Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

13853863883903911451

Comentários

  • @Pedro Antonio Pereira Jr.

    Tudo bem. Obrigado.
  • @Matheus Ferreira creio que você poderá obter uma cópia da certidão dele pelo Civil Online, pois de acordo com a mensagem da Conservatória dá a entender que ela se encontra informatizada.

    Se você se interessar temos um tutorial ensinando como fazê-lo:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • Gente, socorro. Vou mandar o processo do meu pai hoje, e gostaria de fazer uma conferência final para não dar nada errado nem cair em exigência!

    Irei encaminhar:
    1- a certidão de inteiro teor por cópia reprográfica (autenticada por semelhança e apostilada) do meu pai - requerente;
    2- cópia autenticada e apostilada da CNH do meu pai;
    3- cópia da cédula pessoal do meu avô, onde constam data de nascimento, freguesia, concelho, número do assento, folha de registro;
    4- troca de emails entre mim e o Registro Civil de Seia, onde eles informam o número do Assento do meu avô;
    5- formulário 1C, impresso colorido e frente e verso, preenchido e assinado na presença do oficial de cartório onde meu pai possui firma;
    6- vale postal no valor de 180 euros.

    Tá certinho?

    Outras dúvidas: fornecendo as informações dos itens "3" e "4", quando for preencher o Formulário 1C, eu devo assinalar o quadradinho n° 2 (Certidão do registro de nascimento da mãe/pai nacional português), ou deixar em branco?
    O endereço para envio do VP e dos docs ainda é a Rua Visconde de Setubal, n° 328, 4200-498 - Porto? É só mencionar que é para manutenção de residentes, correto?

    Agradeço IMENSAMENTE a ajuda deste fórum! Vocês são sensacionais!
  • @Pedro, não consigo obter uma cópia da certidão dele pelo Civil Online pelo seguinte motivo:

    Data de Nascimento:*O Campo Data de Nascimento deve ser igual ou inferior a 100 anos
  • editado July 2018
    @Matheus Ferreira então você terá de pedir uma cópia junto ao Arquivo Distrital responsável pelo local de nascimento do seu avô, que é o do Aveiro. O email deles é mail@adavr.dglab.gov.pt
  • @Pedro, obrigado! Vou tentar.

    Quando solicitei a certidão para o Porto, me indicaram pedir para Aveiro. Vou tentar os dois.

    Você sabe se apenas o e-mail serviria para enviar o processo do meu pai ao ACP? (levando em conta que o e-mail não tem o número do assento)
  • @Matheus Ferreira me confundi. De fato era o AD de Aveiro. Peço desculpas pela falha. Corrigi o meu post com o endereço de email correto.

    Não, não serve, pois não contém o número supracitado.
  • Sim, passou a aceitar! Mas fora isso, tudo certinho com a documentação que mandei acima? help hahahah

    @Pedro Antonio Pereira Jr. @Vlad Pen @Maria Nelida os ajudadores de plantão!
  • @Pedro muito obrigado! Estou tentando cópia com Aveiro ou com Azeméis mesmo. Caso eles não consigam me ajudar, vou tentar pedir o número do assento.
  • @Matheus no civilonline tente colocar ano de nascimento 1920 e nas observações coloque o ano de nascimento correto.
  • @CarolineAraujo vc pode fazer o pgto por cartão de crédito internacional e no formulário 1C a assinatura do requerente tem q ser reconhecida por autenticidade. O valor é €175 euros e não 180.
  • Para enviar o pedido para o ACP já se pode pagar com cartão de crédito? Antigamente com o cartão era só para CRCentrais não era?
  • RpquelRpquel Member
    @klebergarcya pode sim! Veja o post do @VladPen nessa página:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos/p392

    Peço desculpas por não saber citar o post individualmente...

    Ah, muito obrigada por terem alterado o status da minha mãe para "concluído" na tabela! Não sei quem o fez, mas agradeço de coração!
  • Boa tarde pessoal, enviei os documentos da minha mãe para ACP dia 13 de Julho via EMS e no dia 20 de Julho o objeto foi entregue. Liguei hoje e o processo foi numerado : 38122/18 e está em análise. Elizabeth Maria Rodrigues de Carvalho. Torcendo aqui!
  • @Rpquel

    Muito obrigado.

