@Selinger Dias Liguei agora, fui atendida em uns 5 minutos... Mas o processo do meu avô, númerado em 31/01, consta em "Análise" inicial e sem maiores informações.
A próxima semana é a última semana do mês. Os últimos registros aconteceram na última semana, como em Março e Abril, alguém já tinha comentado isso em outra página. Vamos torcer para esses registros saírem na próxima semana. #Desempaca3CRC #Acelera3CRC
Espero que você esteja certo @eliasfsjunior... Eu me arrependo TANTO de não ter enviado pra ACP... Pior que eu decidi no Correio que ia mandar pra 3a CRC! =/ #Acelera3CRC
Também me arrependo @flavia_s_r Até Tondela está mais rápida ultimamente rs rs rs As conservatórios são uma caixinha de surpresa, vamos torcer para que saia na próxima semana.
Estou na expectativa de sair um lote na próxima semana, pq tbm já percebi que eles liberam geralmente no fim do mês....só que imagino que o de minha família não estará nesse lote, pq foram numerados no fim de fevereiro....Estou tão arrependida de não ter enviado para a ACP....rsrs. Fazer o quê? Tentar conter a ansiedade e rezar para que a ACP continue a todo vapor, pois estou decidida a enviar o meu para lá....
Boa noite. Dei entrada no processo do meu tio. Enviei dia 19/04 por vale postal na Itália e foi numerado dia 26/04. Como fiz por procuração, preferi enviar o da minha mae para a ACP para evitar que os processos sejam negados. Resultado: processo da minha mae finalizado dia 22/05 na ACP e do meu tio ainda está em analise Inicial na 3 de porto. Vocês podem colocar na planilha?
Eu to ficando desesperada de ver que os processos de janeiro/fevereiro ainda não foram concluídos. O da minha mãe foi numerado no início de março e eu já comprei passagem (final de julho) para fazer o meu processo pessoalmente na ACP. Será que vai dar certo? =/
Mais uma semana começando e essa é a última semana do mês! Vamos torcer para que nossas previsões sejam atendidas e a 3ª CRC libere um lote de certidões essa semana! Pensamento positivo! =D
@Maria Nélida. É sim, mas eu pretendo fazer a transcrição do casamento também pessoalmente. Me indicaram a 4ª CRC do Porto, por estar bem rápida. Caso a Atribuição da minha mãe saíssem antes da minha viagem, mandaria para Ponta Delgada por correio mesmo. Enfim, vou rezar para que dê tudo certo. Obrigada!!
Gente. Eu analisei a planilha e estou achando isso tudo muito estranho. Existe inclusive um caso na planilha que a pessoa descobriu solicitando a certidão online por aquele site. Estou achando que a 3 de Porto não está atualizando os processos. Isso aconteceu com o processo da minha avó na vila nova de Gaia. Eu ligava a cada 15/20 dias e falavam sempre diferente (que já estava em analise, depois que nem tinha começado a análise) até que um certo dia peguei um atendente que super quis me ajudar e descobriu que estava pronto. Isso no fim de fevereiro...quando eu solicitei pelo site a certidão dela vi que estava pronta desde o final de dezembro. Eu até arriscaria solicitar do meu tio online. Porém, o processo dele está lá há um mês. Alguém que está há mais tempo esperando o processo já tentou solicitar online?
@danvanuchi eu tenho a impressão que está lento para atualizar mas, até agora, tenho a impressão que estavam atualizando 1 ou 2 vezes por mês porém já tem mais de 1 mês sem novidades. Estou na expectativa também para saber até quando vai ser liberado agora, meu processo é de fevereiro e parou no final de janeiro...
@Pessoal, quem for ligar essa semana quinta feira é feriado em Portugal também então não tem atendimento na LR.
No menu do lado direito, clique em "Pedido de Certidão Online" e depois clique no botão "Entrar sem autenticação".
Digite o nome completo, nas opção de Identificação Civil e NIF não precisa digitar nada. Coloque o telefone e o e-mail (a certidão será enviada por e-mail). Se souber o número do registro, coloque o número, se não coloque apenas o ano e coloque a data de nascimento da pessoa da certidão.
Naturalidade: Brasil (não use a opção "com Estatuto") Local: Coloque o local do nascimento, por exemplo "Rio de Janeiro, Brasil"
Pessoal, Liguei hoje na LR e o processo do meu sogro que foi numerado 30/01 ainda está em análise. Acabei de solicitar a certidão pelo Civil online, para verificar. Vou aguardar a resposta e aviso aqui.
@TaikiLabao, @Lilianfs13 Nossa, depois deem notícias, a 3a. CRC está querendo matar a gente de ansiedade. Vocês devem ter resposta amanhã, pela hora dos pedidos já não dava mais tempo de ser feita a emissão hoje.
Também liguei para a LR hoje e meu processo ainda está em análise inicial. Ele foi numerado no dia 30 ou 31 de janeiro (até hoje não consegui descobrir). Daqui duas semanas eu ligo novamente.
