Requerimentos para Transcrição de Casamento em Ponta Delgada e Tondela- Modelos e Preenchimento.

1679111269

Comentários

  • Mais uma vez obrigado. Estou com a certidão original em mãos da minha mãe. Pelo que entendi ela foi tirada pelo consulado do Rio de Janeiro, que enviou para a conservatória de braga, pois minha mãe nasceu lá. Porque minha mãe veio com 7 meses para o Brasil então acredito que só tenha tirado o documento quando chegou no Brasil. Eu gostaria de saber como qual informação devo passar a conservatória, e quando eles pedem a indicação do assento. Vou enviar de qualquer maneira uma cópia simples, mas qual numeração eu informo? Tem na parte superir esquerda a informação de ano , número, Fls, L•.
    E na parte superior direita tem: registrada no livro de emolumentos sob o n•:

    Seria algum desses?
  • editado January 2018
    @Vlad Pen se não estivesse no sistema eu não conseguiria essa cópia através do civil online não é? Porque já vem o número do assento...
    Agora fiquei com receio de não ser suficiente. Como eu posso ter certeza se está informatizado?
  • @André

    Certamente o seu assento está informatizado. Seria bom aguardar a certidão chegar para conferir os dados, vai que tem alguma divergência, outra opção é o site civilonline. Mas, se vc recebeu o número do assento por e-mail e tem urgência basta enviar uma cópia da informação recebida.
  • @Mariza Guerra vou encaminhar então o documento que imprimi através do civilonline junto do e-mail que recebi da ACP. Posso incluir o e-mail após a residência habitual no 2º modelo do requerimento de transcrição?
  • @André Abraão

    Não entendi a pergunta.
    Se você adquiriu o assento através do site Civilonline não precisa enviar cópia do e-mail do ACP. Envie o assento - melhor opção - ou cópia do e-mail com informação do número do assento.
  • @Mariza Guerra desculpe, ficou confusa a pergunta...

    Posso incluir o meu e-mail para contato nos dados do nubente no 2º modelo do requerimento de transcrição para receber a informação de quando o processo for finalizado? Não têm essa opção no documento.
  • PRNPRN Member
    Boa noite a todos!
    Vi em outro tópico um colega dizer o seguinte:

    "Waldo 10:03PM
    Olá @Mei! Eu tenho a cidadania portuguesa adquirida, sou casado e pedi antes da transcrição de casamento o CC no consulado em Fortaleza, fui orientado para enviar em Ponta Delgada, mas resolvi solicitar pelo consulado e a minha certidão com o averbação do casamento foi concluído em 48 horas já com o selo, tipo marca d água, alto relevo na documentação do assento e transcrição de casamento. Questionei esta rapidez, então ela me disse se fosse para transcrição para processo de cidadania, a demora iria ser maior, por causo do envio da documentação e análise da CRC, mas como eu tenho assento, o processo é rápido, porque o sistema é integrado com CRC de Lisboa, então sai mais barato e mais rápido."

    Alguém saberia informar se tal situação também se aplica no consulado do Rio de Janeiro?
    Abs.
  • @André

    Poderá incluir os e-mail nome requerimento sim.

    @PRN
    As transcrições de casamentos nos Consulados são rápidas, porém a dificuldade para o agendamento é frustrante. Se conseguir marcar vá em frente.
  • PRNPRN Member
    @Mariza Guerra, obrigado!
    Minha mãe tem agendado no consulado do rio para final de fevereiro a solicitação do CC, mas ainda está aguardando o registro do assento.
    Seria possível, após o registro do assento, solicitar a transcrição do casamento no consulado para o mesmo dia do CC, efetuando-se o pagamento devido?
    Abs
  • @PRN no Consulado de SP não há agendamento. Vc junta os documentos e envia pelo correio para o Consulado.O prazo é 20 dias uteis. O Valor é maior do q o cobrado pelas conservatórias e exigem q o requerimento seja apostilado.
  • @PRN

    Não sei se aceitariam o processo sem o agendamento. Leve os documentos necessários e tenta.
  • PRNPRN Member
    Obrigado @Vlad Pen, @Mei e @Mariza Guerra!
  • @MarisaGuerra,Bom dia! Desculpe voltar ao assunto,lembro que você já falou sobre o tema. Vou fazer minha transcrição de casamento em Ponta Delgada, mas sou divorciada, porém mantive o nome casada após o divórcio. Posso fazer o cartão cidadão e o passaporte sem averbar o meu divórcio? Claro que pretendo fazer um dia,mas agora gostaria de agilizar o cartão cidadão e passaporte. Como a averbação só pode ser feita em Portugal,com advogado português, queria saber se posso deixar para averbar depois. Desde já agradeço pela atenção.
  • @Beatriz Tupper

