Atribuição de Nacionalidade para Netos - Lei 37/81 (atualizada 2020/22) - Processos e Acompanhamento

16768707273667

Comentários

  • @andre das Neves acredito que já pode entrar
  • @mtrim poderia atualizar minha planilha??
    Hoje foi criado o assento.
    Aproveitando, como vc conseguiu o número? Vi pelo site q foi criado e enviado mas lá não há o número do assento?
  • Última pergunta: preciso agora transcrever o casamento do neto para depois pedir a nacionalidade do filho dele. Li em algum lugar que em Santos estava maus rápido. Alguém sabe onde vejo isso aqui? Eu tenho uma dificuldade enorme em mexer aqui no fórum.
  • @soldierE, @Vlad Pen, @CAAG,
    Obrigada a todos !! Hoje aqui em casa é dia de festa.

    @pessoal,
    Quem se habilita a tomar conta da planilha?
  • @Mtrin, parabéns! Demorou mas chegou finalmente o dia da finalização do seu processo. Comemore!
  • @Mtrin parabéns, comemore a conquista e ja de olho nas próximas...que com certeza virao.
  • @Daniel Henriques, @Vlad Lopes,
    Obrigada mesmo, temos mesmo que comemorar!!!!
  • Agora vamos aos fatos:
    Fiz a Declaração de Nascimento (ou Inscrição) pelo Consulado do Rio de Janeiro. Liguei para lá e a atendente disse que para eu conseguir um horário deveria mandar e-mail para Ouvidoria. Fiz isso e responderam no mesmo dia, dizendo que teria que aguardar até aparecer uma vaga, eles pedem para informar o CPF no e-mail. No dia 02/10, mandaram um e-mail dizendo que teria uma vaga no sexta feira dia 04/10. Compareci ao consulado no horário marcado fui atendida normalmente e no final do atendimento me passaram um número de inscrição para que eu respondesse o e-mail da Conservadora de Portugal dizendo que a Declaração já tinha sido feita e informasse o numero da mesma.
    Na sexta já cheguei em casa tarde, então mandei o e-mail na segunda dia 07/10 na parte da manhã. Na terça 08/10 0 assento já estava pronto. Recebi o número por e-mail.
    Foi bem simples e fácil, eu levei a declaração já preenchida, se não levar a declaração preenchida é necessário levar uma cópia simples da certidão de nascimento, carteira de identidade e a carta recebida da conservadora.
  • Meu ciclo neste tópico acabou, gostaria de passar a planilha para alguém continuar fazendo, acho muito importante para todos.
    Vamos ver se aparece um candidato.
    Desejo Boa Sorte a Todos!!!!!!!!!
  • Parabéns, Mtrin
  • @Mtrin meus parabéns!! Que alegria.
    @Martinsfer - minha nova amiga "online" de batalha de cidadania! Muito feliz que seu assento saiu rápido (ah, e lembra que eu te falei para ignorar o Facebook que aqui tem gente muito legal que te ajuda e vc ajuda?).

    Aos demais,

    Meu processo passou para a fase 4 - vi hoje.

    Só detalhando - vejam que o caso da @Martinsfer é um daqueles de prioridade para idosos (90 anos) que eu falei antes. Entramos com os processos na mesma semana lá em Lisboa.

    @Mtrin sobre a planilha, uma ideia aqui, será que não conseguimos deixar aberto o link no Google docs daí cada um muda o seu? É só dar direitos de edição para todos. O risco é alguém estragar o processo do outro sem querer...
  • @Mtrin...
    A caminhada foi longa...Parabéns por sua conquista...!!!
  • Muito obrigado pelos emails @Mtrin
  • @Joana Senger, @Projeto bigode, @Nilton Hessel
    Obrigada por tudo.

    Projeto Bigode se vocês quiserem assim que eu coloque a planilha aberta não terei problemas. Só precisam ter cuidado para não virar uma bagunça.
  • Mi BastosMi Bastos Member
    editado October 2019
    @Mtrin, parabéns pela conquista. Desculpe te perguntar, mas vc só enviou a declaração do clube ou teve mais coisas, como fotos, cartas, ingressos para comprovar o vínculo com Portugal? Outra coisa: foi em que fase que te pediram para trocar a declaração do clube? Seu caso é parecido com o da minha mãe, ela tbm é sócia do clube há quase 60 anos.. Muito obrigada
  • @Mi Bastos,
    Só mandei a declaração. Cai em exigência na fase 4
  • @Mtrin, muito obrigada pela resposta. Felicidades para vc :-)
  • Mtrin,

    Parabéns!!! Muito merecido.

    Meu processo andou, mas foi para trás! Foi da fase 4 para a fase 3. Alguém tem algum palpite?
  • @mtrin Parabéns !!!
  • Parabéns @Mtrin!!! Que felicidadeee!!!!
    Eu estou aguardando o número do meu assento... Que bom que o teu foi rápido!!! Uhu!!! o/
  • @Fabio, @Ana_Reis
    Obrigada, tomara que o de vocês também termine
  • @Laura Villela,
    Obrigada.
    Você respondeu o e-mail da conservadora com o número da declaração feita no Consulado?
    Estou torcendo muito para sua também acabar.
    Abraços
  • @Mtrin,
    Parabéns pela conquista!!!
    Felicidades!!!
  • Obrigado Bella
  • @Mtrin!!!

    Que alegria!!!

    Só li agora sua notícia!!!

    MUITOS PARABÉNS!!!

    PORTUGUESA!!!

    Muito SUCESSO pra ti!!!
  • @Rodrigo_Almeida,
    Obrigadaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! Agora vamos a saga das filhas.
  • MMaMMa Member
    Parabéns Mtrin e demais colegas que já conseguiram. Estou com uma dúvida, postei em outro
    tópico mas não tive resposta. Vocês sabem se para os processos de neto são válidas Declarações de associações portuguesas que atestem a participação regular nas atividades nos últimos 5 anos, sem que o requerente seja necessariamente associado? Imagino que muitos estejam nessa situação: frequentavam Casas difusoras da cultura lusitana mas não necessariamente tinham título ou pagavam mensalidades há 5 anos.
    Será que uma declaração sem evidência da adesão tem força para evidenciar os laços?
  • @MMa,
    Não sei dizer, acho que nunca vi uma declaração assim. A maioria conseguiu a carta justamente por ser associado.
    Essa associação que você frequenta sem ser associada está listada no consulado da sua área de residência?
  • @Mtrin, saberia dizer com quantos dias (ou meses) na fase 4 você caiu em exigência? Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.