuição de menor (processo 214XX/21 e nome Dom Fortunato):

    1) Recebido em 05/01/2021 em Tondela por Madalena Viegas (enviado pelo DHL);

    2) Recebimento da senha por e-mail em 25/02/2021.

  • Olá, pessoal! Sou novo aqui e estou pensando em enviar o processo de atribuição do meu pai para esta conservatória.

    Tenho algumas duvidas: onde encontro essa planilha que vocês citam aqui? E vcs sabem se eu posso enviar a documentação de atribuição juntamente da de transcrição de casamento?

    Obrigado!!! A parabéns aos que já conseguiram.

  • @Flávio Copello , primeiro providencie a transcrição. Em Tondela demora muito, uns 8 meses! Mande para o Consulado que atenda o Estado em que você mora ou para Ponta Delgada.

    Apenas depois de transcrito o casamento, mande o processo de seu pai . Pode ser para ACP ou Tondela.

  • @Claudia Faria

    Alguma notícia do processo de seus sobrinhos? Já deveriam ter concluído com o assento. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/232233/#Comment_232233

  • Boa noite a todos!

    Atribuição filho Maior

    Processo recebido em Tondela 28/08/2020

    Chave de acesso em 21/10/2020

    Ficou parado na Bolinha 1, Foi recebido, desde 21/10/2020

    Foi direto para a Bolinha 6 marrom, Dia 18/02/2021

    Bolinha 6 verde Dia 20/02

    Bolinha 7 Verde Dia 24/02

    Terminado!!!

  • editado March 2021

    @celiacosta

    Fechou mais uma etapa. Parabéns.

    dia 20/02 foi sábado. Seu processo aprovou foi na sexta 19/02. Demora pra mudar a bolinha.

    Está levando 180+ dias. Pouco mais que no ACP. certamente a expectativa de que fechasse em 30-45 dias já ficou no passado. Há meses.

  • @ALL boa tarde, todos bem ?


    O meu processo de atribuição chegou no dia 03/12, e até agora não recebi a senha para acompanhar, enviei um e-mail para o CNAI no Porto e eles encaminharam para Tondela e a Sra. Ana Margarida me respondeu falando que ainda não foi gerado. Isso me deixou um pouco preocupado , porque pelo o que eu vi acima nos relatos, consigo traçar um prazo de 2 meses no máximo para mandarem a senha.

    Será que deu ruim?

  • @Sergio Miranda , relaxe. Tondela está atolada. Breve você receberá o número e a chave de acesso.

  • Boa noite pessoal! Muito feliz com a conclusão dos processos de meu tuguinhas!!!!! Sem vocês nada disso seria possível, todo conteúdo disponibilizado aqui no fórum e as interações que amenizam nossa ansiedade em acompanhar os processos. Agradeço aos administradores por toda atenção, orientação, e disponibilidade em nos aconselhar/direcionar/orientar a cada questionamento que trazemos a discursão. Não pensem que não estarei mais por aqui rsrsrrsr agora que aprendi, farei de mais 2 sobrinhos meus e na sequencia de minhas cunhadas. Me inspirando em vocês e aprendendo a cada novo processo que tenho prazer em cuidar para meus familiares.

    MUITO OBRIGADA!!!!! Planilha atualizada!

    Enviado em 09/11/20

    Numerado em 26/01/21

    Despacho em 19/02/21

    Aguardando registro: 24/02/21

    Registro criado: 02/03/21

    Em tempo: não recebi o e-mail com os assentos, posso enviar a solicitação via e-mail a conservatória ? Se sim, qual seria o e-mail, por favor.

  • @amontenegro

    Parabéns.

    Errei por 2 dias úteis... https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/238662/#Comment_238662

    Na consulta ao site diz quando mandam pelo correio. Vá acompanhando no e-mail pelos próximos 3 dias, e conferindo no Spam inbox.

    • Pode ser que ainda chegue por e-mail (o mais usual).
    • Você não vai a lugar nenhum com eles por agora, e pode esperar 3 semanas pelo correio (e economiza €40).
    • Mas se preferir pode pedir pelo civilonline e chega por e-mail em 24h úteis, a €10 cada uma.


  • @gandalf não considero erro a margem é totalmente aceitável!!!

    Muito obrigada, mais uma vez! Vou aguardar, não temos pressa não. Sobre o e-mail perguntei pois meu assento seguiu dessa forma oriundo da ACP. Vou aguardar pacientemente, não temos pressa nenhuma agora.

  • @amontenegro ...

    Felicitações pela conclusão dos processos...!!!

    Como quase tudo referente a processos de Nacionalidade Portuguesa...Os procedimentos do IRN para a entrega da Certidão de Nascimento não seguem um padrão...Nem para o envio da Certidão por correio...Nem para a versão digital no email...

    Tem processos de primos meus concluídos dois anos atrás cujas Certidões nunca chegaram...

    Bom que você não esteja com pressa...Assim pode aguardar com tranquilidade e ver o que acontece...

    Boa Sorte...

