@Matheus Ferreira creio que você poderá obter uma cópia da certidão dele pelo Civil Online, pois de acordo com a mensagem da Conservatória dá a entender que ela se encontra informatizada.
Gente, socorro. Vou mandar o processo do meu pai hoje, e gostaria de fazer uma conferência final para não dar nada errado nem cair em exigência!
Irei encaminhar: 1- a certidão de inteiro teor por cópia reprográfica (autenticada por semelhança e apostilada) do meu pai - requerente; 2- cópia autenticada e apostilada da CNH do meu pai; 3- cópia da cédula pessoal do meu avô, onde constam data de nascimento, freguesia, concelho, número do assento, folha de registro; 4- troca de emails entre mim e o Registro Civil de Seia, onde eles informam o número do Assento do meu avô; 5- formulário 1C, impresso colorido e frente e verso, preenchido e assinado na presença do oficial de cartório onde meu pai possui firma; 6- vale postal no valor de 180 euros.
Tá certinho?
Outras dúvidas: fornecendo as informações dos itens "3" e "4", quando for preencher o Formulário 1C, eu devo assinalar o quadradinho n° 2 (Certidão do registro de nascimento da mãe/pai nacional português), ou deixar em branco? O endereço para envio do VP e dos docs ainda é a Rua Visconde de Setubal, n° 328, 4200-498 - Porto? É só mencionar que é para manutenção de residentes, correto?
Agradeço IMENSAMENTE a ajuda deste fórum! Vocês são sensacionais!
@Matheus Ferreira então você terá de pedir uma cópia junto ao Arquivo Distrital responsável pelo local de nascimento do seu avô, que é o do Aveiro. O email deles é mail@adavr.dglab.gov.pt
@CarolineAraujo vc pode fazer o pgto por cartão de crédito internacional e no formulário 1C a assinatura do requerente tem q ser reconhecida por autenticidade. O valor é €175 euros e não 180.
Boa tarde pessoal, enviei os documentos da minha mãe para ACP dia 13 de Julho via EMS e no dia 20 de Julho o objeto foi entregue. Liguei hoje e o processo foi numerado : 38122/18 e está em análise. Elizabeth Maria Rodrigues de Carvalho. Torcendo aqui!
Estou pedindo ao Arquivo Distrital de Aveiro a cópia certificada da certidão de baptismo (1903). Peguntam se que quero reprodução digital ou papel, saberia qual tenho que pedir?
Reprodução em papel Reprodução Certificada Tipo de certidão: Integral ou narrativa? Tipo de cópia: Total Finalidade: Certificação Método de entrega: envio por correio postal
@Pedro, ontem a noite enviei um email para o civilonline explicando da retificação por parte da ACP Porto na minha certidão e que gostaria de obter a cópia da mesma corrigida utilizando a mesma chave de acesso que me foi enviada. Eles encaminharam meu email para rcentrais.certidoes@irn.mj.pt pedindo a atualização urgente da imagem. Já recebi o email da confirmação da imagem no civilonline. Abri e agora esta tudo certo. Conforme o @MarceloDF falou, vem um texto no final da certidão com as devidas correções. Então é sempre bom pedir uma certidão no civilonline pra conferir os dados. Se estiver com algum erro, mande um email para a Conservatória que fez a certidão e peça a correção. Assim q receber o email confirmando a correção, envie email para o civilonline pedindo a atualização da imagem no site.
Pai = brasileiro Mãe= Acabou de conseguir a nacionalidade portuguêsa Avós por parte de mãe: Ambos portugueses Foi meu pai que registrou o meu Nascimento= 29/04/1993 Como pedir a dupla nacionalidade ?
@Lucimara eu enviei um email ao rcentrais.retificações. Acha que eu deveria mandar um email também ao ACP requisitando a correção?
Eu irei mandar um email ao Civil Online uma vez que fizerem a correção. Mas, só me tire uma dúvida: eles te cobraram alguma coisa após pedir a atualizaçã da imagem por lá?
@alvarolimah se sua mãe for casada ela terá de transcrever o casamento dela. Isso é obrigatório para pessoas casadas do sexo feminino. Ponta Delgada seria a melhor opção, uma vez que lá eles levam uns 30 dias para concluir um processo desses.
Depois de terminada a transcrição aí você pode começar o seu processo de atribuição.
Para o seu processo você vai precisar:
- Cópia simples do assento de nascimento português de sua mãe - Sua certidão de nascimento em inteiro teor por cópia reprográfica e apostilada - Cópia autenticada e apostilada ou do RG ou da CNH ou ainda do passaporte (o RG deverá ter validade inferior a 10 anos e o passaporte terá de conter a filiação) - Formulário 1C devidamente preenchido, assinado e reconhecido por autenticidade - Pagamento de 175 euros por vale postal ou cartão de crédito
Boa tarde, pessoal. Enviei os processos do meu sogro e da irmã dele, e chegaram na ACP dia 23/07. Liguei hoje para a LR, e após 50 minutos atenderam, porém a pessoa disse que o dele não havia sido numerado ainda. Quando na sequencia perguntei sobre o processo da tia minha esposa, a atendente perguntou se eu era procurador dessas pessoas. Eu disse que eram meu sogro e a irmã dele. Ela disse então que somente poderia dar informações diretamente para essas pessoas ou para o procurador delas. Eu deveria ter dito que era procurador deles ? Ou devo na próxima ligação dizer que sou o meu sogro ? Obrigado.