    Sim, poderá tirar os documentos como casada.
  • editado January 2018
    @Vladpen, bom dia, como postamos juntos a transcriçao de casamento, eu a minha, e vc a de sua irmã, a minha chegou hoje quem recebeu foi Sra Fátima, e a sua também chegou? valeu a pena agora só por DHL , para saber algo espera uns 20 dias ok? Já providenciei os documentos da Atribuição de meus filhos, levei um susto, pois o cartório não reconheceu a assinatura do escrevente na Certidão de Nascimento de Inteiro Teor Reprográfica e Apostilada, achei que fosse necessária mas conversei com a SANTA @Marcia kkk e ela me disse não ser necessário, o fato de ser apostilada ja confirma a autenticidade de toda certidão. Fiquei aliviada . Agora é só esperar a Transcrição.. abs
  • @VANIAVIEIRA recebido hj tb em PD pela Srta Fátima.
  • Boa noite galera, Ponta delgada demora a responder emails ?
  • editado January 2018
    @augusto1370 devido ao acúmulo de serviço PD não tem respondido e-mails .Qual sua dúvida?
  • Queria saber se os meus documentos chegram lá, porque está complicado o meu rastreamento.
  • @Maria sim, mas os correios aqui falam que o objeto foi encaminhado para Portugal, a CTT diz que o objeto nao foi rececionado por eles la em portugal, ai nao sei o que esta acontecendo. Eu ligo, ligo, ligo e nada...
  • @augusto1370, está com um pouco de atraso mesmo. Outros foristas relataram nos últimos dias essa situação. Logo deve ser entregue.
  • Fiz a postagem do meu no dia 12/01 no RJ e foi entregue hoje (30/01) em Ponta Delgada e recebido por "Ana".
    Vou aguardar agora 20 dias para receber o e-mail com a conclusão do processo ou entrar em contato com eles.

    Abs!
  • Bom dia! Vou ao cartório hoje. Irei fazer a transcrição do casamento de meus pais e no posteriori, minha atribuição. Irei enviar a transcrição para PD, e quando finalizadas, atribuição enviarei para Tondela. Como
    Vou ao cartório já queria tirar todos os documentos necessários para os dois processos, como apostilhadas e reporgraficas. Minha dúvida é se tem prazo de vlidade esses documentos, pois fico com medo do processo de transcrição demorar e quando for entrada no de atribuição os docs terem perdido a validade?

    Obrigado!
  • @ribeiro_thi para transcrição certidões com menos de 6 meses e para o processo de atribuição menos de 1 ano. A transcrição por PD leva cerca de 20 dias após a entrega dos documentos lá.
  • Obrigado Daniel!
    Para transcrição preciso da certidão de nascimento inteiro teor apostilhada do estrangeiro, de casamento, indicação do assento do português, daquele formulário da Guerra preenchido e uma cópia autenticada de meu rg como requerente, certo?

    E depois para atribuir minha certidão por cópia repografica, meu rg antenticado e C1. Certo?
  • @ribeiro_thi para transcrição a certidão de casamento também é inteiro teor e o formulário com firma reconhecida em cartório por autenticidade.
    Para atribuição a cópia autenticada do RG tem que ser apostilada e o formulário com firma reconhecida em cartório por autenticidade.
  • Estou preenchendo o 1° modelo de formulário da @MarizaGuerra. O casamento ocorreu em uma igreja, celebrado pelo padre. Lugar da celebração, coloco o nome da Igreja, ja basta?
    E na hora de "marcar" Civil, catolico ou religioso nao catolico, eu Marco as opções Civil e Católico?
    Obrigado
  • @ribeiro_thi o casamento só ocorreu na igreja?
  • A celebração foi na Igreja, a Igreja quem tratou diretamente com o Cartório. Tenho a Certidão de casamento deles. Minha Duvida é se no "local" coloco o nome da Igreja ou do Cartório. Na certidao de casamento, o "local" aparece com o nome da Igreja. E o Celebrante nome do Padre.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.