Atribuição - 3a. PORTO (Acompanhamento - ATENÇÃO desde 01/06 não é mais balcão de nacionalidade)

1596062646568

Comentários

• Parabéns, Elias! Uma dúvida: se não encontraram a certidão, eu fico com o crédito ou perco o dinheiro?
  • @luizaparada Já aconteceu isso em outros Tópicos aqui do fórum e os outros usuários relataram que receberam um e-mail do Civil Online, justificando que eles identificaram o processo mas ele ainda não foi concluído e que assim que fosse concluído eles enviariam a certidão. Ou seja, por esse relato de outros foristas, entendo que não perde-se o dinheiro, só perderia se o seu processo fosse negado. Mas ainda assim, acho que é um risco. Eu paguei ontem R$ 48 no cartão de crédito, na minha opinião vale o risco. rs rs rs
  • @eliasfsjunior parabéns. Finalmente uma boa notícia. Acho que ainda é cedo para fazer isso no meu, vou ligar na LR na sexta pra saber se teve alteração no status.

@luizaparada tem relatos de pessoas que foram comunicadas que seria estornado o valor.
  • O de minha mãe foi numerado em 27/02. Acho que não foi concluído ainda. Fiz a solicitação da certidão, mas não consegui concluir o pgto. Tenho q ligar p o Bradesco para liberar um login.....vou tentar na px semana!!!
    Obrigada pelas informações!!!
  • Aeeeeeee @eliasfsjunior! Eu pedi no civil online e não tive resposta ainda :(
  • boa Elias! parabéns!!!
    como o seu processo saiu, fiz o pedido da certidão do meu pai tbm, pois ela foi numerada dia 31/01, logo após a sua.

Tomara que a 3ª tenha desencantado mesmo!!!
  • @eliasfsjunior Que legal!

Pessoal,
    Eu fiz o pedido da certidão ontem no civil online e ainda não tive resposta.
    Assim que tiver aviso aqui.
  • eliasfsjunioreliasfsjunior Member
    editado May 2018
    Galera, sobre o pedido on-line da certidão, na última tela, após todos os passos de digitar o cartão, aparece uma tela escrito "pagamento efetuado", mas na mesma tela aparece um botão escrito "Concluir". Eu achei esse passo-a-passo bem confuso no site, mas a grande questão é que você precisa clicar em todos os botões "Concluir" que aparecem, inclusive nesse último.

Um amigo aqui do trabalho não lembra se clicou nesse último botão concluir após todos os passos e o problema é que o valor foi debitado do cartão, mas não consta como pago, ele não recebeu o e-mail do pagamento confirmado. Já vi outras pessoas reclamando disso em outro tópico aqui no fórum.

Quem for pedir a certidão, certifique-se de clicar em todos os botões "concluir" que aparecem em todas as telas, porque são vários mesmo.

Observação: Ele enviou um e-mail para o suporte do Civil Online para ver qual o procedimento, consta como pago no cartão de crédito, mas não confirmou por e-mail ainda.
  • @eliasfsjunior eu recebi um e-mail dizendo que o pedido foi atualizado para o estado pago. É isso? Pedi ontem.tambem mas ainda não tive resposta.
  • @TaikiLabao Se você recebeu o e-mail confirmando o pagamento não é o caso, está tudo certo. Eu também recebi o e-mail e depois me enviaram a certidão, não tive problema.

Eu pedi mais uma outra certidão hoje de manhã espero que enviem na sexta-feira.
  • Obrigada @eliasfsjunior
    Vou torcer pra ter uma resposta amanhã também!
  • Aeeee @eliasfsjunior! =)
    Vou ligar amanhã pra saber se o do meu vô foi concluído! Alguém sabe se, se ligarmos no Consulado, eles passam o número da Certidão? Ou se podemos pedi-la via Consulado?
  • @flavia vc pode pedir pelo civilonline.
  • Recebi retorno do civil online dizendo que o processo ainda está em análise. Vai entender...
  • Lilianfs13Lilianfs13 Member
    editado June 2018
    @eliasfsjunior e @TaikiLabao,

Também recebi o e-mail do civil online falando que o processo está em análise. O bom é que foi informado que o dinheiro da certidão será devolvido.