@André Del Corso quando eu tinha de perguntar sobre o processo do meu pai eu me passava por ele. Conseguia as informações que queria sem problema algum.
@André Del Corso, a LR tem acesso aos documentos digitalizados. Se você falar que é procurador, facilmente eles podem confirmar que não... Acho que se for para pai, mãe, filho, esposa ou marido eles não se recusam a dar informações....
@Pedro, eu pedi a correção na certidão para ACP primeiro. No dia seguinte corrigiram e me mandaram um email avisando. Ontem mandei pro civilonline informando da correção para pedir a atualização da imagem no site. Não me cobraram nada pela nova certidão.
Comentários
Tudo bem. Obrigado.
Se você se interessar temos um tutorial ensinando como fazê-lo:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Irei encaminhar:
1- a certidão de inteiro teor por cópia reprográfica (autenticada por semelhança e apostilada) do meu pai - requerente;
2- cópia autenticada e apostilada da CNH do meu pai;
3- cópia da cédula pessoal do meu avô, onde constam data de nascimento, freguesia, concelho, número do assento, folha de registro;
4- troca de emails entre mim e o Registro Civil de Seia, onde eles informam o número do Assento do meu avô;
5- formulário 1C, impresso colorido e frente e verso, preenchido e assinado na presença do oficial de cartório onde meu pai possui firma;
6- vale postal no valor de 180 euros.
Tá certinho?
Outras dúvidas: fornecendo as informações dos itens "3" e "4", quando for preencher o Formulário 1C, eu devo assinalar o quadradinho n° 2 (Certidão do registro de nascimento da mãe/pai nacional português), ou deixar em branco?
O endereço para envio do VP e dos docs ainda é a Rua Visconde de Setubal, n° 328, 4200-498 - Porto? É só mencionar que é para manutenção de residentes, correto?
Agradeço IMENSAMENTE a ajuda deste fórum! Vocês são sensacionais!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/165132/#Comment_165132
Data de Nascimento:*O Campo Data de Nascimento deve ser igual ou inferior a 100 anos
Quando solicitei a certidão para o Porto, me indicaram pedir para Aveiro. Vou tentar os dois.
Você sabe se apenas o e-mail serviria para enviar o processo do meu pai ao ACP? (levando em conta que o e-mail não tem o número do assento)
Não, não serve, pois não contém o número supracitado.
@Pedro Antonio Pereira Jr. @Vlad Pen @Maria Nelida os ajudadores de plantão!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos/p392
Peço desculpas por não saber citar o post individualmente...
Ah, muito obrigada por terem alterado o status da minha mãe para "concluído" na tabela! Não sei quem o fez, mas agradeço de coração!
Muito obrigado.
Estou pedindo ao Arquivo Distrital de Aveiro a cópia certificada da certidão de baptismo (1903). Peguntam se que quero reprodução digital ou papel, saberia qual tenho que pedir?
Abraço
Estou pedindo:
Reprodução em papel
Reprodução Certificada
Tipo de certidão: Integral ou narrativa?
Tipo de cópia: Total
Finalidade: Certificação
Método de entrega: envio por correio postal
Isso, né?
Abs
De resto está tudo certo.
Pai = brasileiro
Mãe= Acabou de conseguir a nacionalidade portuguêsa
Avós por parte de mãe: Ambos portugueses
Foi meu pai que registrou o meu
Nascimento= 29/04/1993
Como pedir a dupla nacionalidade ?
Eu irei mandar um email ao Civil Online uma vez que fizerem a correção. Mas, só me tire uma dúvida: eles te cobraram alguma coisa após pedir a atualizaçã da imagem por lá?
Depois de terminada a transcrição aí você pode começar o seu processo de atribuição.
Para o seu processo você vai precisar:
- Cópia simples do assento de nascimento português de sua mãe
- Sua certidão de nascimento em inteiro teor por cópia reprográfica e apostilada
- Cópia autenticada e apostilada ou do RG ou da CNH ou ainda do passaporte
(o RG deverá ter validade inferior a 10 anos e o passaporte terá de conter a filiação)
- Formulário 1C devidamente preenchido, assinado e reconhecido por autenticidade
- Pagamento de 175 euros por vale postal ou cartão de crédito
Eu deveria ter dito que era procurador deles ? Ou devo na próxima ligação dizer que sou o meu sogro ? Obrigado.