Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1411412414416417454

Comentários

  • @carlostabosa

    "Sobre apostilar RG dos pais, não há relato de recusa por isso"

    Isso pode ser somente a sua percepção. Não há muitos relatos porque a maioria faz o apostilamento.

    O meu RG foi rejeitado por falta de apostilamento, e exigiram que fosse refeito no consulado. Tive que fazer um bate-e-volta a 500km de distância até o consulado, com agendamento. Já contei isso em detalhes outras vezes. Voce pode até não ter visto meu relato, mas não pode dizer que "não há". Mesmo tendo sido resolvida a exigência em 1 semana, atrasou meu processo em 60 dias. E não tinha pandemia ainda.


  •  douglasb Boa Tarde! Vi que o processo da sua esposa foi concluído em Tondela? Até que foi rápido né? Vc pediu urgência? O da minha filha chegou lá dia 22/07/2020 e até agora está na fase 1 ainda. Estou com pressa porque ela está na Alemanha e o visto de 90 dias expira em janeiro. Tomara que saia a cidadania dela até lá. Parabéns pela cidadania da sua esposa!

  • @gandalf

    Boa tarde.

    Conforme a sua indicacao, enviei em resposta ao e mail que solicitava a confirmacao do pagamento, informacao da busca e me colocando a disposicao,

    Obrigada.

  • @Sheila C Souza OK. Apenas não deixe "correr solto" pra ver o no que vai dar. Sem receber o dinheiro o processo inteiro é rejeitado e devolvido. Fique atenta e cobre uma resposta. Algo errado aconteceu ao seu processo. Não é normal, e você precisa saber o que houve.

  • @sandra Olá Sandra. Sim, achamos rápido. Do meu sogro levou oito meses, por Tondela mesmo. Mas não pedimos urgência. Acompanhamos pela planilha e parece ser o ritmo que está lá agora. O processo da sua filha foi enviado um mês depois do da minha esposa, considero que seguindo esse ritmo, fique pronto até final do ano.

  • @douglasb

    Estou feliz de você fazer bom uso da planilha. 144 dias é exatamente a previsão de 90% dos que conseguiram completar nos últimos 120d.

  • douglasb Que ótimo. Tomara mesmo que saia até Dezembro porque o visto dela na Alemanha termina no final de Janeiro.


  • @sandra

    O seu processo está previsto para até 13/12/20, se tudo correr bem.

    Dezembro é um mês em que muitos processos terminam antes do prazo, mas também se houver alguma exigência, talvez não dê tempo de sanar antes dos feriados de natal e ano novo.

    Tem 3 feriados no mês: 01, 08 e 25 de dezembro, e em poucos dias saem vários processos de "presente de natal".

  • @gandalf eu consulto mais a planilha do que o meu processo em si... kkkk


    só não entendo pq em alguns momentos o prazo se movimenta, se não houveram novos despachos...

  • editado November 2020

    @HelenaGiese

    De vez em quando são feitos ajustes no cálculo para refletir melhor o tempo de espera dos últimos processos.

    O cálculo é automático, mas se por exemplo alguém não reporta uma exigência num processo finalizado que sai muito da curva, cria um desvio na estimativa. Algumas vezes eu percebo e pergunto se houve exigência, o que expurga aquele valor do cálculo.

    Enquanto ele estava lá, o valor sobe. No expurgo ele desce novamente. Como a "massa de dados" é pequena, essas alterações pontuais se tornam mais sensíveis.

    Isso é controlado nas colunas Y (maiores de idade) e Z (menores de idade) da planilha. Na célula X1 tem um contador de quantos processos estão sendo considerados. 10 / 17 (maiores/menores). Se expurga 1 processo, afeta muito o resultado. Quando houver mais adesão, e mais gente usando a planilha, a previsão vai ficando mais precisa e estável. Tento automatizar o processo e isso causa pequenas flutuações.

    Os valores nas células Y1 e Z1 representam o tempo em que 90% dos processos finalizaram. (10% mais altos são descartados, porque podem ser erro, e não representam a maioria)

  • Boa noite.

    Enquanto aguardo o processo de cidadania de minha mãe em Tondela, para em seguida entrar com o meu, gostaria de tirar uma dúvida. Considerando que será deferida a cidadania de minha mãe, comecei a me organizar com a documentação que será necessária para meu pleito. Eu teria que transcrever o casamento de minha mãe com meu pai (já falecido)? Observei que na minha certidão de nascimento constam os 2 como declarantes de meu nascimento. O mesmo não ocorreu no caso da minha irmã, que apenas meu pai declarou.