    Estou pedindo ao Arquivo Distrital de Aveiro a cópia certificada da certidão de baptismo (1903). Peguntam se que quero reprodução digital ou papel, saberia qual tenho que pedir?

    Abraço
  • @Leo Ferraz adicionei os dados dela na planilha.
  • Valeu @Pedro

    Estou pedindo:

    Reprodução em papel
    Reprodução Certificada
    Tipo de certidão: Integral ou narrativa?
    Tipo de cópia: Total
    Finalidade: Certificação
    Método de entrega: envio por correio postal

    Isso, né?

    Abs
  • @klebergarcya se não me engano é a integral.

    De resto está tudo certo.
  • @Pedro, ontem a noite enviei um email para o civilonline explicando da retificação por parte da ACP Porto na minha certidão e que gostaria de obter a cópia da mesma corrigida utilizando a mesma chave de acesso que me foi enviada. Eles encaminharam meu email para rcentrais.certidoes@irn.mj.pt pedindo a atualização urgente da imagem. Já recebi o email da confirmação da imagem no civilonline. Abri e agora esta tudo certo. Conforme o @MarceloDF falou, vem um texto no final da certidão com as devidas correções. Então é sempre bom pedir uma certidão no civilonline pra conferir os dados. Se estiver com algum erro, mande um email para a Conservatória que fez a certidão e peça a correção. Assim q receber o email confirmando a correção, envie email para o civilonline pedindo a atualização da imagem no site.
  • Dúvida:

    Pai = brasileiro
    Mãe= Acabou de conseguir a nacionalidade portuguêsa
    Avós por parte de mãe: Ambos portugueses
    Foi meu pai que registrou o meu
    Nascimento= 29/04/1993
    Como pedir a dupla nacionalidade ?
  • @Lucimara eu enviei um email ao rcentrais.retificações. Acha que eu deveria mandar um email também ao ACP requisitando a correção?

    Eu irei mandar um email ao Civil Online uma vez que fizerem a correção. Mas, só me tire uma dúvida: eles te cobraram alguma coisa após pedir a atualizaçã da imagem por lá?
  • Boa dica @Lucimara! Não sabia que dava para atualizar o arquivo da certidão online após uma correção.
  • editado July 2018
    @alvarolimah se sua mãe for casada ela terá de transcrever o casamento dela. Isso é obrigatório para pessoas casadas do sexo feminino. Ponta Delgada seria a melhor opção, uma vez que lá eles levam uns 30 dias para concluir um processo desses.

    Depois de terminada a transcrição aí você pode começar o seu processo de atribuição.

    Para o seu processo você vai precisar:

    - Cópia simples do assento de nascimento português de sua mãe
    - Sua certidão de nascimento em inteiro teor por cópia reprográfica e apostilada
    - Cópia autenticada e apostilada ou do RG ou da CNH ou ainda do passaporte
    (o RG deverá ter validade inferior a 10 anos e o passaporte terá de conter a filiação)
    - Formulário 1C devidamente preenchido, assinado e reconhecido por autenticidade
    - Pagamento de 175 euros por vale postal ou cartão de crédito
  • Boa tarde, pessoal. Enviei os processos do meu sogro e da irmã dele, e chegaram na ACP dia 23/07. Liguei hoje para a LR, e após 50 minutos atenderam, porém a pessoa disse que o dele não havia sido numerado ainda. Quando na sequencia perguntei sobre o processo da tia minha esposa, a atendente perguntou se eu era procurador dessas pessoas. Eu disse que eram meu sogro e a irmã dele. Ela disse então que somente poderia dar informações diretamente para essas pessoas ou para o procurador delas.
    Eu deveria ter dito que era procurador deles ? Ou devo na próxima ligação dizer que sou o meu sogro ? Obrigado.
  • @André Del Corso quando eu tinha de perguntar sobre o processo do meu pai eu me passava por ele. Conseguia as informações que queria sem problema algum.
  • @André Del Corso, a LR tem acesso aos documentos digitalizados. Se você falar que é procurador, facilmente eles podem confirmar que não... Acho que se for para pai, mãe, filho, esposa ou marido eles não se recusam a dar informações....
  • @Pedro, eu pedi a correção na certidão para ACP primeiro. No dia seguinte corrigiram e me mandaram um email avisando. Ontem mandei pro civilonline informando da correção para pedir a atualização da imagem no site. Não me cobraram nada pela nova certidão.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.