Bom dia, nossa como a 3 CRC está demorando.... Estou ajudando uns primos... o primeiro mandei para a 3 no dia 12/02 e chegou no dia 15/02... não tenho a data da enumeraçao, mas foi rápido, mas depois disso não sai do estado de analise inicial.... liguei hoje na linha de registos gerais e continua na mesma.. Mandei de dois primos para a acp um mes depois e os dois ja estao concluidos!!!!!
Como mandei dois processos, vou pedir hoje a certidão de nascimento do outro processo, devem me mandar na sexta-feira, eu posto aqui para vocês! A 3ªCRC está andando pessoal! Devagar mais andando! #Acelera3CRC #Desempaca3CRC
Comentários
Eu sempre ligo por volta das 05:30, e fico aproximadamente 15-20 minutos.
Mas teve uma vez que liguei, 11:00 e consegui tbm, mas demorou uns 40. rs
Liguei agora, fui atendida em uns 5 minutos... Mas o processo do meu avô, númerado em 31/01, consta em "Análise" inicial e sem maiores informações.
Abraços!
Eu me arrependo TANTO de não ter enviado pra ACP... Pior que eu decidi no Correio que ia mandar pra 3a CRC! =/
#Acelera3CRC
As conservatórios são uma caixinha de surpresa, vamos torcer para que saia na próxima semana.
Dei entrada no processo do meu tio. Enviei dia 19/04 por vale postal na Itália e foi numerado dia 26/04.
Como fiz por procuração, preferi enviar o da minha mae para a ACP para evitar que os processos sejam negados.
Resultado: processo da minha mae finalizado dia 22/05 na ACP e do meu tio ainda está em analise Inicial na 3 de porto.
Vocês podem colocar na planilha?
Processo Darcio: 223xx/2018
Abraços,
Danusa
Sua mãe é casada?
Caso seja,após a conclusão da atribuição da sua mãe,terá que transcrever o casamento dela antes de fazer a sua atribuição
Mais uma semana começando e essa é a última semana do mês! Vamos torcer para que nossas previsões sejam atendidas e a 3ª CRC libere um lote de certidões essa semana! Pensamento positivo! =D
#AgoraVai #Desempaca3CRC #Acelera3CRC
Obrigada!!
Vou tentar ligar na sexta!
Existe inclusive um caso na planilha que a pessoa descobriu solicitando a certidão online por aquele site.
Estou achando que a 3 de Porto não está atualizando os processos. Isso aconteceu com o processo da minha avó na vila nova de Gaia. Eu ligava a cada 15/20 dias e falavam sempre diferente (que já estava em analise, depois que nem tinha começado a análise) até que um certo dia peguei um atendente que super quis me ajudar e descobriu que estava pronto.
Isso no fim de fevereiro...quando eu solicitei pelo site a certidão dela vi que estava pronta desde o final de dezembro.
Eu até arriscaria solicitar do meu tio online. Porém, o processo dele está lá há um mês.
Alguém que está há mais tempo esperando o processo já tentou solicitar online?
@Pessoal, quem for ligar essa semana quinta feira é feriado em Portugal também então não tem atendimento na LR.
No menu do lado direito, clique em "Pedido de Certidão Online" e depois clique no botão "Entrar sem autenticação".
Digite o nome completo, nas opção de Identificação Civil e NIF não precisa digitar nada. Coloque o telefone e o e-mail (a certidão será enviada por e-mail). Se souber o número do registro, coloque o número, se não coloque apenas o ano e coloque a data de nascimento da pessoa da certidão.
Naturalidade: Brasil (não use a opção "com Estatuto")
Local: Coloque o local do nascimento, por exemplo "Rio de Janeiro, Brasil"
Fiz o pedido, vamos ver se já tem certidão
Liguei hoje na LR e o processo do meu sogro que foi numerado 30/01 ainda está em análise.
Acabei de solicitar a certidão pelo Civil online, para verificar. Vou aguardar a resposta e aviso aqui.
Nossa, depois deem notícias, a 3a. CRC está querendo matar a gente de ansiedade.
Vocês devem ter resposta amanhã, pela hora dos pedidos já não dava mais tempo de ser feita a emissão hoje.
Mandei de dois primos para a acp um mes depois e os dois ja estao concluidos!!!!!
Linha de Registro definitivamente está desatualizada!!!
Pedi a Certidão ontem no Civil Online e me mandaram hoje!!! =D
Márcia
Envio: 14/12/2017
Chegou: 08/01/2018
Numerado: 30/01/2018
Conclusão: 17/05/2018
Como mandei dois processos, vou pedir hoje a certidão de nascimento do outro processo, devem me mandar na sexta-feira, eu posto aqui para vocês! A 3ªCRC está andando pessoal! Devagar mais andando! #Acelera3CRC #Desempaca3CRC