Atribuição de Nacionalidade para Netos - Lei 37/81 (atualizada 2020/22) - Processos e Acompanhamento

1769770771772773775»

Comentários

• Ola boa tarde a todos

Gostaria de saber se podem me auxiliar

Reuni todos os documentos para tirar a nacionalidade de atribuição para neto 1D, transcrevi casamento e óbito de meu avô, entretanto vou encaminhar os documentos de minha avó que também era portuguesa pois ela ainda está viva. Seu assento de nascimento consta como casada ainda, tem algum problema?

Também gostaria de saber se em uma única pasta posso colocar o processo meu e do meu irmão para aproveitar o apostilamento? Ou se indicado realizar duas pastas mesmo cada qual com sua certidão apostilada?

OBS: estarei enviando para ACP.

• Pessoal,

ainda está sendo necessário enviar comprovante que a pessoa sabe língua portuguesa? Ou é presumido e não precisa enviar nada?

Lembro que tinha enviado um boletim do colégio quando solicitei a do meu pai em 2021.

Obrigada.

• editado January 8

@jessycacc

você está misturando assuntos ao trazer sua pergunta para o tópico de netos. :-)

como seu pai obteve a nacionalidade como neto, agora você é filha de um cidadão português.

tudo que você precisa está descrito direitinho aqui: Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C — Fórum Cidadania Portuguesa

não precisa nada além do que está descrito lá.

• Pessoal, alguém tem algum email da crc lisboa?

• @eduardo_augusto

Não estou confundindo não.

Estou solicitando a cidadania do meu avô, como neto de Português.

O fato de ter citado do meu pai era só para dizer que, na época que solicitei a dele, eu enviei um comprovante de língua portuguesa, então quero saber se ainda há necessidade de enviar esse comprovante, pois já se passaram mais de 3 anos, e pode ter mudado alguma coisa que não acompanhei.

Obrigada.

• @eduardo_augusto

É que a família toda resolveu solicitar a cidadania.

Então, além da minha como filha, eu estou tirando a do meu avô como neto... rsrs

Começando o processo todo de novo, mas agora um pouco mais experiente, graças a vc e a esse fórum

:))

• @jessycacc

ah, ok, entendido!

Se o seu avô é brasileiro, não é necessário apresentar nenhum comprovante de educação ou de conhecimento de língua portuguesa.

só precisa seguir essa lista aqui: Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Formulário 1D — Fórum Cidadania Portuguesa

boa sorte!

• @andrecslt Qual e-mail devo enviar para obter essa resposta do Porto e você tem alguma ideia dos processos que eles enviaram em maio de 2022, até que mês de 2021 eles enviaram ou se eles enviaram processos de 2022 também...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.