Atribuição de Nacionalidade para Netos - Lei 37/81 (atualizada 2020/22) - Processos e Acompanhamento

1766767768769770772»

Comentários

• É pessoal,

O processo da minha mãe (neto) vai completar 3 anos dia 08/Fev e ainda se encontra na minha primeira fase (Está em Lisboa).

Segundo informações passada por telefone, se encontra em análise. Será!? Rs

Só nos resta ter paciência!

• Oi @eduardo_augusto,

Obrigada pela resposta. As maēs tem a cidadania por atribuição sim, mas tiraram bem depois do envio da solicitação de cidadania dos netos . Bom, mas como voce comentou, talvez valha a pena esperar um pouco mais mesmo! Sim, meus netos são maiores de idade e a documentação deles foi enviada em 2021 para Lisboa e em 2023 para o Porto. Vamos ter um pouco mais de paciência .... Mas achei interessante saber que podemos solicitar a alteração de processo de neto para filho, mas aqui tenho uma pergunta: mesmo com os processos em fase inicial ou seja " submetidos" ou teria que esperar mudar de "bolinha" ?

• Pedi a certidão no Civil online e 1 hora depois já estava disponível. :)

• @BeteV

pode enviar requerimento solicitando para mudar o processo para 1C , pelo menos no de 2023 vai adiantar muito o processo de cidadania.

• fmpriofmprio Member

Após um período ausente ...estou retornando para fazer uma cidadania de neta. Já fiz a transcrição de casamento, tenho o assento ...só estou com duvida em relação como devem ser as certidões de nascimento: Minha e de meu pai( filho do português)....como eles devem ser??Houve alguma mudança na lei??Obrigado

• @amoraes o seu processo foi de submetido pra concluído então, depois de 3 anos? Me deu até alguma esperança agora, porque o meu bateu três anos no começo do mês, é de neto e está em Porto. O fato de estar na primeira bolinha por tanto tempo me deixa meio tensa, já até imaginando que perderam meu processo, bem biruleide das ideias

• @texaslady muito obrigada pelos esclarecimentos.

Eu não sei quem é o conservador que está tratando do meu processo, como faço para saber essa informação?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.