Requerimentos para Transcrição de Casamento em Ponta Delgada e Tondela- Modelos e Preenchimento.

1181921232469

Comentários

• Legal, vou tentar va registro civil online então..., porque já passei 2 e-mails e infelizmente sem retorno !

muito obrigado pelas orientações !
  • @Flavio o meu processo eu aguardei 20 dias da data que eles recepcionaram a documentação. Enviei e-mail e me responderam quase que de imediato com o número do assento do casamento.

@bbotechia vou dar entrada na atribuição por Tondela.
  • Já enviei dois e-mails para PD e também não me responderam nada até hoje....
  • Vou enviar a documentação para transcrição de casamento da minha mãe essa semana e ainda não sei como vou saber se foi concluído após o tempo previsto de 20 a 30 dias... qual e-mail devo pedir o status após o período previsto ?
  • @rafaelgouveia

Ponta Delgada não responde e-mails
    Terá que esperar chegar a carta na sua residencia ou enviar um e-mail para - rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt - informando o nome dos nubentes e data de nascimento ou pedir uma certidão pela civilonline e verificar se já consta na certidão de nascimento o casamento averbado.

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p2
  • @ribeiro_thi você vai enviar pelos correios ou fazer pessoalmente? recebi recomendações de fazer por ACP.
  • Bom dia,
    Façam a transcrição de casamento pela CRC de Faro, super recomendo, os documentos do meu pai chegaram no dia 09/04/2018 às 11hrs da manhã conforme consta nos site dos Correios e as 11h56min o assento de casamento do meu pai foi emitida (mesmo dia) extremamente rápido, conforme consta da certidão de casamento enviado a mim. Recebi ontem o assento de casamento do meu pai enviado pela CRC de Faro.
  • Boa noite. Ponta Delgada aceita documento de identidade do filho
    com mais de 10 anos de emitida quando pede a transcrição de casamento da mãe?
    PD aceita CNH? ,Se positivo, como preencher o requerimento no campo após o nome, titular do documento.....O que colocar?
  • @Eduardo, você saberia dizer se via CRC de Faro seria com o mesmo formulário / documentos enviados para Ponta Delgada conforme descrito abaixo ?

1.Cópia simples do assento do português(a), preferencialmente (ou a indicação do número do assento e Conservatória, em um papel a parte). –
    2. Certidão de casamento inteiro teor apostilada. (Não precisa ser reprográfica).
    3. Certidão de nascimento inteiro teor apostilada do conjuge (não preisa ser reprográfica)
    4. Xerox autenticada do documento de identidade do requerente
    5. Requerimento assinado no cartório com a firma reconhecida por autenticidade
    6. Vale postal para pagamento da taxa de 120 euros
    7. Enviar o Recibo do vale postal junto

Valeu !
  • Bom dia!

Mais alguém tem relatos de transcrição de casamento na CRC de Faro?
  • Informo que estamos tentando contato com a CRC Faro e em breve esperamos trazer notícias.
  • Obrigado Marcia.

Porque li em outro post aqui no forum, que a CRC de Faro não aceitava receber documentos via correios.

Mas como já tivemos o relato do Eduardo dizendo que foi super rápido, poderia ser uma nova e excelente opção para as transcrições, inclusive aliviando ainda mais PD.

Ficarei aguardando mais detalhes.

Boa semana a todos.

/Flavio Marcilio
  • Pessoal,

A CRC de Faro nos informou que não aceita processos de transcrição de casamento pelos correios. E que a instrução do conservador é devolver o processo.

@Eduardo Bernardino,
    Podem ter aceito os seus documentos como um caso esporádico. Porém, os próximos, segundo o que nos informaram, serão devolvidos.
  • Obrigada!
  • Ane Ane Member
    @mariza ou alguém que possa me ajudar neste tópico, para fazer a transcrição os documentos solicitados continuam os mesmos ou a legislação mudou? Já fiz o pedido da certidão de nascimento dos meus pais pelo site do registro civil on line, e agora vou pedir a de casamento para o cartório onde foi realizado o casamento deles no Brasil. A certidão de casamento precisa ser só de inteiro teor, ou precisa ser por cópia reprográfica?
    Quanto ao item 4, pode ser minha CNH? obrigada
  • @Ane

