Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

13813823843863871462

Comentários

  • Boa noite @renanfranca.

    Pode sim
    Fiz essa mesma pergunta na página 388. E o sempre prestativo amigo Pedro confirmou que pode sim .

    Você pode confirmar também verificando os inúmeros processos já concluídos de atribuição de filhos de portugueses que não nasceram em Portugal.
  • Acho que a planilha foi excluída...
  • Planilha voltou, pessoal!
  • Bom dia,

    Atualizei a planilha. O processo do meu pai foi numerado dia 25/07 e está em análise.
  • @Nilton não recebi o e-mail de confirmação, recebi um e-mail de aviso de pagamento dizia que era pra eu realizar o pagamento até dia 29, e no site deles saiu um comprovante, com alguns dados da transação. Mas nessa tela, não me atentei e não cliquei em “continuar”, só fechei, será que pode ter sido isso? Acha que ainda recebo? Sabe se tem alguma outra forma de conseguir o número de assento dele?
  • @Sergio Moreno ótima notícia! Logo terá notícias a respeito do despacho do processo dele.
  • Bom dia pessoal, tudo bem?

    O processo do pai já consta na planilha, mas ainda não estava numerado.
    Alguém poderia, por favor, atualizar os dados do processo do meu pai na planilha?
    Liguei na ultima sexta-feira na LR.

    Antonio Marques Mendonça
    Enviado: 10/07/2018
    Recebido: 19/07/2018 por Glória Costa
    Numerado: 20/07/2018
    Numeração: 37XXX/18

    Muito obrigada!

    Se o processo foi numerado, indica que deu tudo certo com o vale postal?
    Alguem lembra o e-mail que pode ser consultado para verificar se o vale postal foi sacado?

    Obrigada!

    Aline

  • @Aline J M atualizei os dados do processo do seu pai na planilha.

    Se o processo foi numerado significa que o vale não só chegou lá como também foi sacado e usado para o pagamento. Então, pode ficar tranquila.
  • Bom dia, alguém sabe me informar como faço para visualizar a planilha?
  • Pessoal, já que estamos falando sobre planilha, não se esqueçam (e incentivem outros membros) a sempre atualizar os dados dela. Tudo o que encontramos lá ajuda o pessoal do fórum não só a ter ideia do tempo de demora, como também de modos de envio, demora de entrega, informações sobre pagamento etc.

    ONDE ENCONTRAR A PLANILHA: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0

    Tem processo do ano passado ainda em análise ou em fase de registro. Tem casos em que a caixinha de observações tá vazia. Ajuda o amiguinho e atualiza aí, vai <3

    P.S.: Eu fui uma das muitas que foi intensamente ajudada pelo fórum e gostaria muito que ele continuasse ajudando as pessoas a realizarem esse sonho!
  • quem será o primeiro felizardo de Julho kkk
  • Hehe, essa é uma pergunta que vai ser usada em futuras provas do ENEM, por sinal... xD
  • @Pedro Kormann, ansiosa!!!
  • Bom dia
    Uma dúvida,referente a certidão de nascimento inteiro teor por cópia reprográfica apostilada...
    Liguei no cartório onde tenho registro de nascimento, eles me informaram que se eu solicitar uma certidão em inteiro teor é um documento, se eu quiser uma cópia reprográfica seria no caso outra certidão.

    Pensei que eles emitissem uma certidão de inteiro teor com a copia do livro atrás, to errada ???

    Alguém me ajuda, please ...
  • editado July 2018
    @Raquel Roballo apenas fale a eles que você quer a certidão de teor inteiro por cópia reprográfica. É que muitos dos que trabalham em cartório ainda não estão acostumados em emitir esse tipo de documento.

    E esse tipo de certidão é isso mesmo que você disse na tua última pergunta: é uma cópia da página do livro onde se encontra o seu assento.
  • RpquelRpquel Member
    Oi, pessoal!
    Liguei hoje para a LR e o atendente me informou que a certidão da minha mãe foi emitida com erro na nacionalidade. Ele me disse que eu preciso esperar a certidão dela chegar para solicitar a averbação da correção junto ao ACP. Não consegui obter as datas das fases finais (registro e conclusão, para adicionar os dados à planilha), mas o fato é que o processo foi finalizado, mesmo contendo erro.
    Com muita dificuldade, consegui obter o número do Registro e acabei de solicitar a certidão dela no Civil Online, na esperança de poder ver o documento, conferir o erro e verificar se os demais dados estão corretos para então solicitar a retificação.
    Só não entendo o porquê de necessitar ter o documento para enviá-los se eles já estão cientes da existência do erro...
    Bom, é isso... Assim que houver novidades, atualizo vocês!
  • Bom dia, pessoal!

    Não consegui colocar meus dados na planilha, alguém consegue colocar para mim, por favor? É o meu processo (Letícia Teixeira Carvalho), enviado por DHL em 25/07/2018, pagamento vale postal.

    Obrigada!
  • Bom dia, pessoal!
    Alguém sabe dizer se o ACP Porto aceita um envelope postado com os documentos de duas pessoas para atribuição? Há algum tempo li sobre isso aqui no Fórum, mas não localizei mais. Obrigado
  • obrigada @pedroantonio ..Vou solicitar assim ao cartório .. Valeuuu
  • @Letícia Carvalho adicionei os teus dados na planilha.
  • @Idelmo Alves Ramalho

    Coloque a documentação completa em cada envelope(envelopes separados) e depois junte os 2 envelopes e coloque em um único dos correios
  • @Idelmo Alves Ramalho, pode colocar cada processo em envelopes separados, com os devidos comprovantes do vale postal inclusos, remetidos em nome do requerente. Identifique os envelopes, cada um com o nome do requerente, e depois pode enviar os dois em outro envelope maior, pagando uma remessa só aos correios ou DHL.

    @Raquel Roballo, já fiz essa mesma pergunta também a mais de um cartório e todos me falaram a mesma coisa: certidão inteiro teor digitada é um documento e por cópia reprográfica é outro. Já vi gente comentando em ter duas na mesma folha, sendo digitada em uma página e cópia no verso, mas, se tem cartório que faz assim deve ser exceção...
  • @Pedro Antonio Pereira Jr e @dsettervall muito obrigada.
  • Pessoal poderiam me informar se o RG deve ser reconhecido firma e APOSTILADO ?
    Se puderem me informar o endereço de postagem dos documentos e do vale postal tambem agradeço.
  • @Lu Stella

    Para atribuição,xerox do RG autenticado e apostilado
    Para transcrição de casamento,basta autenticar

    Endereços

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
  • @Maria Nelida mais uma vez obrigada.
  • Boa tarde GNT, é com muita alegria que informo a todos que o meu processo já está concluído, fui hj na conservatória pedir o cartão cidadão kkkkkk...
  • @raquel roballo, passei por uma situação igual a sua. Eu pedi uma certidão de inteiro teor reprográfica, a atendente disse que toda certidão reprografica e de inteiro teor, até mostrei o que eu queria e ela confirmou.
    Hoje foi buscar, realmente está igual a da minha mãe, se não fosse por um motivo, ela veio escrita no título certidão de nascimento inteiro teor, no da minha mãe veio, certidão de nascimento inteiro teor reprografica. Acredito que seja apenas questão de nomenclatura.
    Pessoal mais experiente, essa divergência no título, poderia dar algum problema ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.