Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

13763773793813821460

Comentários

  • Olá pessoal! Boa tarde!

    Acompanho o fórum a algum tempo, e vejo a ansiedade e o alivio de cada membro quando chegam os resultados.
    Quero compartilhar com vocês a alegria e também a gratidão à todos, hoje meu processo foi para despacho.
    Fiz o processo de minha mãe( filha de portugueses) pelo consulado e levamos certa de 1 ano e meio para concluir.
    Agora, com a ajuda de vocês, mandei o meu processo para a ACP em 25/05/2018. Recebido em 13/06/2018 Numerado em 18/06/2018. E hoje já foi para despacho.
    Agora e esperar para fazer a averbação do casamento.
    Meu filho vai em setembro para Braga iniciar um mestrado, e vai entrar com os processo dele pessoalmente.

    Minha gratidão a todos!



  • @Pedro Antonio Muito obrigado mesmo por todas as informações. Você está sendo fundamental neste processo que, querendo ou não, confunde um pouco quem está em contacto pela primeira vez.

    Obrigado!
  • @ThiagoNunes fico grato em poder ajudar. E no início é assim, mas fica fácil após realizar isso.
  • editado July 2018
    @Pedro Antonio Pereira Jr. imagine, eu que lhe peço perdão por tantos questionamentos.

    Aproveitando toda essa sua boa vontade, o link do formulário que me passaste na primeira resposta: http://irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/nacionalidade/declaracao-para/downloadFile/file/Modelo_1C-2010.pdf?nocache=1294156951.73 infelizmente não abriu aqui.

    Sera que o link esta quebrado? ou é problema no meu navegador?

    Muitíssimo grato por sua atenção.
  • @Sandra Schiavoni que ótima notícia! Parabéns por essa conquista. Imagino que tenha ficado aliviada ao ver esse processo sendo concluído em bem menos tempo que o processo da sua mãe, não? Hehe.
  • editado July 2018
    @Pessoal algumas novidades sobre ACP :

    1-PGTO POR CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL AGORA É ACEITO

    2-CNH TB AGORA É ACEITA

    3-CERTIDÕES SÃO ACEITAS COM ATÉ 1 ANO ,MAS ALGUMAS CONSERVADORAS ACEITAM SOMENTE ATÉ 6 MESES.DEPENDE DE QUAL DELAS FOR ANALISAR O PROCESSO.

    4-PARA NASCIDOS COM MAIS DE 70 ANOS É NECESSÁRIO ENVIAR A PROVA DE VIDA OU R.G . BEM RECENTE.
  • @Vlad seria bom atualizar os tópicos fixos com essas informações adicionais. Bom saber que temos mais uma confirmação a respeito de muitas coisas que o pessoal havia por aqui.
  • @Pedro farei isso.
  • @Vlad mas é uma ótima notícia. Não só porque confirma as dúvidas de muitos, como também vai facilitar a vida do pessoal (especialmente para os maiores de 70 anos), poupando um belo tempo.
  • @Thais Felix parabéns!! Tenho acompanhado esses processos todos aqui pelo fórum...e é muita alegria quando vemos mais um conseguindo, não é mesmo?
  • Que maravilha @Vlad Pen, que agora aceitam cartão de crédito internacional! Facilita bastante! Será que você poderia explicar como devemos proceder nesse caso? Obrigada!!!
  • eliasfsjunioreliasfsjunior Member
    editado July 2018
    Liguei hoje para LR e realmente, está muito ruim falar com eles...
    Eu liguei exatamente às 5h da manhã e já tinha muita gente na fila, só fui atendido às 05:50...

    Tenho dois processos lá:
    Envio DHL: 03/07/2018
    Chegada: 06/07/2018
    Numerado: 10/07/2018 (357xx/2018)
    Status: Em Análise

    Estou animado em ver na planilha que mesmo no período de férias a ACP está despachando e concluindo processos em menos de 40 dias!
  • @Pedro Antonio Pereira Jr. Maravilha, agora o link abriu sem problemas!

    Vou começar organizar os documentos para enviar o processo.

    Novamente muitíssimo obrigado, com a ajuda inestimável de vcs consegui realizar a transcrição do casamento de meus avós, e estou muito confiante em conseguir a atribuição de meu pai, depois a minha.



  • @eliasfsjunior logo o teu processo sairá. Felizmente, é que nem você falou, o pessoal lá anda ágil e dentro do prazo.

    @Vanilson Raddi Jr nós é que ficamos contentes de poder lhe ajudar e se precisar estamos aqui!
  • Gente, peguei as certidões de nascimento do meu pai e bateu uma dúvida, vi alguma coisa sobre firma reconhecida nelas, e pelo que vi não tem isso aqui, só a apostila mesmo, alguém sabe me dizer?
  • @teixeirabianca quando você realiza o apostilamento o reconhecimento de firma do notário é feita.
  • Mas não teria que ter algum selo na assinatura de quem fez?
  • editado July 2018
    @teixeirabianca se o sinal público fosse feito constaria um carimbo apontando para a assinatura do notário e ou um selo ou outro carmibo.
  • @Pedro não entendi, desculpa... até porque só tô vendo a assinatura com um carimbo escrito só “Escrevente autorizada”
  • @teixeirabianca sem problemas. Eu quis dizer que se a firma fosse reconhecida na certidão, iriam constar duas coisas: um carimbo com uma mão com o dedo indicador apontando para a assinatura do notário e ou um selo ou um carimbo com os dados da firma. Têm vezes que é um selo impresso, têm vezes que é um carimbo onde eles anotam as informações.
  • @Jandira, muito obrigada pela dica! Vou entrar em contato com eles e ver.se da certo!
  • @Pedro então, é isso que não tô entendendo. Não tinha que ter alguma dessas coisas que você está mencionando? Pois só tem a apostila e o carimbo na assinatura escrito “Escrevente autorizada”
  • @teixeirabianca eles te deram um recibo do pedido dessa certidão? Se sim, veja se lá consta discriminado algum preço referente à sinal público ou reconhecimento de firma.
  • @Pedro não tem isso no recibo, eu tinha que ter pedido ou eu posso mandar assim?
  • @teixeirabianca a assinatura do notário é reconhecida com o apostilamento.
  • @Pedro, muito obrigada, e me desculpa a confusão!
  • Boa tarde pessoal.
    Alguém pode me informar o endereço de envio do Vale Postal para ACP Porto?

    Obrigada!
  • editado July 2018
    @Carolmateus o endereço é:

    IRN, IP
    Rua Visconde de Setúbal, 328
    4200-498
    Porto

    Só lembrando que o motivo do vale é para "Manutenção de residentes" e que você deve levar anotado o valor certinho que você deve pagar. Para isso, você pode usar a nossa calculadora: http://www.ceb.unicamp.br/~allan/calcula_vp/
  • Muito obrigada, Pedro!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.