A lista de documentos continua a mesma que está na primeira página desse tópico. A certidão de casamento é de inteiro teor digitada. Não é exigida a reprográfica.
    Ponta Delgada aceita xerox autenticado das CNH.
  • É recomendado fazer a transcrição de casamento, pessoalmente, em Ponta Delgada? Ou existem conservatórias que fazem em um prazo menor?
  • editado May 2018
    @beatrizmoreno Ponta Delgada fica no Arquipélago de Açores.Os documentos são enviados pelo correio.Vc tem a opção de fazer na 4Crc do Porto ou em Amarante.
  • Estou digitando o requerimento e me surgiu uma duvida, onde colaram a etiqueta de autenticidade?
    Não sobrou espaço suficiente para tal
  • @vladpen por favor fui ao cartorio reconhecer firma no requerimento ocorre que a pessoa colou a etiqueta atras para nao cobrir informaçoes , acha q tem problema??
  • @amanda creio não haver problema.
  • @vladpen ok. Na sua transcriçao vc colocou na frente?? Fico em duvida se irao olhar atras da folha, fiz ele digitado modelo 2
  • FcamuriFcamuri Member
    @amandacorreia

O meu ficou atrás também e correu tudo bem. A transcrição já foi feita.
  • @Fcamuri ufa. Que alivio, isso estava me preocupando, voce colocou algum bilhete? Explicando que estaria atras e o motivo?
    Pq o meu na frente nao tem nada proximo a assinatura, nem carimbo nem nada, ficou só atras mesmo. Penseo de colocar um bilhete com clip avisando
  • FcamuriFcamuri Member
    @amandacorreia

Não coloquei nenhuma sinalização e realmente não tinha nada na frente. Confesso que eu fiquei um pouco receosa, mas deu certo.

Acho a sua ideia boa.

Vai correr tudo bem!
  • @Fcamuri obrigado por sua experiência , me deixou tranquila
  • Olá Pessoal!

Queria agradecer por toda a ajuda que recebi aqui e retribuir um pouco contando como foi o meu processo e dicas:

28/03 - Enviei os docs pela DHL
    04/04 - Docs chegaram em Ponta Delgada
    17/04 - Recebi um email dos correios portugueses que meu vale foi sacado
    07/05- Recebi em casa a transcrição do casamento

Dicas/minha experiência:
    - Fiz conforme as dicas que li aqui, no dia que fui fazer o vale, olhei no site dos correios a cotação do Euro de maior valor e cheguei na agência dizendo o valor em reais (equivalente aos 120 Euros do dia) que queria fazer. Apesar de não aparecer no recibo o valor em Euros, só em reais, deu tudo certo
    - Apesar de eu ter achado a DHL eficiente na entrega, tive um estresse grande com a empresa por causa do agendamento da coleta dos documentos. Pelo site é possível agendar um período de 2 horas do dia para que a coleta seja feita, entretanto, a empresa não respeita esse horário (pelo menos em Porto Alegre). Liguei várias vezes, fiz ouvidoria, mas o resumo é que o site está "errado", segundo os funcionários, que não é possível agendar nem o turno da coleta, apenas especificar o DIA de coleta (apesar desta informação não estar escrita em nenhum lugar no site). Minha dica: (pelo menos em Porto Alegre): entregar direto na DHL perto do aeroporto, ou saber que alguém precisará ficar disponível o dia todo para a coleta
    - Como tinha dúvida se meu vale estava tudo certo, entrei em contato por email com os correios de portugal. Após 5 dias me responderam que o valor de 120 euros estava correto e que iriam avisar quando o vale fosse sacado. Pensei.... jura, vão esquecer.... Mas, assim que o vale foi sacado, recebi um email espontaneamente com essa informação! :)
    - Como estava demorando muito para chegar a transcrição de casamento, (e como não mudei meu nome no casamento, assim não poderia consultar minha certidão de nascimento), resolvi tentar pedi no civil online a certidão do casamento e estava lá, transcrito no dia do saque do vale posta. Então fica a dica: para quem não mudou de nome e quer conferir se já saiu, peça a certidão de casamento no civil online por 10 euros.

Abraços!!
  • lggslggs Member
    O meu tb foi com a etiqueta no verso, deu certo ja esta finalizado
  • @Iggs beleza. É que o meu vai para Tondela , vou enviar um bilhete informando só pra ficar mais tranquila, obrigado por compartilhar , deu pra ver que é comum
  • lggslggs Member
    editado May 2018
    @amandacorreia sem problemas, o meu tambem foi para tondela. Enviei a transcrição + atribuição dos meus filhos
    Ja recebi email de que a transcrição foi concluida
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.