AI MEU CORAÇÃO....ACHO QUE ESSA SEMANA ACONTECE ALGO HEIN. Liguei hoje e ainda em analise...mas se estão terminando os da última semana de Junho significa que já vão terminar os da primeira semana de julhoooo....bora meu povo portuga
Amigos acrescentei na planilha os nomes das minhas três filhas, Isis, Gabriela e Diana, liguei hoje para a linha de registos. Enviei por EMS dia 12/07, chegou dia 20/07, numerou em 25/07, previsão 30/08. Fiquei muito aliviado pois o vale postal estava numa moeda chamada DES e a conversão pela funcionária do correio ocorreu em meio a muitas dúvidas (nunca tinha emitido vale), mas graças a Deus tudo deu certo, aguardando agora para iniciar da minha neta, pretendemos ir toda turma até o fim do ano, a nacionalidade da minha esposa saiu em maio, a minha está tramitando em Lisboa na modalidade Cônjuge de Português e deve sair só lá por maio de 2019, mas vou de AR mesmo, o importante é que estaremos todos regulares e muito empolgados com o desafio, já estamos há um ano nos preparando, boa sorte a todos abraços!
Estou com dificuldade enorme de falar no LR. Chego a esperar 1 hora e não sou atendido. Já tentei em todos os horários do dia, até de madrugada. Vocês estão passando por isso?
@RobertoBrant liguei hoje as 9 da manhã (de Brasília) e levou 1h10min para ser atendido, a ligação custou R$ 5,50 pelo Skype. O atendimento automático ficou uns 40 min dizendo que estavam ocupados e que poderia levar mais de 30 min para atender, depois passou a dizer que levaria mais de 10 min e depois passou a dizer que levaria menos de 5 min, logo fui atendido.
@SERGIO LMZ já experimentou usar o pacote ilimitado para linhas fixas portuguesas do Skype? Custa R$ 10,50 por mês. É uma boa para evitar gastar tanto, ainda mais sabendo que a LR é bem demorada pra atender.
@PedroAntonioPereiraJr. eu vi lá no site essa opção, mas fiquei na dúvida se depois é obrigado a pagar todo mês, no caso, se pode cancelar facilmente, como tenho créditos ainda não optei por essa opção, sabe se pode cancelar a qualquer momento sem problemas?
pessoal, meu processo caiu em exigência. na carta recebida elas solicitam: "apresentar nova certidão de nascimento da requerente, por fotocópia, do assento original, devidamente legalizada"
quais são essas exigências de legalidades? precisa ter reconhecimento de firma + estar apostilhada? alguma dica a mais?
outro ponto, meu processo enviei por EMS nos Correios e paguei super caro. já li aqui alguns casos de envio bem mais baratos e que acrescem poucos dias na chegada, podem me orientar com isso?
@bbotechia eles querem uma cópia da certidão em inteiro teor por cópia reprográfica. Provavelmente você enviou a de inteiro teor digitada. Logo, eles estão pedindo que você envie a cópia certa.
Peça uma cópia reprográfica da certidão, não se esquecendo de apostilá-la. Se possível, peçam que reconheçam a firma do notário (sinal público), por segurança.
No seu caso, é melhor que envie por um método mais rápido, pois você tem um prazo a cumprir quando o processo cai em exigência. Portanto, mande por EMS.
Sou muito grata a todos vocês deste fórum, meu processo e do meu irmão foram concluídos e bem rápido, se alguém puder completar na planilha, não quero mexer para não bagunçar...
Marcos ( meu irmão) 46 dias
Enviado 08/06/18 correio entrega 22/06/18 numerado 26/06/18 Processo 33510/18 despachado 18/07/18 Concluído 24/07/18 Registro 400XX/18
Simone ( eu) 48 dias
Enviado 08/06/18 Entrega 22/06/18 numerado 26/06/18 Processo 33528/18 despachado 20/07/18 Concluído 26/07/18 Registro 406XX/18
Agora vou iniciar a transcrição do meu casamento/averbação de divórcio, para fazer a cidadania do meu filho. Se tiver algum link ou caminho a ser seguido e puderem postar aqui para mim, agradeço.
É com muita alegria que informo que está concluído o processo de minha Atribuição!!! Foi recebido na ACP em 13/06 e concluído 26/07! Já atualizei na planilha. Estou MUITO feliz!!! Mais uma vez quero parabenizar os integrantes e especialmente os moderadores desse Forum. Sem as informações daqui teria sido impossível conseguir! Nos vemos em terras lusitanas!!!
Comentários
Liguei hoje e ainda em analise...mas se estão terminando os da última semana de Junho significa que já vão terminar os da primeira semana de julhoooo....bora meu povo portuga
Atualizei seus dados na planilha. Poderia me dizer quando ele foi concluído?
O processo foi concluído hoje? Atualizei os seus dados lá.
O atendimento automático ficou uns 40 min dizendo que estavam ocupados e que poderia levar mais de 30 min para atender, depois passou a dizer que levaria mais de 10 min e depois passou a dizer que levaria menos de 5 min, logo fui atendido.
@SERGIO LMZ sim, ele pode ser cancelado sem problema algum a qualquer momento.
Quando eu voltar no cartório vou explicar bem direitinho para atendente fazer a correta.
Valeuuu :-)
na carta recebida elas solicitam:
"apresentar nova certidão de nascimento da requerente, por fotocópia, do assento original, devidamente legalizada"
quais são essas exigências de legalidades?
precisa ter reconhecimento de firma + estar apostilhada?
alguma dica a mais?
outro ponto, meu processo enviei por EMS nos Correios e paguei super caro. já li aqui alguns casos de envio bem mais baratos e que acrescem poucos dias na chegada, podem me orientar com isso?
muito obrigada por tudo!
Peça uma cópia reprográfica da certidão, não se esquecendo de apostilá-la. Se possível, peçam que reconheçam a firma do notário (sinal público), por segurança.
No seu caso, é melhor que envie por um método mais rápido, pois você tem um prazo a cumprir quando o processo cai em exigência. Portanto, mande por EMS.
@Maria Nélida
e outros
Sou muito grata a todos vocês deste fórum, meu processo e do meu irmão foram concluídos e bem rápido, se alguém puder completar na planilha, não quero mexer para não bagunçar...
Marcos ( meu irmão) 46 dias
Enviado 08/06/18 correio
entrega 22/06/18
numerado 26/06/18 Processo 33510/18
despachado 18/07/18
Concluído 24/07/18 Registro 400XX/18
Simone ( eu) 48 dias
Enviado 08/06/18
Entrega 22/06/18
numerado 26/06/18 Processo 33528/18
despachado 20/07/18
Concluído 26/07/18 Registro 406XX/18
Muito feliz !!!!!
Agradeço de coração !
Se tiver algum link ou caminho a ser seguido e puderem postar aqui para mim, agradeço.
Gente, muito feliz e torcendo para todos aqui!
É com muita alegria que informo que está concluído o processo de minha Atribuição!!!
Foi recebido na ACP em 13/06 e concluído 26/07! Já atualizei na planilha. Estou MUITO feliz!!!
Mais uma vez quero parabenizar os integrantes e especialmente os moderadores desse Forum. Sem as informações daqui teria sido impossível conseguir!
Nos vemos em terras lusitanas!!!
Já atualizei os dados de vocês na planilha.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3360/transcricao-de-casamento-por-ponta-delgada/p1
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1