    Estou com dificuldade de encontrar o cartório onde está registrado o nascimento de meu pai. Em contato com os 4 cartórios da cidade, no interior de PE, todos disseram que não consta o registro. Solicitei nova busca neles e ainda aguardo esse segunda pesquisa.

    No meu caso, considerando que a minha mãe (que será a portuguesa) foi a declarante também, eu precisaria da transcrição do casamento dela?

  • @leonunes . se a portuguesa é a mãe, tem que transcrever o casamento.

    Veja se encontra a certidão de seu pai no Family Search!

  • @leonunes eu tb tive problema em encontrar o certidão de nascimento do meu pai, e o"pulo do gato" foi perguntar no cartório onde ele se casou, pois para se casar é necessário apresentar a certidão de nascimento (até para evitar bigamia, acredite!). Boa sorte na pesquisa!

  • Já tinha procurado no family search também. No cartório do casamento idem. Também no arquivo do Tribunal e também no Instituto de identificação do Estado. Não encontrei. Meu último recurso será acionar a corregedoria do tribunal caso os cartórios confirmem não ter encontrado.

  • De todo modo, obrigado pelas informações. Vou insistir com os cartórios esperando que eles tenham feito buscas mal feitas.

  • O cartório do casamento de meus pais sofreu uma mudança de local. Funciona na sede do TJPE. Mudou para fora. E, segundo o cartório já no novo local, os documentos de habilitação ficaram com o Tribunal e me orientaram a contactar o arquivo geral do Tribunal. Fiz isso, mas a resposta foi negativa, por incrível que pareça. Já no Instituto de Identificação, também não encontrei porque o documento base usado pelo meu pai para tirar a segunda via do RG foi a certidão de casamento. E eles não tem mais arquivado os documentos base que foram entregues na época da primeira emissão.

  • Boa tarde,alguém tem o site para pagamento de atribuição por cartão?

  • Eu entrei no site,de pagamento,como que faz para pagar?O que coloca em quantidade?Eu sempre fiz por Vale Postal,tô perdida.Não cabe 175 Euros,só cabe dois digitos.

  • @Leticialele obrigado,agora que entendi,estava na página errada.

  • @masan , em até 24h após a confirmação do pagamento você vai receber um Formulário 1C com o recibo impresso no cabeçalho.

    Use-o para imprimir colorido, frente e verso, preencher sem rasuras e reconhecer a firma por autenticidade.

    Por zelo ( algumas Conservatórias exigem), mande impresso o email que encaminha o formulário.

  • Boa tarde, pessoal!

    Poderiam me ajudar cm uma dúvida?

    Vou iniciar o processo de atribuição para a minha irmã e ela já é casada. Devo enviar primeiro o processo de atribuição e somente após a finalização deste, iniciar a transcrição de seu casamento?


    Obrigado!

  • @JuarezBarros , sim, Primeiro o processo de Atribuição.

    Apenas depois que ela se tornar cidadã portuguesa deverá transcrever seu casamento!

  • Bom dia,

    Vou fazer a atribuição de minha filha menor - 04 anos - pela CRC de Tondela. Sei que não é necessário enviar uma cópia certificada do RG dela para o processo. Mas se ela já possui, há alguma interferencia se enviar? Vai “complicar” ter mais papel?

    Grata

  • @milinha

    Não mande documentos que não sejam requeridos. Uma divergência neles pode lhe causar muita amolação.

  • @Mayara Cruz consegui a chave de acesso solicitando para esse e-mail: rcentrais.cnai.porto@irn.mj.pt

    Coloquei, nome completo do solicitante e a conservatória que enviei. Me responderam em 20 minutos com a chave de acesso.

    Fazia 2 semanas depois de recebido.

  • Pessoal, segue atualização do meu status:


    Processo 1 C (pai pra filho maior de idade)


    Enviado por DHL: 13/10/2020

    Recebido em Tondela: 19/10/2020 (assinado por Susana Pinto)

    Pagamento: Cartão de crédito

    Senha de acesso: 19/11/2020



    Att.

  • @gandalf

    Preenchi a data de senha de acesso na tabela do google e o cálculo estimado é 12/03/2021. Será que Tondela está acelerando alguns processos? Eu estava esperando concluir lá pro mês 6/7 rs!

  • Pessoal me ajudem por favor.. enviei meus documentos para Tondela, os documentos chegaram em portugal no dia 20/10/2020, mas até o momento não recebi o número do processo, é normal? está demorando mesmo?? estou preocupado.

  • @Yuri Lagos da Rocha o tempo para numeraçao atualmente demora de 2 a 3 meses.Tem q esperar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.