Boa tarde pessoal! Alguém teve algum problema em acessar o site hoje? Aparece a informação de que não existe nenhum processo ativo com o número indicado, que consulto diariamente. Alguem teve o mesmo problema?
@André_Das_Neves, obrigado pela sugestão, já tentei colocar com as legendas porem excede o numero de carácter permitido, vou tentar na próxima segunda quebrar em dois comentários.
Olá foristas! Depois de imensa ajuda há uns meses atrás aqui pelos colegas do fórum, dei entrada no meu processo em junho deste ano aqui no Porto, que é onde vivo atualmente, e já estou em fase de análise dos documentos, acabei de ver a atualização. Que felicidade!!! Foi tão mais rápido do que eu imaginava esta etapa (vamos esperar pelas próximas e torcer para que tudo dê certo). Como posso adicionar meu processo à lista de acompanhamento? Vi que está em um documento fechado. No mais, boa sorte para todos nós nesta saga e parabéns aos novos portugueses
Bom dia a todos, Hoje pela manhãm consultei o status do meu processo pelo site e para minha surpresa ele voltou para o estagio 3, sendo que faz um bom tempo que venho acompanhando o anadamdento e ele estava no estagio 4. Isto já aconteceu com algum de vocês? Grato
Seu processo é de atribuição para Netos? se sim para entrar na lista de acompanhamento só nos passar as seguintes informações do seu processo,
- Data Entrada - Data Numeração (se tiver - Numero Processo Fase (ex 425xx/19) - Fase (de acordo com o novo site) - Ligação efetiva enviada conforme abaixo, 1 - A residência legal em território nacional; 2 - A deslocação regular a Portugal; 3 - A propriedade em seu nome há mais de três anos ou contratos de arrendamento celebrado há mais de três anos, relativos a imóveis sitos em Portugal; 4 - A residência ou ligação a uma comunidade histórica portuguesa no estrangeiro; 5 - A participação regular ao longo dos últimos cinco anos à data do pedido na vida cultural da comunidade portuguesa do país onde resida, nomeadamente nas atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidades. 0 - Outras (documentos enviados que não se enquadram em nenhum item acima)
Colocamos na planilha somente processos de Atribuição Netos - Decreto-lei 71/2017, já os processos de convolação não entra. Qualquer duvida que tenha pode perguntar!
Detalhes do Processo ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Fase de Acordo com o novo Site ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 1 - Recepção do pedido numa conservatória, consulado ou pelos Correios. 2 – Registro do pedido - Contabilidade da Conservatória verifica se os emolumentos (valor de 175,00€) foram pagos. 3 – Consulta as entidades externas (as famosas diligências ao SEF, PJ e DAGJ). 4 – Verificação dos documentos entregues. 5 – Análise de todas as condições legalmente previstas estão reunidas para conceder a nacionalidade. (com eventual troca de correspondência com o requerente para fornecimento de informações adicionais) 6 – Decisão sobre a atribuição ou não da Nacionalidade. ** Indeferido Entrada de Recurso 7 – Registro do novo Cidadão Português no Registro Civil de Portugal ou arquivamento do processo.
Envio -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- P - Pessoalmente // C - Correios/Courrier // A - Advogado/Despachante // S - Solicitador/Preposto // * - Não informado/Informação Pendente
Ligação Efetiva --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 1 - A residência legal em território nacional; 2 - A deslocação regular a Portugal; 3 - A propriedade em seu nome há mais de três anos ou contratos de arrendamento celebrado há mais de três anos, relativos a imóveis sitos em Portugal; 4 - A residência ou ligação a uma comunidade histórica portuguesa no estrangeiro; 5 - A participação regular ao longo dos últimos cinco anos à data do pedido na vida cultural da comunidade portuguesa do país onde resida, nomeadamente nas atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidades. 0 - Outras (documentos enviados que não se enquadram em nenhum item acima)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- * - Não informado/informação pendente
Siglas: LE - Laços efetivos AN - Assento de nascimento
Bom dia,pessoal. Hoje consultei o site de acompanhamento processual e o meu processo tbm voltou para a fase 3. Alguém que aconteceu isso já recebeu algum contato da conservatória? @Adriano França e outros....
Meu processo, MauricioCouto, nº 5xxx4/18, enfim teve movimento. Está na fase 4, Verificação de Documentos. Se for possível, peço ATUALIZAÇÃO DA PLANILHA.
PERGUNTO: Tenho documentos supervenientes que, ao meu Juízo, podem ser importantes no exame do vínculo com Portugal. Se eu me dirigir à Conservatória em Lisboa e requerer a juntada desses, meu processo irá para o "final da fila"? Alguém teve essa experiência?
