@Andre Das Neves pelo que sei, pode dar entrada por qualquer lugar, porem seu processo sera enviado de qualquer forma para Lisboa, acho melhor ja dar entrada direto por Lisboa, se nao quiser ir em Lisboa mande pelo CTT, pois com isso ganhara tempo. Pois a Demora esta grande, Dei entrada no do meu pai em marco de 2018 e esta na fase 4. Animo nenhum, a verdade e que tem de ter muita paciencia e rezar para n cair em pendencia por bobeira.
A ligação ia direcionar para última novidade dos registos vai haver uma paragem geral dos registos a nível nacional de 2 semanas começa amanhã até 4 Outubro agora que complicou mesmo não sei como vai ser se haver serviços mínimos,
Boa tarde, estou neste grupo de nacionalidade no facebook, e um rapaz acabou de postar que deu entrada no processo de neto em maio/2019 e ja conseguiu a aprovacao, inclusive postou a foto. Sao essas coisas q n consigo compreender. Fico feliz pelo rapaz q conseguiu porem acho sem criterio nenhum passar um pedido de maio/2019 na frente de milhares de processos. exemplo o meu que foi dada entrada em marco/2018 e estou na fase 4 e outros muitos processos da planilha. Esse caso tira qualquer normalidade de analise. Nao existe criterio... Boa sorte pra gente...
@daniel 4 meses um processo??? Será que a pessoa não se enganou com a data? Affeeee Em Portugal greve outra vez (ou ainda), prioridade sem nexo, critério 0, funcionários mau humorados... Nem vou falar nada viu! É preciso ser ninja em paciência!!!
Nossa, isso está MUITO estranho @daniel5104.. Gente, já faz duas semanas que enviei os documentos para o Fabio Vaz do Consulado de São Paulo e nada... Já liguei no Consulado explicando que embarco neste final de semana e preciso saber se preciso comparecer presencialmente em algum momento, mas a atendente além de "super educada" aparentemente derrubou a ligação... :-( A ver depois das 14h... Força e fé gente!
Depois de horas tentando entrar em contato novamente consegui... o atendente pediu para encaminhar os emails, e logo depois me responderam dizendo que a declaração de nascimento está pronta... amanhã subo a serra para retirar. O problema é que como embarco ainda esta semana não tem como solicitar o cartão cidadão e passaporte a tempo... :-(
Boa noite a todos Com grande satisfação comunico que a conversão de minha nacionalidade portuguesa de adquirida para atribuída foi finalizada com sucesso, informada por carta entregue nesta semana. Dei entrada em fevereiro de 2018 solicitando a mudança de status. Durante esse tempo nunca fiz nenhuma solicitação à conservatória dos registos, apenas aguardei, pois sabia que minha documentação estava correta e confio nas autoridades portuguesas. É só ter paciência e confiança que conseguimos (se a documentação estiver correta). Um abraço e agradecimento a todos desse fórum que me ajudaram, especialmente à Mariza que encontrou os documentos de meus avós, Alberto e Emerenciana.
Dei entrada no processo de atribuição do meu Pa,i ele foi para etapa 5. Estou preocupado com laços efetivo, fiquei sabendo que familiares do meu Pai tiraram a cidadania Portuguesa só que eles fizeram pela avó do meu Pai e nós fizemos pelo avô! Minha pergunta é a seguinte eles podem me ajudar com algum documento para comprovar laços efetivos com Portugal?
@rcmachado... Felicitações pela conquista...!!! E obrigado por compartilhar a informação da conclusão de seu processo... Isso ajuda bastante quem está " No aguardo"...
Ok gente...provavelmente meu último post nos próximos meses... Fui ao consulado... Me deram a rñdeclaração fe nascimento para confirmar todos os dados. Confirmados, vão enviar a Portugal para que façam meu assento de nascimento. Mais uma vez, agora é segurar na mão de Deud e esperar... Rsrs.. Pelo menos sempre acontece algo quando vrnho de férias. Espero que quando retornar em Março já esteja tudo certo para fszer o Cartão Cidadão e Passaporte...
@daniel5104@Deneise Eu vi este caso no Facebook e sim, a data está correta de 4 meses, foi o seguinte: o neto em questão era uma pessoa de 90 anos. No momento de solicitar o processo, eles entregaram junto uma carta pedindo prioridade - que, de fato, pelas leis portuguesas de idosos, deveria existir mesmo. Ele nunca recebeu resposta da tal carta mas, aparentemente, foi sim dada a prioridade.
