Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1413414416418419454

Comentários

  • @ebvillela , não creio que terá problema com isso.

    Veja o post acima do seu, se pagou com cartão de crédito, mande impresso o email que encaminhou o formulário, onde aparece o recibo. É só mais uma folha de papel, não vai pesar no envio!

  • Legal, Letícia, vou mandar sim, obrigado!

  • Boa tarde!

    Gostaria de informar tb, que assim como no caso do @Rogeriom4 , após meu processo ser recebido em (06/11), tb recebi um e-mail solicitando o reenvio do e-mail da confirmação do pagamento.

  • Boa noite.

    @jugoes @gandalf @Leticialele @Rogeriom4

    Encaminhei o processo de atribuiçao do meu marido em 29/10 e com recebimento em 02/11 em Tondela.

    Recebi tambem uma solicitaçao de comprovaçao do pagamento da taxa de 175 euros.

    Encaminhei o e mail com o registro de pagamento para a solicitante e posteriormente colocando - me a disposiçao para qualquer outro comprovaçao.

    Recebi e mail com a chave para pesquisa em 27/11. Nao solicitei a chave anteriormente. Estamos na fase 01.

  • @Sheila C Souza , parece que Tondela está exigindo a cópia do email em todos os processos. É mais um documento a ser mandado, já incluí na minha lista!!

  • Boa tarde pessoal! Assim como o @Rogeriom4, também recebi ontem, domingo, o pedido de reenvio do comprovante de pgto, feito através de cartão de crédito. Então, com certeza, para facilitar o trabalho, o envio desse comprovante junto com o restante dos documentos se faz necessário. Podemos observar com isso tb que eles estão trabalhando aos domingos e pelo q parece nossos processos daqui á pouco serão numerados...

  • editado December 2020

    PESSOAL ..É mto importante enviar junto com o processo o comprovante de pgto que vem junto ao o email. É imprescindível que esse comprovante seja enviado ou a copia do email.

  • Pessoal estou desanimada. Segundo as projeções da planilha o registro da minha filha sairia dia 13/12 mas até agora está na fase 1. Acontece de pular da fase 1 para o final ?

  • @gandalf

    Bom dia, inclui o número do processo, obrigado.

  • @sandra

    Tondela vai ignorar seu pedido de urgência. Somente 9 processos de maiores relataram conclusão, em +- 144 dias.

    Eu creio que o seu sairá nas próximas duas semanas. Espero que isso lhe dê alento. Dezembro tem 3 feriados importantes. Hoje é um deles.

  • Pessoal,

    A prioridade para menores em Tondela é apenas após a numeração?

    Pesquisando nas últimas mensagens, a numeração tem demorado um mês, né isso?

    O processo do meu filho menor chegou lá no dia 24/11. Eles costumam enviar a chave ao numerar, ou devo solicitar depois de algum tempo?

  • Os processos dos meu filhos chegaram lá em 11/09/2020, recebi a senha 09/11/2020, e até agora encontra-se na fase 1. Meus filhos são todos menores.

    Alguém sabe dizer se é normal essa demora na Fase 1?

  • @leonardocmoreira , recebeu a senha sem pedir? Posso apenas aguardar, então?

  • @carlostabosa

    Pode esperar. A grande maioria recebe em +- 30 dias. Se depois de 6 semanas não tiver recebido, então entre em contato.

  • Recebi sem pedir, mas só chegou após 59 dias.

  • Esses 30 dias de Tondela para receber essa informação, acho que ficou pra trás. Aguardei 60 dias e nada. Só recebi quando mandei um email.

  • @leonunes Para qual email você mandou mensagem pedindo o número do processo? Enviei também o processo dos meus filhos para Tondela e deles não recebi nada.

  • @AramisValente

    rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt

    Informei nome da requerente, data de nascimento e data que houve recebimento em Tondela.

  • @AramisValente

    Quando chegou lá? Tem levado 40 dias para menores, e 60 para maiores. Se não passou pelo menos 60 dias não precisa perguntar.

    Controle a ansiedade. Ponha o nome na planilha e acompanhe pelos que estão junto com você. É muito menos estressante, e você sabe exatamente quando deve começar a olhar.

  • Pessoal, estou ligando na linha de registros e uma mensagem automática informa que aquele numero é só para cancelamento do cartão cidadão. Alguém sabe se mudou o número para consultar processos de nacionalidade?

  • Tondela está mais lenta mesmo. Em junho, o processo da minha filha menor demorou 26 dias pra receber a senha e 38 dias para ser concluído.

    Já as senhas dos processos dos meus sobrinhos recebidos em início de outubro, demoraram 39 dias para chegar, já estão no 66° dia e ainda não foram concluídos.

  • @sandra 351211950500

  • @sandra , amanhã é feriado em Portugal - Imaculada Conceição. Creio que emendaram!!Ligue a partir de 4a feira!

  • Pessoal, boa tarde!

    Gostaria de saber a localização e como faço para incluir os dados na planilha de controle que vejo alguns mencionando?

    Precisaria registrar das datas de envio e recebimento do e-mail da RCCentrais sobre o processo de atribuição da minha esposa.

    Se alguém puder auxiliar, agradeço

  • Pessoal, apenas à título de informação:

    Meu processo foi recebido em 14/09/2020 em Tondela. Fiquei aguardando sem ansiedade a senha via e-mail, pois já fiz do meu pai anteriormente e sei que demora.

    Posteriormente, enviei o processo da minha tia, o qual chegou em Tondela em 06/10/2020.

    Ocorre que após 1 (um) mês, recebi a senha do processo da minha tia e nada da minha senha - o que achei muito estranho. Isso me deixou com receio de ter acontecido algum problema com o meu processo.

    Diante disso, em 12/11/2020, liguei na Conservatória de Tondela para perguntar se estava tudo certo. O funcionário foi extremamente gentil comigo e me passou a minha chave de acesso por telefone!

  • @dmalgueiro

    Agradeço pelo link.

    Dados inseridos na planilha.

  • Pessoal,

    No caso dos menores, há notícia de alguém que teve problemas por enviar a cópia dos passaportes dos pais apenas autenticada, sem apostilar?


    Obrigado

  • @Fabio

    Isso não tem a ver com ser processo de maior ou menor.

    O meu passaporte era somente autenticado, e houve exigência para refazer no consulado. Se não apostilar esse é o risco.

  • UMA PERGUNTA. Pagando a taxa de 175 euros via cartão de crédito no Brasil pode se enviar para Tondela e não CRC Lisboa ( processo de atribuição de mãe para filho). Pq Tondela está mais rápido que Lisboa, não?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.