Para béns @soldierE!! Já deixa aquela relação de documentos que tive de mandar digitalizados... Se for igual ao meu caso assim que tú receber o email, já encaminha tudo :-)! Ainda estou esperando a resposta do email...
Boa noite caros foristas uma dúvida eu já algum tempo ouço que quando o teu processo de nacionalidade é aprovado o teu nome sai no diário da República alguém sabe disso
Fui consultar hoje o processo da minha mãe e o mesmo que se encontrava na fase 4, retornou para a fase 3. Acredito que vão solicitar algum documento novo (exigência), pois vi que o processo do @soldierE e @Mtrin aconteceu algo parecido. Então o que nos resta é aguardar o motivo do processo ter retornado para a fase 3.
@Edgar_Mesquita, O site não está atualizado. O meu por exemplo já está no MJ, mais no site aparece que ainda está esperando cumprir exigência. Se você puder ligar para verificar seria melhor. Por enquanto não vou atualizar você. Vamos ver o que acontece.
Consegui tirar a nacionalidade da minha avó graças a este fórum, desde já agradeço a todos. Solicito mais uma ajuda de vocês . Estou começando a mexer nas documentações para dar inicio a processo de atribuição da minha mãe. Gostaria de saber se com somente o número do assento de nascimento da minha avó , consigo tirar ?
Boa noite pessoal... por favor, preciso da ajuda de vcs... Meu processo (atribuição/neto) chegou a CRC Lisboa em janeiro/19 e está numerado. Hoje, após mais de uma hora na linha de registro tentando obter o código de acesso, a atendente me informou que o processo está numerado e estão digitalizando os documentos. Não me passou código algum. Alguém sabe dizer o que isso significa? Qual seria esta fase? rs Obrigada
@nath... Significa que Lisboa está seguindo rigorosamente os trâmites de costume em relação ao seu processo... Tudo dentro da normalidade...!!! A carta de Lisboa com notificação de numeração do processo de um familiar chegou Nove meses após a numeração do processo...(Informações da notificação)...
@fvull, Bom dia!!! Tenho atualizado a planilha naquele formato on-line. Ainda não consegui fazer do jeito que você fez. Será que você poderia pegar a minha planilha e dar AQUELA formatada bonita? Agradeço, desde já
@Ana_Reis é isso aí! Mais um passo. Pelo que interpreto da tabela, estão "julgando" processos que, em média, estão há dois anos na Conservatória. Mas esse prazo tende a se alargar (exceto se aumentarem o pessoal ou a metodologia), a demanda processual só cresce. Vejam, por exemplo, os vários anúncios de "Cidadania Portuguesa". O BarraShopping, o maior da cidade do RJ, cujo aluguel de um loja é para poucos (notadamente nesse período crítico da economia), acaba de receber um loja exclusiva para tratar da cidadania portuguesa. Muita me preocupa o fato, parece que está se criando uma "indústria" em algo tão sério. Uma coisa é ter a assessoria de um escritório de advocacia, outra é a atividade (cidadania) ter característica comercial/empresarial, com o objetivo de lucro, prestada por funcionários de uma loja no shopping. Aonde isso irá parar? O que as autoridades portuguesas pensarão sobre isso? Bem, resignado, aguardo o surgimento de mais uma bolinha verde no andamento do meu processo.
Acredito que quando tal informação chegar ao governo português a reação será de elevar o critério nas análises de processos e também de criar um movimento parlamentar para reduzir a concessão de cidadania. A meu ver, causa espanto saber da criação dessa loja. Acho que do dara um aspecto negativo aos brasileiros. Virou comércio? Lamentável...É minha opinião. Abraços a todos
@MauricioCouto, eu não chamaria a cidadania portuguesa para netos de direito e sim 'expectativa de direito', uma vez que não é para qualquer neto sem raízes e posses em Portugal ou que seja sócio de uma associação portuguesa participando ativamente das atividades culturais nelas desenvolvidas. Neto pobre tá fora, mas a grande parte dos avós dos netos hoje com mais de 60+ anos, vieram para cá sem nada nos bolsos e tiveram acolhida.
@Vlad Pen o objetivo de colocar o link foi apenas para mostrar a indevida comercialização. Peço desculpas! Contudo, essa empresa "Cidadania Já" tem propaganda paga no fórum. De qualquer forma, terei mais atenção. Foi um erro, sem dúvidas!