Eu liguei la, a senhora nao quis me passar muita informacao mas disse que voltou para a fase 3 por que caiu em exigencia. Era algo relacionado a Casa de Portugal que somos socios no Brasil, mas nao me disse o que era, e que um oficio havia sido enviado dia 11/10, que era pra esperar chegar e ver o que era. Mas ja pedi uma declaracao atualizada e vamos esperar o oficio chegar e enviar para a Conservatoria.
Atualizado no Doc do Google, na postagem estará atualizado na próxima publicação na próxima segunda. Muito Obrigado por nos avisar do andamento de seu processo!
Eu recebi a declaracao atualizada, mas veio como se morassemos no nosso endereco de Sao Paulo e nao no nosso endereco de Ribeirao Preto (o mesmo do processo), melhor solicitar com o endereco correto ne?
@gabsvt, obrigada pela resposta. Não sei sobre o endereço, tlz nem fale nada sobre isso na exigência... não seria melhor esperar chegar o ofício? Ou não... não sei. Ele vão enviar via correios? Ou e-mail para vc?
É. Acho q nao tem dúvida q mexeram nos nossos processos de fato. A dúvida q fica é se essa volta pra fase 3 quer dizer que necessariamente estamos em exigência. Ou se volta pro 3 pra pular pra depois do 4.... q loucura.
@Mi Bastos, eu vou esperar o oficio, mas ja adiantei pq temos so 20 dias pra recorrer ne... ai ja quis adiantar, pq ai qualquer coisa se nao recebermos eu mando a declaracao atualizada!! rsss
Amigos, eu sou um pouco ausente aqui, mas sempre volto para ver como as coisas estao andando, mas como há meses nao tenho novidades, nao tinha nada para postar aqui, porém, o meu processo andou hoje da fase 3 para fase 4. Rezar para nao cair em exigencia. Outro detalhe: ouvi muito falar aqui que todo mundo que tem o processo deferido, tem demorado para receber o assento de portugues (o que significa ter a certidao de nascimento emitida, que é o que nos permite solicitar o cartão cidadão e o passaporte portugues). Para os que recem tiveram seus processos deferidos: a emissao da certidao de nascimento tem demorado?
Comentários
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/francisca-van-dunem-nao-estara-no-proximo-governo
Tente mais tarde...
Minha única sugestão é colocar as legendas. Já me confundo com elas, imagina sem elas...
Parabéns aos recém-Tugas! E parabéns aos que assumiram a planilha. Se precisarem de uma mão, contem comigo.
Novamente muito obrigado pela sugestão!
Hoje pela manhãm consultei o status do meu processo pelo site e para minha surpresa ele voltou para o estagio 3, sendo que faz um bom tempo que venho acompanhando o anadamdento e ele estava no estagio 4. Isto já aconteceu com algum de vocês?
Grato
Seu processo é de atribuição para Netos? se sim para entrar na lista de acompanhamento só nos passar as seguintes informações do seu processo,
- Data Entrada
- Data Numeração (se tiver
- Numero Processo Fase (ex 425xx/19)
- Fase (de acordo com o novo site)
- Ligação efetiva enviada conforme abaixo,
1 - A residência legal em território nacional;
2 - A deslocação regular a Portugal;
3 - A propriedade em seu nome há mais de três anos ou contratos de arrendamento celebrado há mais de três anos, relativos a imóveis sitos em Portugal;
4 - A residência ou ligação a uma comunidade histórica portuguesa no estrangeiro;
5 - A participação regular ao longo dos últimos cinco anos à data do pedido na vida cultural da comunidade portuguesa do país onde resida, nomeadamente nas atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidades.
0 - Outras (documentos enviados que não se enquadram em nenhum item acima)
Colocamos na planilha somente processos de Atribuição Netos - Decreto-lei 71/2017, já os processos de convolação não entra. Qualquer duvida que tenha pode perguntar!
Meu processo, MauricioCouto, nº 5xxx4/18, enfim teve movimento. Está na fase 4, Verificação de Documentos.
Se for possível, peço ATUALIZAÇÃO DA PLANILHA.
PERGUNTO:
Tenho documentos supervenientes que, ao meu Juízo, podem ser importantes no exame do vínculo com Portugal.
Se eu me dirigir à Conservatória em Lisboa e requerer a juntada desses, meu processo irá para o "final da fila"?
Alguém teve essa experiência?
Abraços a todos!
Atualizado no Doc do Google, na postagem estará atualizado na próxima publicação na próxima segunda.
Muito Obrigado por nos avisar do andamento de seu processo!
Att.
A dúvida q fica é se essa volta pra fase 3 quer dizer que necessariamente estamos em exigência. Ou se volta pro 3 pra pular pra depois do 4.... q loucura.
abraço e obrigado
Segundo o relato da @Mitrin foi bem rápido a emissão do assento de nascimento dela. Segue abaixo o link com o relato.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/207793/#Comment_207793
Valeu!!