Qual é o problema de divulgar isso? Que muita gente vai passar a pedir prioridade mesmo quando não necessita - da mesma forma que milhares de netos entraram com processos sem vínculo algum e que hoje estão na fila ocupando todo o sistema e gerando indeferimento depois (não os que entregaram e caiu mesmo assim em exigência - vcs sabem que teve muita gente que disse que o laço era falar português) .
Prioridades existem para casos excepcionais: idade muito avançada, doença terminal, asilo para venezuelanos, etc. Caso alguém realmente tenha necessidade, vale escrever uma carta e entregar junto com o processo (e, obviamente, documento mostrando a necessidade). Eu imagino que depois de uma avaliação, será concedida para os casos verídicos.
Eu sou imigrante e existe esse dispositivo legal também nos USA e no Canadá.
@projeto bigode, eu estava imaginando esta situacao de prioridade, nao tem pq n divulgar que se tem prioridade para pessoas acima de certa idade ou outros casos. O certo e o certo. Sei do gargalo que deu em muita gente mandar nacionalidade ao mesmo tempo sem apresentar nenhum laco efetivo. No meu caso, vou fazer esta carta pedindo prioridade pois n sabia da prioridade para doencas, meu pai teve cancer e faz tratamento. Essas informacoes tem de ser divulgadas pois tem muitas pessoas que deram entrada corretamente e podem estar numa destas situacoes que precisem da prioridade.
@daniel bom dia! Entendi. Realmente acho que todos deveriam ter essa informação. Quando fiz o processo de minha mãe (81 anos) pensei nisso, mas ela está muito bem apesar da idade, então foi para a fila normalmente e o processo já está no final. Tenho uma prima que deu entrada no processo em Nov/18 via advogada, e acredite, o pai dela era uma bomba pronta para explodir porque estava muito doente, a advogada não falou sobre prioridade e o pai dela faleceu em Julho. Minha prima perdeu a cidadania por incompetência da advogada! Fico grata a todos aqui do fórum, porque foi por aqui que tirei minhas dúvidas para dar início no processo. Acredito que todos deveriam ter essa informação sobre prioridade!
@Deneise Verdade, so tenho a agradecer tbm a todos aqui do grupo, se n fosse pela contribuicao para achar documentos ate em duvidas eu n teria conseguido sozinho. O importante e sempre passar adiante esta gentileza... So assim conseguimos melhorar as coisas no Brasil ou em Portugal! Sobre a prioridade acho de extrema importancia pra quem realmente tem direito. Abraco e sorte pra todos os processos.
@Mtrin, são considerados idosos com 65+ anos (20% da população), mas existe alguns casos de prioridade especial para os com 80+, assim como também aqui no Brasil.
Hoje estou bem feliz!!!!!!!! Acabei de receber um e-mail do MJ informando a aprovação dos laços efetivos. Tá faltando pouco. Acho que já dá para comemorar um pouco. Abraços a todos
@Rodrigo_Almeida, Ainda não está terminado falta ainda o registro de nascimento. Mas não deixa de ser uma vitória (parcial). Ainda me verá por aqui durante um tempo. Abraços e obrigada
Comentários
Animo nenhum, a verdade e que tem de ter muita paciencia e rezar para n cair em pendencia por bobeira.
Abraco
Não ti conseguindo abrir
Em Portugal greve outra vez (ou ainda), prioridade sem nexo, critério 0, funcionários mau humorados... Nem vou falar nada viu!
É preciso ser ninja em paciência!!!
Gente, já faz duas semanas que enviei os documentos para o Fabio Vaz do Consulado de São Paulo e nada...
Já liguei no Consulado explicando que embarco neste final de semana e preciso saber se preciso comparecer presencialmente em algum momento, mas a atendente além de "super educada" aparentemente derrubou a ligação... :-(
A ver depois das 14h...
Força e fé gente!
Até que enfim uma boa notícia. Parabéns!!!!
Com grande satisfação comunico que a conversão de minha nacionalidade portuguesa de adquirida para atribuída foi finalizada com sucesso, informada por carta entregue nesta semana. Dei entrada em fevereiro de 2018 solicitando a mudança de status. Durante esse tempo nunca fiz nenhuma solicitação à conservatória dos registos, apenas aguardei, pois sabia que minha documentação estava correta e confio nas autoridades portuguesas.
É só ter paciência e confiança que conseguimos (se a documentação estiver correta).