Boa noite a todos! Há bastante tempo que não participo. Estou aguardando alguns prazos para poder entrar com o meu pedido. Tenho até evitado procurar mais sobre o assunto, senão a ansiedade toma conta.
Mas parece que perdi muita coisa. Está sendo possível entrar com o processo atribuição para netos pelo Porto? E no geral, como estão os ânimos?
Comentários
O velhinho de bengala tá andando.
Parabéns!!!!!!!
Já deixa aquela relação de documentos que tive de mandar digitalizados... Se for igual ao meu caso assim que tú receber o email, já encaminha tudo :-)!
Ainda estou esperando a resposta do email...
Fui consultar hoje o processo da minha mãe e o mesmo que se encontrava na fase 4, retornou para a fase 3. Acredito que vão solicitar algum documento novo (exigência), pois vi que o processo do @soldierE e @Mtrin aconteceu algo parecido.
Então o que nos resta é aguardar o motivo do processo ter retornado para a fase 3.
O site não está atualizado. O meu por exemplo já está no MJ, mais no site aparece que ainda está esperando cumprir exigência.
Se você puder ligar para verificar seria melhor. Por enquanto não vou atualizar você. Vamos ver o que acontece.
Consegui tirar a nacionalidade da minha avó graças a este fórum, desde já agradeço a todos.
Solicito mais uma ajuda de vocês . Estou começando a mexer nas documentações para dar inicio a processo de atribuição da minha mãe. Gostaria de saber se com somente o número do assento de nascimento da minha avó , consigo tirar ?
Verifiquei hoje, fui para FASE 4
E encaminhei pelo correio,não foi colocado na planilha
Por favor pode atualizar?
Obrigado!!!
Já atualizei. Quem bom que tá andando mais rápido agora. Parabéns!!
Meu processo (atribuição/neto) chegou a CRC Lisboa em janeiro/19 e está numerado. Hoje, após mais de uma hora na linha de registro tentando obter o código de acesso, a atendente me informou que o processo está numerado e estão digitalizando os documentos. Não me passou código algum. Alguém sabe dizer o que isso significa? Qual seria esta fase? rs Obrigada
É provável que a fase 1 esteja verde e a fase 2 vermelha, esperando a digitalização dos documentos.
Significa que Lisboa está seguindo rigorosamente os trâmites de costume em relação ao seu processo...
Tudo dentro da normalidade...!!!
A carta de Lisboa com notificação de numeração do processo de um familiar chegou Nove meses após a numeração do processo...(Informações da notificação)...
Bom dia!!!
Tenho atualizado a planilha naquele formato on-line. Ainda não consegui fazer do jeito que você fez. Será que você poderia pegar a minha planilha e dar AQUELA formatada bonita?
Agradeço, desde já
Boa noite!
Estou postando a tabela a partir dos dados da sua tabela online:
Obrigada
Pelo que interpreto da tabela, estão "julgando" processos que, em média, estão há dois anos na Conservatória.
Mas esse prazo tende a se alargar (exceto se aumentarem o pessoal ou a metodologia), a demanda processual só cresce. Vejam, por exemplo, os vários anúncios de "Cidadania Portuguesa". O BarraShopping, o maior da cidade do RJ, cujo aluguel de um loja é para poucos (notadamente nesse período crítico da economia), acaba de receber um loja exclusiva para tratar da cidadania portuguesa.
Muita me preocupa o fato, parece que está se criando uma "indústria" em algo tão sério. Uma coisa é ter a assessoria de um escritório de advocacia, outra é a atividade (cidadania) ter característica comercial/empresarial, com o objetivo de lucro, prestada por funcionários de uma loja no shopping. Aonde isso irá parar?
O que as autoridades portuguesas pensarão sobre isso?
Bem, resignado, aguardo o surgimento de mais uma bolinha verde no andamento do meu processo.
Quem quiser consultar segue o link:
[APAGADO PELA MODERAÇÃO]
Contudo, essa empresa "Cidadania Já" tem propaganda paga no fórum.
De qualquer forma, terei mais atenção. Foi um erro, sem dúvidas!
Mas parece que perdi muita coisa. Está sendo possível entrar com o processo atribuição para netos pelo Porto?
E no geral, como estão os ânimos?