Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1412413415417418454

Comentários

  • @amaft

    A previsão na planilha se ajusta dinamicamente, baseado nos processos concluídos recentemente.

    No caso há somente 10 processos concluídos nos últimos 120 dias, e 90% deles levaram 144 dias ou menos.

  • @Yuri Lagos da Rocha

    Estavam levando 60 dias pra mandar o e-mail. Atualmente esta em 45 dias. Em breve você deve receber a sua senha de acesso.

  • A minha chave chegou por e-mail, sem eu solicitar, em 31 dias depois dos documentos chegarem em Tondela... Acho que o prazo encurtou.

  • @amaft

    Falta seu numero de processo pra voce ser "promovido" pra parte superior da planilha.

    As pessoas recebem entre 26 e 60 dias. Ele não recebeu com 30 e está ansioso a respeito disso. O que eu devo dizer a ele? :-)

  • @gandalf ,

    Olá, bom dia. Desculpe a demora em responder. Verifiquei a planilha e os dados que inseri estão corretos. O número do processo do meu filho menor é 766XX/20.

  • RosebenicáRosebenicá Member
    editado November 2020

    @gandalf ,

    Verifiquei novamente e vi uma anotação acima do que eu inseri. Não sei dizer como foi parar ali, não me recordo de ter colocado, realmente não confere a anotação. Por favor, como faço para excluir? Obrigada e desculpe!

  • @Rosebenicá Já removi. O outro registro espúrio estava com datas erradas em mais de 1 mês. Obrigado.

  • editado November 2020

    Sobre a planilha, devem ter notado que ocasionalmente alguns nomes aparecem destacados (com fundo laranja claro).

    São registros que estão inativos ou abandonados, e portanto candidatos a remoção sendo arquivados no Histórico.

    Essa "faxina" tem sido feita de forma seletiva nos últimos meses, manualmente uma ou duas vezes por semana. Se seu registro "abandonado" sumiu, busque no Histórico (read-only).

    Há critérios automáticos adotados, para chamar a atenção para aqueles que estão ali muitas vezes fora de contexto, ou externos ao forum. Por exemplo, processos de outra conservatória, e alguém anotou ali por engano. Isso poderia eventualmente entrar na estatísticas e afetar os cálculos.

    Se seu processo foi marcado indevidamente (uma exigência demorada, etc), pode mudar manualmente a data da "Última Atualização" (col-D), mostrando que a entrada ainda está ativa. Recomenda-se modificar somente em casos de exceção, deixando automático se possível.

    Nota: esse post será replicado em outros tópicos que as planilhas usam princípios semelhantes

  • @leonunes

    Boa noite.

    Pensou em fazer pesquisa nos orgaos militares?

    Foi reservista?

    Verficou tambem nas carteiras de trabalho?

    Boa sorte.

  • Pessoal, bom dia.

    estou enviando os documentos hoje para Tondela, todavia, ao dar uma última conferida por aqui, percebi que variam muito a lista de documentos necessários. A minha dúvida é quanto ao RG dos pais (o caso é de atribuição para menores de 14): preciso de RGs ou não? Se sim, seriam só autenticados ou devem ser apostilados?

    grato pela atenção.

  • Boa tarde!

    Passando para deixar registrados os processos que enviei para Tondela

    Enviados dia 18/11

    Recebidos dia 23/11

    Dois processos de maiores e um de menor de idade.

    Poderiam me passar a planilha de Tondela?

  • Meu pai é português por atribuição e após falar com uma moderadora resolvi tentar fazer minha cidadania por Tondela. Mas lendo aqui, posso fazer minha cidadania sem transcrever casamento do meu pai?(minha mãe não tem interesse na cidadania)

    Teria como eu mandar o pedido de cidadania por atribuição + a transcrição de casamento dos meus irmãos que são casados?

    Alguém tem o link do post onde diz quais doc precisam para tondela?

  • @Leticialele Obrigada! Registrados na planilha!

  • @larisseloureirob

    Se somente o pai é português, ele não mudou de nome, e ele foi o declarante na certidão dos filhos, pode fazer sem transcrição em qualquer conservatória.

    A transcrição de casamento dos filhos (sua e de seus irmãos), somente depois que se tornarem cidadãos. É um processo separado. Pode ser feito em Ponta Delgada pelo correio, pago com Vale Postal, ou pelo consulado de sua região, pago em R$ por boleto bancário. (no Rio ou Santos fazem rápido, pelo correio).

    Em Tondela, somente transcrição dos pais + nacionalidade de menores de idade, e demora 1 ano. Não vale a pena.

