Atribuição - 3a. PORTO (Acompanhamento - ATENÇÃO desde 01/06 não é mais balcão de nacionalidade)
Josue Matos
Member
Olá gente, como não achei tópico específico para o assunto, decidi criar um novo. Enviei meu processo de atribuição para a 3a. CRC do Porto e hoje recebi o email da numeração do mesmo. Segue transcrição do email recebido:
"Ex.mo Senhor
Boa tarde
O processo foi recebido nesta Conservatória, no dia 06 de Julho do ano corrente e foi atribuído o nº 29xxx/17 – Sitpro.
O supra mencionado processo, irá ser apreciado, por ordem de chegada.
Com os melhores cumprimentos
Conservadora
(Maria Manuel Ferreira de Campos Folhadela de Oliveira)"
Vamos aguardar para saber se esta conservatória será mais rápida que outras.
Abraços.
"Ex.mo Senhor
Boa tarde
O processo foi recebido nesta Conservatória, no dia 06 de Julho do ano corrente e foi atribuído o nº 29xxx/17 – Sitpro.
O supra mencionado processo, irá ser apreciado, por ordem de chegada.
Com os melhores cumprimentos
Conservadora
(Maria Manuel Ferreira de Campos Folhadela de Oliveira)"
Vamos aguardar para saber se esta conservatória será mais rápida que outras.
Abraços.
Esta discussão está fechada.
Comentários
- Certidão de nascimento de inteiro teor com cópia reprográfica e apostilhada;
- Documento de identificação (Passaporte e CNH);
- Email de Tondela com o número de assento de meu pai (a carta não chegou ainda então decidi enviar mesmo assim e foi aceito);
- Formulário 1C;
- Vale postal 175 euros.
Como meu pai não se casou legalmente com minha mãe, não tenho como transcrever o casamento, então não foi enviado transcrição. Caso solicitem, explicarei que não houve casamento.
Não sei se existem outras pessoas que enviaram para esta CRC via correio, caso hajam, seria bom criar uma planilha similar a de Tondela.
Abraços.
Eles exigem a transcrição do casamento?
Obrigado
@flavioswerts
3.ª Conservatória do Registo Civil do Porto
Rua Álvares Cabral, 432
4050-040 Porto
civil3.porto@irn.mj.pt
Bom dia,
Infelizmente não temos recursos humanos que nos permitam fazer um análise dos documentos que nos chegam por e-mail.
Os documentos que indica são o s necessários, relativamente à certidão de nascimento do português se já estiver num arquivo distrital deve juntar certidão e não cópia simples.
Com os melhores cumprimentos,
A conservadora,
Paula Marina Lopes
Responderam em menos de 8h que havia mandado. A minha dúvida ficou na resposta quanto ao assento, envio então o original que obtive por correio pelo arquivo distrital?
Os documentos que escrevi no e-mail foram: certidão de inteiro teor por copia reprográfica apostilado, cópia do RG apostilado, cópia simples do assento português anterior a 1911, formulário 1C preenchido e vale postal no valor de 175 euros.
Não perguntei do casamento porque o português casou com portuguesa em Portugal, então não tenho que fazer a transcrição.
O que enviei por correio e foi aceito:
- Certidão de nascimento de inteiro teor com cópia reprográfica e apostilhada;
- Documento de identificação (Passaporte e CNH);
- Email de Tondela com o número de assento de meu pai (a carta não chegou ainda então decidi enviar mesmo assim e foi aceito);
- Formulário 1C;
- Vale postal 175 euros.
Já estou com o numero do SITPRO e aguardando conclusão.
estou entendendo que o assento que vc tem é uma cópia certificada do batismo do português, é o que precisa enviar. O casamento está averbado nesse assento?
Exato, é o que tenho. Queria enviar a cópia dessa cópia certificada porque se por acaso acontece algo com o envelope dos documentos, terei mto trabalho pra conseguir de novo né?
A cópia que tenho não está averbado, pois foi averbado depois...
Boa ideia. Vou tentar ligar. Obrigada!
reiterando:
Precisa mandar esse assento que recebeu do Arquivo Distrital.
Também precisa encontrar a certidão de casamento.
Como o Guilherme bem falou, você terá que enviar esse assento "original" que tens.
Mas Guilherme, está averbado. É que foi maior rolo essa averbação, soube só dps q tinha sido concluída por um advogado. Aí não tenho a certidão. Preciso mesmo da certidão de casamento?
Aí gente, tá, vou mandar o "original" e rezar kkkkkkkk
Acham válido eu levar uma cópia simples apostilada? Se eles aceitassem a CNH, me ajudaria muito.