Um abraço e agradecimento a todos desse fórum que me ajudaram, especialmente à Mariza que encontrou os documentos de meus avós, Alberto e Emerenciana.
Tudo bem
Dei entrada no processo de atribuição do meu Pa,i ele foi para etapa 5. Estou preocupado com laços efetivo, fiquei sabendo que familiares do meu Pai tiraram a cidadania Portuguesa só que eles fizeram pela avó do meu Pai e nós fizemos pelo avô! Minha pergunta é a seguinte eles podem me ajudar com algum documento para comprovar laços efetivos com Portugal?
Grato
Adriano Gomes
Felicitações pela conquista...!!!
E obrigado por compartilhar a informação da conclusão de seu processo...
Isso ajuda bastante quem está " No aguardo"...
Fui ao consulado...
Me deram a rñdeclaração fe nascimento para confirmar todos os dados. Confirmados, vão enviar a Portugal para que façam meu assento de nascimento.
Mais uma vez, agora é segurar na mão de Deud e esperar... Rsrs.. Pelo menos sempre acontece algo quando vrnho de férias.
Espero que quando retornar em Março já esteja tudo certo para fszer o Cartão Cidadão e Passaporte...
Eu vi este caso no Facebook e sim, a data está correta de 4 meses, foi o seguinte: o neto em questão era uma pessoa de 90 anos. No momento de solicitar o processo, eles entregaram junto uma carta pedindo prioridade - que, de fato, pelas leis portuguesas de idosos, deveria existir mesmo. Ele nunca recebeu resposta da tal carta mas, aparentemente, foi sim dada a prioridade.
Qual é o problema de divulgar isso? Que muita gente vai passar a pedir prioridade mesmo quando não necessita - da mesma forma que milhares de netos entraram com processos sem vínculo algum e que hoje estão na fila ocupando todo o sistema e gerando indeferimento depois (não os que entregaram e caiu mesmo assim em exigência - vcs sabem que teve muita gente que disse que o laço era falar português) .
Prioridades existem para casos excepcionais: idade muito avançada, doença terminal, asilo para venezuelanos, etc. Caso alguém realmente tenha necessidade, vale escrever uma carta e entregar junto com o processo (e, obviamente, documento mostrando a necessidade). Eu imagino que depois de uma avaliação, será concedida para os casos verídicos.
Eu sou imigrante e existe esse dispositivo legal também nos USA e no Canadá.
Segue o link da planilha
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1GiJzSZoeqV_JSQJBp5aOTSr8W8K92prkHQAWVda1hXg/edit?usp=sharing
Sei do gargalo que deu em muita gente mandar nacionalidade ao mesmo tempo sem apresentar nenhum laco efetivo.
No meu caso, vou fazer esta carta pedindo prioridade pois n sabia da prioridade para doencas, meu pai teve cancer e faz tratamento. Essas informacoes tem de ser divulgadas pois tem muitas pessoas que deram entrada corretamente e podem estar numa destas situacoes que precisem da prioridade.
Você sabe dizer qual é a outra faixa?
Tenho uma prima que deu entrada no processo em Nov/18 via advogada, e acredite, o pai dela era uma bomba pronta para explodir porque estava muito doente, a advogada não falou sobre prioridade e o pai dela faleceu em Julho. Minha prima perdeu a cidadania por incompetência da advogada!
Fico grata a todos aqui do fórum, porque foi por aqui que tirei minhas dúvidas para dar início no processo. Acredito que todos deveriam ter essa informação sobre prioridade!
Sobre a prioridade acho de extrema importancia pra quem realmente tem direito.
Abraco e sorte pra todos os processos.
Hoje estou bem feliz!!!!!!!! Acabei de receber um e-mail do MJ informando a aprovação dos laços efetivos. Tá faltando pouco.
Acho que já dá para comemorar um pouco.
Abraços a todos
Finalmente nossos processos estão andando!! :-)
Obrigada a todos, é bom saber que está andando, mesmo que seja devagar.
Acompanhei uma grande parte de seu processo.
Muitos parabéns, como dizem os meus familiares lá em Portugal!
E você, tendo recebido a notícia hoje, sexta-feira, não poderia ser melhor... Será um fim de semana de comemorações!
Desejo a você muito SUCESSO!
Se puder, não suma de nosso fórum, ok?
Um forte e fraternal abraço!!!
Ainda não está terminado falta ainda o registro de nascimento. Mas não deixa de ser uma vitória (parcial).
Ainda me verá por aqui durante um tempo.
Abraços e obrigada