O pior é que acho que o processo vai cair em exigência e se não for atualizado da LR só saberei quando a carta chegar, se ela chegar, pois o serviço de correio não está nada bom.

• Nao to conseguindo finalizar o pedido pois o token não esta chegando pelo sms.... phoda!
    To tentando a LR mas ate agora nada....
  • @lilianfs13 por que você acha que vai cair em exigência?
  • Lilianfs13Lilianfs13 Member
    editado June 2018
    @TaikiLabao

A certidão por cópia reprografica do meu sogro tem algumas partes que é difícil de ler. A identidade dele tem muito mais de 10 anos, meu sogro não queria tirar outra identidade, mas agora ja aceitou(vai entender) e já estamos providenciando uma nova identidade. O processo do meu sogro é complicado, pois ele foi reconhecido pelo pai aos 10 anos, eu mandei a certidão de reconhecimento de paternidade, mas para piorar o nome do português aqui no Brasil estava faltando o último sobrenome. Eu fiz a retificação do nome do português na certidão de nascimento do meu sogro, mas o nome do pai dele está errado na certidão de reconhecimento de paternidade e neste documento o nome não pode ser alterado. Na identidade do meu sogro também está com o nome do pai português faltando o último sobrenome, mas na nova via que vamos solicitar o nome ficará correto.

O nome correto do português era Joaquim da Silva Leitão Ferreira e aqui no Brasil estava apenas Joaquim da Silva Leitão.

Acho que vão exigir uma certidão de inteiro teor e uma nova identidade.
  • @Thiago K,

Essa solicitação é no civil online?
    No meu pedido não teve isso de token ppr sms, mas eu fiz sem autenticação.
  • @lilianfs13 entendi... Poxa é complicado mesmo né! Vamos.torcer pra dar tudo certo!
  • @Lilianfs13 O token que ele citou deve ser do cartão de crédito dele. No meu caso, eu tive que aprovar o pagamento pelo aplicativo do meu cartão de crédito (Nubank) na hora da solicitação.
  • @PessoALL sobre a outra certidão que eu pedi (Mario) segue o status:

Envio: 14/12/2017
    Chegou: 08/01/2018
    Numerado: 30/01/2018
    Conclusão: 17/05/2018

Os dois processos (Márcia e Mário) foram concluídos no mesmo dia. Demorou 3 meses e duas semanas para serem concluídos. Vou atualizar a planilha aqui. Tenho mais processos para enviar, mas agora eu vou "arriscar" pela ACP! Hehehe =D
  • Que bacana @eliasfsjunior! Parabéns! Tomara que eles liberem mais uma leva em breve. O do meu pai é do mesmo dia, mas a numeração bem mais alta... Boa sorte com os próximos!
  • AudreyAudrey Member
    Pessoal, o processo do meu pai deve ser finalizado até o final desse mês, eu espero! Eu já posso deixar agendado no consulado para tirar o cartão do cidadão é passaporte? É obrigatório fazer q transcrição do casamento dele antes de dar entrada nesses documentos?
  • @Audrey não é obrigatória a transcrição de casamento antes de tirar o CC e o passaporte.
  • Link da planilha: https://goo.gl/b9TvuD
  • meu pedido pelo civil online também foi recusado por não terem localizado o assento...
    alguém sabe como irão devolver os 10 euros? pelo cartão de credito mesmo?
  • editado June 2018
    FINALMENTE!!! O processo do meu avô (após cair em exigência) foi concluído!!! :)
    Já atualizei na planilha! Muito obrigada por toda a ajuda, pessoal!
    Uma dúvida: Agora vou fazer o do meu pai e das minhas tias... Eu preciso transcrever o casamento do meu avô antes de entrar com o pedido da cidadania do meu pai/minhas tias ou não? Obrigada!!!
  • @Gabriela Meirelles Se seu avô foi o declarante do nascimentos deles, pode fazer por uma conservatória que não exija a transcrição. A 3ª CRC exige a transcrição do casamento se não me engano e a ACP não. Mas é melhor confirmar antes de enviar.
Esta discussão está fechada.