  • @Patgouvinhas

    Você registrou "Adriana Gouvinhas" na planilha de Almada. Cada conservatória tem um TAB próprio.

    Era isso mesmo que queria? A de Tondela é o mesmo link, mas com "gid=0", ou clique no TAB correspondente.

  • @Sheila C Souza

    Sheila, obrigado pelas sugestões. Não procurei por esse caminho.

    Por outro lado, na sexta-feira enviei uma consulta à Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco, órgão que fiscaliza as atividades dos cartórios, e, incrivelmente, hoje pela manhã recebi uma resposta do Cartório Sede da cidade em que meu pai nasceu, dizendo que havia localizado o registro dele. Inclusive, já solicitei, paguei e agora é só aguardar. Não sei se deu tempo do Tribunal contactar o cartório, até acho que não. De todo modo, respondi para o Tribunal desconsiderar minha mensagem porque já havia conseguido meu intento.

    Enfim, não podemos desistir quando o cartório diz que não encontra. Se houver razoável certeza de que o registro possa estar ali, é bom insistir porque buscas de baixa qualidade ocorrem, como foi o caso da primeira que fizeram e me retornaram com resposta negativa.

    Felizmente, deu tudo certo. Mais alguns dias devo estar recebendo. Embora no meu caso, vou deixar guardada comigo porque só irei precisar para instruir meu processo quando o da minha mãe terminar que deve ser lá para março de 2021. Nessa ocasião, pedirei uma nova para não ter problema com o tempo de emissão da certidão.

  • @leonunes , pode ter certeza de que a Corregedoria entrou em contato, imediatamente, com o Cartório. Não foi por acaso que encontraram!!

  • @Leticialele

    É provável que tenham feito contato. Como não me responderam nada, fiquei em dúvida. De todo modo já fazia mais de 1 mês que eu havia solicitado a nova busca e nada até então. Logo, é possível que tenham agido em função de uma "ajuda externa".

  • @leonunes , sim! Os Cartórios morrem de medo das Corregedorias... Até aqui no Rio, capital. Imagine no interior!!

  • Caros, boa noite!

    Processo de atribuição de pai para filho (eu) maior, enviado no dia 19/11 para Tondela recebido hoje 23/11, já registrei na planilha.

    Obrigado e sorte a todos!!

  • Hj minha esposa entrou em contato com a linha de registro, disseram que Tondela está com o quadro de funcionários reduzidos por causa do estado de emergência, provavelmente os processos de julho demorem mais pra sair, o processo da minha esposa chegou dia 8/07/20 é até o presente momento não saiu da fase 1.

  • @gandalf Havia colocado na planilha errada, era de Tondela mesmo. Obrigada por avisar e desculpa a falta de atenção! Coloquei o dos meus filhos, Felipe Gonzalez e Cesar Gonzalez, na planilha de Tondela tb.

  • sandrasandra Member
    editado November 2020

    @edulasnou Bom Dia! O processo da sua esposa já saiu da fase 1? O da minha filha chegou em Tondela dia 22/07/2020 e ainda está na fase 1.

  • @sandra ainda não, infelizmente, estou só aguardando sair pra ela poder vir pra Portugal.

  • Boa tarde, só para informar o andamento do meu processo. Foi recebida a documentação em Tondela em 27/10/200 e hoje(27/11/2020) recebi o e-mail com o número do processo e chave de consulta. Já atualizei a tabela

  • @AlexandreDom

    Só falta o numero do processo se quiser completar na planilha.

  • Bom dia!

    Uma informação e uma curiosidade sobre o meu processo que foi recebido em Portugal (Tondela) no dia 23/11, hoje (sim domingo) recebi um e-mail pedindo o e-mail do comprovante de pagamento via cartão de crédito do meu processo.

    Dica, talvez enviar o comprovante de pagamento junto com o processo pode ser uma boa ideia.

    Curiosidade: a conservatória trabalhando hoje, pode ser um efeito do home office!

  • Olá a todos, eu to prestes a mandar o processo do meu pai para Tondela (acho) e achei um problema nos documentos:

    O sobrenome da mãe dele (agora portuguesa atribuída) está como Vilela, com um L, enquanto que na certidão de nascimento dele está com dois L (Villela), e o nome dele com dois também (sempre teve).

    Ou seja, para o governo português o nome dela tem um L enquanto que aqui tem 2.

    Isso aconteceu por que os pais dele (meu pai) não tinham dois L antes e por algum motivo na certidão de nascimento dele ficaram com dois (algum erro no dia, algo assim). E na transcrição de casamento ficou como antes, com um L.

    Vocês acham que isso vai ser um problema no processo?

    Obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.