@MarceloDF eu tb não sabia. Mandei um email pedindo a correção da imagem mas disse q queria utilizar a mesma chave de acesso. Fiquei com receio de ter que pagar novamente, rsrs. Que bom q deu certo!!
@Lucimara reencaminhei o meu email para o ACP. Assim que eu obter uma resposta positiva deles irei mandar um email para o Civil Online para pedir a correção. Muito obrigado pela ajuda!
É com grande alegria que comunico que consegui minha cidadania portuguesa!!! Iniciei os procedimentos em 2015, precisei fazer a atribuição do meu avô, depois da minha mãe e agora a minha ficou pronta! Agradeço imensamente a ajuda de todos aqui, sem vocês e esse fórum, jamais teria sido possível!
Para constar, o meu processo de atribuição foi bem rápido pelo ACP, chegou lá em 03/05/2018 e dia 13/07/2018 a minha certidão chegou aqui em casa, no Brasil.
Mais uma vez muito obrigado a todos, e boa sorte pra quem está na caminhada!!!
Recebido na ACP dia 05/07 Numerado em 10/07 Vale a pena agendar no consulado de SP o CC/Passaporte ou esse agendamento é rápido e compensa esperar concluir tudo?
Gente, estou tentando enviar o Vale Postal e não consigo, as agências dos correios não permitem porque é pra pessoa jurídica. Alguém sabe de agências que tem aceitado recentemente no Rio de Janeiro?
@caroline araujo, na area outros assuntos tem um tópico sobre os correios, porem não está organizado, são diversos relatos de locais que aceitam e no meio tem várias duvidas e outros assuntos. Acho que seria uma boa criar um topico e ir atualizando na primeira pagina com os relatos.
Aqui em SP também não estava encontrando agência de correios que fizesse o vale postal, como eles não conhecem o processo de nacionalidade portuguesa e muito menos o nosso querido fórum, falei na terceira agência que era vale postal, quando ela perguntou para quem, eu respondi: "Para o Sr IRN IP" , a menina não entendeu e pediu para eu soletrar, soletrei e foi assim que hoje consegui enviar meu vale postal. Deus me perdoe!
Olá Caroline, não se esqueça que agora temos a opção de pagamento em cartão, dependendo do local que você escolher para o seu processo. Vou fazer assim nos próximos processos é menos tensoooooo.
É, hoje à noite vou dar uma pesquisada aqui no fórum, procurar instruções pra fazer o pagamento por cartão. Tava tentando fazer por VP por achar que poderia ser processado mais rápido, e meu processo teria mais celeridade.. mas com essa dificuldade sei lá, to quase desistindo
@blancout ouvi dizer que esse sr. IRN IP é duro na queda, irrascível no quesito valores. Por isso é que a maioria do pessoal dos Correios têm medo de aceitar vales no nome dele.
Comentários
@David Lima sim, eles estão aceitando. O @Vlad confirmou isso e mais algumas outras informações:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/165132/#Comment_165132
Já para a plataforma de pagamento o link é esse:
https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
Para constar, o meu processo de atribuição foi bem rápido pelo ACP, chegou lá em 03/05/2018 e dia 13/07/2018 a minha certidão chegou aqui em casa, no Brasil.
Mais uma vez muito obrigado a todos, e boa sorte pra quem está na caminhada!!!
Processo enviado via Correios em 26/06
Recebido na ACP em 03/07 ( Hermoneges Moço )
Numerado em 04/07 ( 34xxx/18 )
Status: Analise
torcendo pra sair logo, agradeço a todos pelas informações!
Numerado em 10/07
Vale a pena agendar no consulado de SP o CC/Passaporte ou esse agendamento é rápido e compensa esperar concluir tudo?
Parabéns!!
Alguem tem informações concretas se o ACP esta fucionando normalmente?
esta pipocando uns rumores de greve...
Link da notícia: http://www.irn.mj.pt/sections/noticias/2018/greve-dos-funcionarios
não consegui achar resposta ao seu comentário. O que vc decidiu fazer?
estou com um problema parecido... fiz cópia autenticada apostilada do passaporte, e só depois vi que não tinha filiação!
poderia simplesmente apostilhar uma cópia do RG, mas queria evitar ter esse gasto extra!
Se nada der certo, tentarei isso!
Olá Caroline, não se esqueça que agora temos a opção de pagamento em cartão, dependendo do local que você escolher para o seu processo. Vou fazer assim nos próximos processos é menos tensoooooo.