  • O da minha filha menor também foi concluído, registo criado e terminado hoje (atualizei a tabela). Agradeço mais uma vez as informações e ajuda dos moderadores e demais foristas. Nesses últimos anos fiz todos os meus processos sozinha com as dicas obtidas (naturalização neta, transcrição de casamento, conversão para originária e atribuição da minha filha). Muito obrigada!!!

  • Boa tarde á todos! @gandalf recebi a chave de acesso e nº dos processos de meu filho mais velho e da minha prima hoje.

    Atualizando então:

    Ambos os processos

    23/11 - Recebidos em TONDELA

    03/03 - Numerados e senhas enviadas

    03/03 - 1a fase

    Já atualizados na planilha tb!

  • Acabei de ver que o status do processo do meu filho menor (Felipe Gonzalez) foi atualizado e foi APROVADO!

    ATUALIZANDO:

    23/11 recebido em TONDELA

    28/01 Numerado e senha enviada

    28/01 Fase 1

    23/02 Foi da Fase 1 para Fase 6 (Aguardando aprovação)

    03/03 Fase 7 (Pedido aprovado e aguardando a criação do Registo)

    Agradeço muito á todos vcs pela ajuda, troca de informações e paciência!

  • Processo de 02 maiores

    Recebidos em 07/09/2020

    Senha chegou no email em 23/10/2020

    Pulou pra bolinha 2 verde dia 02/03/2021

    Hj bolinha 6 marrom aguardando decisão final do conservador

  • Processo de atribuição por Tondela da minha filha (menor) quase lá, só falta o registro! (planilha já atualizada)

    Processo: 109XX/21 -> Alice (menor)

    26/11/2020 (qui) -> DHL: Envio postado.

    01/12/2020 (ter) -> Feriado em Portugal, Restauração da Independência.

    02/12/2020 (qua) -> DHL: Envio entregue - Recebido por: MADALENA VIEGAS.

    29/01/2021 (sex) -> Chave de acesso ao estado do processo recebida por e-mail.

    23/02/2021 (ter) -> Fase 6 Despacho (não concluída): "O seu processo aguarda a decisão final do conservador e o respetivo despacho."

    04/03/2021 (qui) -> Fase 6 Despacho (concluída): "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

  • Mais uma vez fica bem claro que as mudanças de status dos processos acontecem com um lote de processos...Não individualmente...(Exceto quando há pedido de urgência aceito pela Conservatória)...

    Os processos das gêmeas...Netas de minha prima estão sendo tratados seguindo exatamente as mesmas datas do processo mencionado por você @PedroGaspar ...

    Creio que...No mais tardar semana que vem estaremos compartilhando aqui a conclusão desses processos das "crianças"...

  • Olá!

    Adicionei na planilha os processos de atribuição de meus 2 filhos (menores):

    Processo: Aguardando numeração -> Rafael (menor)

    10/02/2021 (qua) -> Correios: Envio postado.

    01/03/2021 (ter) -> Correios: Envio entregue - Recebido por: CLARA NOGUEIRA.


    Processo: Aguardando numeração -> Lucas (menor)

    10/02/2021 (qua) -> Correios: Envio postado.

    01/03/2021 (ter) -> Correios: Envio entregue - Recebido por: CLARA NOGUEIRA.


    Agora é ter paciência e aguardar as repostas!


    Obrigado!


    Camila Leal

  • @Nilton Hessel muito obrigada! Vou aguardar e caso receba via e-mail ou Correios posiciono aqui no fórum.

    Aproveito para solicitar aos demais foristas que estão apenas aguardando o registro que nos posicionem sobre o recebimento do assento ou não via e-mail quando concluído for o referido processo.

    Agradeço desde já.

  • carlostabosacarlostabosa Member
    editado March 2021

    Pessoal, o processo do meu filho menor foi aprovado e aguarda registro. Já atualizei a planilha.

    Como todos gostam de se basear em lista de documentos atualizada, seguem os documentos enviados:

    - Formulário 1-C ASSINADO NO CARTÓRIO pelo pai e pela mãe , certificados por autenticidade http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao

    - Certidão de nascimento do filho em inteiro teor, copia reprográfica e apostilada

    - Cópia autenticada do RG do Pai e da Mãe

    - Cópia simples do assento de nascimento português

    - Transcrição de casamento (enviado na mesma remessa, mas em envelope pardo separado, com documentação completa, sem compartilhar documentos)

    Endereço:

    • CRC de Tondela

    Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57

    3460-584 – Tondela

    ------------------------

    Muito obrigado pela ajuda! Esse fórum é nota 10!

  • @Nilton Hessel, parece que são feitos em lotes mesmo. Sim, espero que até a semana que vem fiquem prontos!

    @amontenegro, pagando bem, que mal tem, aviso sim! Hehe, brincadeira, avisarei sim se receber ou não algum aviso por e-mail quando o processo da minha filha for finalizado!

    @carlostabosa, bem lembrado, eu também enviei apenas cópia autenticada dos RGs dos pais, sem apostilar, como tinha comentado que faria nesse comentário:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/228744#Comment_228744

  • Penso que sempre constitui uma ação positiva para o Fórum o compartilhamento de informações atualizadas sobre como estão as diretrizes dentro das Conservatórias...

    Obrigado por compartilhar @carlostabosa...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.