Só porque falei... Hoje chegou via correio meu assento de nascimento!!! :-) Pena que não estou no Brasil para fazer o pedido do CC e Passaporte!! :-( Bora lá gente!
@Gustavo de Almeida, O meu processo terminou as diligências externas em 07/11/2018 e caiu em exigência em 24/10/2019. Mas sinceramente acho o meu prazo não é parâmetro para os processos atuais. Agora tá andando bem mais rápido.
@gabsvf Meu processo está com advogado. Ou é exigência ou andou, pois ele não me comunicou nada. Pelo que lembro o do soldiere foi pro 3 depois de comunicada a exigência.
@All, @Mtrin, Se desejarem, me ofereço para cuidar da planilha de controle e acompanhamento de processos por aqui no fórum. Terei o maior prazer de ajudara todos. Meu único "entrave" é que não costumo visitar o fórum todos os dias, pois trabalho muito e tenho várias atividades em paralelo. Assim, talvez eu não conseguisse atualizá-la na velocidade e necessidade com que os colegas merecem e desejam.
Mas, de todo modo, me ofereço para ajudar/contribuir. Fico no aguardo dos comentários de nossos colegas foristas.
Olá Mtrin ainda me falta inscrever o meu nascimento as conservatórias aqui perto da minha área de residência só tenhem vaga para novembro e Dezembro,mas uma atendente de uma conservatoria onde passei hoje ela me deu uma dica para ir para uma conservatoria mais distante longe da grande área Lisboa onde a população é menor acho que é isso que vou fazer.
Pessoal, A decisão é de vocês, só acho que a planilha aberta pode dar transtornos para todos. Tem gente que entra só para zoar.... O Rodrigo, já se ofereceu, mas também comentou que é super atarefado, Guilherme Jorge parece que tem um pouquinho mais de tempo. Foi fazer o seguinte, estou mandando a planilha por mensagem privada para os dois. Você conversam sobre isso. Abraços e obrigada por tudo. De vez em quando entrarei aqui para saber as novidades.
Muito legal que os assentos estão saindo ninja! Super rápido!
Vocês acham que agora deu uma desenrolada ou é só minha impressão? Sim, vai continuar levando 2 anos mas aparentemente agora estão analisando de uma maneira mais direta e um pouco mais rápida - como se antes todos estivessem na curva de aprendizado e parando tudo (muitas exigências).
Tomara que agora os critérios estejam mais claros dos laços e que as pessoas consigam dar vazão na Conservatória. Porque o número de processos é algo fora do normal - precisaria analisar uns 100 por dia para começar a ver resultado nessa fila.
Pensei nisso pelos assentos que até poucos meses atrás nem o consulado sabia o que fazer e agora sai em semanas.
Perfeito! Excelente iniciativa sua! Façamos assim (se vc concordar). Vc vai atualizando a planilha, conforme a necessidade do pessoal. Caso fique por muito tempo sem atualização, eu poderei entrar e atualizarei.
Fiz mais algumas atualizações em nossa tabela conforme abaixo, estarei publicando ela toda as segundas feiras. Fiquem a vontade para mandar sugestões de melhorias e também aguardo a atualizações dos foristas com seus respectivos processos.
Comentários
Hoje chegou via correio meu assento de nascimento!!! :-)
Pena que não estou no Brasil para fazer o pedido do CC e Passaporte!! :-(
Bora lá gente!
O meu processo terminou as diligências externas em 07/11/2018 e caiu em exigência em 24/10/2019.
Mas sinceramente acho o meu prazo não é parâmetro para os processos atuais. Agora tá andando bem mais rápido.
Toda a minha comunicação foi feita por e-mail
Muito Bom!!!!!! Processo finalizado, agora é só comemorar. Parabéns pela conquista!!!!!!!!!!!!
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1GiJzSZoeqV_JSQJBp5aOTSr8W8K92prkHQAWVda1hXg/edit?usp=sharing
Agora somos 5 finalizados.
@soldierE, estamos esperando você. Você é o próximo!!!!!!!
Meu processo está com advogado.
Ou é exigência ou andou, pois ele não me comunicou nada.
Pelo que lembro o do soldiere foi pro 3 depois de comunicada a exigência.
O que seria cópia do processo?Seria aquela correspondência que recebi em minha residência onde consta o número do Processo?
Muitos parabéns! Que alegria!!!
@All, @Mtrin,
Se desejarem, me ofereço para cuidar da planilha de controle e acompanhamento de processos por aqui no fórum. Terei o maior prazer de ajudara todos. Meu único "entrave" é que não costumo visitar o fórum todos os dias, pois trabalho muito e tenho várias atividades em paralelo. Assim, talvez eu não conseguisse atualizá-la na velocidade e necessidade com que os colegas merecem e desejam.
Mas, de todo modo, me ofereço para ajudar/contribuir. Fico no aguardo dos comentários de nossos colegas foristas.
Abraços em todos e MUITO SUCESSO!!
Rodrigo
Se quiser que eu atualize a planilha daqui para frente eu posso ficar com ela!
A decisão é de vocês, só acho que a planilha aberta pode dar transtornos para todos. Tem gente que entra só para zoar....
O Rodrigo, já se ofereceu, mas também comentou que é super atarefado, Guilherme Jorge parece que tem um pouquinho mais de tempo.
Foi fazer o seguinte, estou mandando a planilha por mensagem privada para os dois. Você conversam sobre isso.
Abraços e obrigada por tudo. De vez em quando entrarei aqui para saber as novidades.
Vocês acham que agora deu uma desenrolada ou é só minha impressão? Sim, vai continuar levando 2 anos mas aparentemente agora estão analisando de uma maneira mais direta e um pouco mais rápida - como se antes todos estivessem na curva de aprendizado e parando tudo (muitas exigências).
Tomara que agora os critérios estejam mais claros dos laços e que as pessoas consigam dar vazão na Conservatória. Porque o número de processos é algo fora do normal - precisaria analisar uns 100 por dia para começar a ver resultado nessa fila.
Pensei nisso pelos assentos que até poucos meses atrás nem o consulado sabia o que fazer e agora sai em semanas.
Perfeito! Excelente iniciativa sua! Façamos assim (se vc concordar). Vc vai atualizando a planilha, conforme a necessidade do pessoal. Caso fique por muito tempo sem atualização, eu poderei entrar e atualizarei.
Forte abraço!
Obrigado!
EXCELENTE!!!!!!!!!!!!!
ótima combinação!!!!
Acho que vai funcionar muito bem. Fico Felizzzzz
Atualizei também a do Docs, caso queiram mudar alguma coisa me avisem!!
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1GiJzSZoeqV_JSQJBp5aOTSr8W8K92prkHQAWVda1hXg/edit?usp=sharing
Att.
Caso tenham alguma ideia para melhorar me avisem!
Fiz mais algumas atualizações em nossa tabela conforme abaixo, estarei publicando ela toda as segundas feiras. Fiquem a vontade para mandar sugestões de melhorias e também aguardo a atualizações dos foristas com seus respectivos processos.
Obrigado.
Penso que a planilha ficou muito boa! Parabéns!
Abração
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2019/10/11/a-bilionaria-industria-global-de-venda-de-cidadani.htm