Atribuição - 3a. PORTO (Acompanhamento - ATENÇÃO desde 01/06 não é mais balcão de nacionalidade)

1585961636468

Comentários

• @Eliasfsjunior,

Eu sempre ligo por volta das 05:30, e fico aproximadamente 15-20 minutos.
    Mas teve uma vez que liguei, 11:00 e consegui tbm, mas demorou uns 40. rs
  • Alguma atualização?
  • @Eliasfsjunior eu sempre ligo por volta de 12:30 e sou atendida em no máximo 5 minutos.
  • @Selinger Dias
    Liguei agora, fui atendida em uns 5 minutos... Mas o processo do meu avô, númerado em 31/01, consta em "Análise" inicial e sem maiores informações.

Abraços!
  • @flavia_s_r liguei também e o processo do meu pai ainda consta em análise inicial.
  • A próxima semana é a última semana do mês. Os últimos registros aconteceram na última semana, como em Março e Abril, alguém já tinha comentado isso em outra página. Vamos torcer para esses registros saírem na próxima semana. #Desempaca3CRC #Acelera3CRC
  • Espero que você esteja certo @eliasfsjunior...
    Eu me arrependo TANTO de não ter enviado pra ACP... Pior que eu decidi no Correio que ia mandar pra 3a CRC! =/
    #Acelera3CRC
  • Também me arrependo @flavia_s_r Até Tondela está mais rápida ultimamente rs rs rs
    As conservatórios são uma caixinha de surpresa, vamos torcer para que saia na próxima semana. =)
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    ACP está demais! Geralmente menos de 30 dias.
  • Estou na expectativa de sair um lote na próxima semana, pq tbm já percebi que eles liberam geralmente no fim do mês....só que imagino que o de minha família não estará nesse lote, pq foram numerados no fim de fevereiro....Estou tão arrependida de não ter enviado para a ACP....rsrs. Fazer o quê? Tentar conter a ansiedade e rezar para que a ACP continue a todo vapor, pois estou decidida a enviar o meu para lá....
  • Liguei hoje na LR, processo do meu pai de 30-01 ainda em análise. Torcendo pra sair até semana que vem!!
  • Boa noite.
    Dei entrada no processo do meu tio. Enviei dia 19/04 por vale postal na Itália e foi numerado dia 26/04.
    Como fiz por procuração, preferi enviar o da minha mae para a ACP para evitar que os processos sejam negados.
    Resultado: processo da minha mae finalizado dia 22/05 na ACP e do meu tio ainda está em analise Inicial na 3 de porto.
    Vocês podem colocar na planilha?

Processo Darcio: 223xx/2018

Abraços,

Danusa
  • Eu to ficando desesperada de ver que os processos de janeiro/fevereiro ainda não foram concluídos. O da minha mãe foi numerado no início de março e eu já comprei passagem (final de julho) para fazer o meu processo pessoalmente na ACP. Será que vai dar certo? =/
  • @Beatriz
    Sua mãe é casada?
    Caso seja,após a conclusão da atribuição da sua mãe,terá que transcrever o casamento dela antes de fazer a sua atribuição
  • Link da planilha de acompanhamento dos processos da 3a CRC: https://goo.gl/b9TvuD
  • @PessoALL boa tarde!

Mais uma semana começando e essa é a última semana do mês! Vamos torcer para que nossas previsões sejam atendidas e a 3ª CRC libere um lote de certidões essa semana! Pensamento positivo! =D

#AgoraVai #Desempaca3CRC #Acelera3CRC
  • @Maria Nélida. É sim, mas eu pretendo fazer a transcrição do casamento também pessoalmente. Me indicaram a 4ª CRC do Porto, por estar bem rápida. Caso a Atribuição da minha mãe saíssem antes da minha viagem, mandaria para Ponta Delgada por correio mesmo. Enfim, vou rezar para que dê tudo certo.
    Obrigada!!
  • Ansiosa para ver as conclusões dessa semana....o último processo concluído na planilha é de 23/04....
  • E essa semana só as esperanças do pessoal (como eu) que teve o processo numerado em janeiro! Hahahahah
    Vou tentar ligar na sexta!
  • Gente. Eu analisei a planilha e estou achando isso tudo muito estranho.
    Existe inclusive um caso na planilha que a pessoa descobriu solicitando a certidão online por aquele site.
    Estou achando que a 3 de Porto não está atualizando os processos. Isso aconteceu com o processo da minha avó na vila nova de Gaia. Eu ligava a cada 15/20 dias e falavam sempre diferente (que já estava em analise, depois que nem tinha começado a análise) até que um certo dia peguei um atendente que super quis me ajudar e descobriu que estava pronto.
    Isso no fim de fevereiro...quando eu solicitei pelo site a certidão dela vi que estava pronta desde o final de dezembro.
    Eu até arriscaria solicitar do meu tio online. Porém, o processo dele está lá há um mês.
    Alguém que está há mais tempo esperando o processo já tentou solicitar online?
  • editado May 2018
    @danvanuchi eu tenho a impressão que está lento para atualizar mas, até agora, tenho a impressão que estavam atualizando 1 ou 2 vezes por mês porém já tem mais de 1 mês sem novidades. Estou na expectativa também para saber até quando vai ser liberado agora, meu processo é de fevereiro e parou no final de janeiro...

@Pessoal, quem for ligar essa semana quinta feira é feriado em Portugal também então não tem atendimento na LR.
  • Como faz pra pedir online? O que coloca nos campos de Freguesia, conselho, etc?
  • @TaikiLabao Para pedir on-line a certidão precisa ser através do site: https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/

No menu do lado direito, clique em "Pedido de Certidão Online" e depois clique no botão "Entrar sem autenticação".

Digite o nome completo, nas opção de Identificação Civil e NIF não precisa digitar nada. Coloque o telefone e o e-mail (a certidão será enviada por e-mail). Se souber o número do registro, coloque o número, se não coloque apenas o ano e coloque a data de nascimento da pessoa da certidão.

Naturalidade: Brasil (não use a opção "com Estatuto")
    Local: Coloque o local do nascimento, por exemplo "Rio de Janeiro, Brasil"
  • Obrigada @daniel Henrique e @eliasfsjunior
    Fiz o pedido, vamos ver se já tem certidão :)
  • Pessoal,
    Liguei hoje na LR e o processo do meu sogro que foi numerado 30/01 ainda está em análise.
    Acabei de solicitar a certidão pelo Civil online, para verificar. Vou aguardar a resposta e aviso aqui.
  • @TaikiLabao, @Lilianfs13
    Nossa, depois deem notícias, a 3a. CRC está querendo matar a gente de ansiedade.
    Vocês devem ter resposta amanhã, pela hora dos pedidos já não dava mais tempo de ser feita a emissão hoje.
  • D1977D1977 Member
    Também liguei para a LR hoje e meu processo ainda está em análise inicial. Ele foi numerado no dia 30 ou 31 de janeiro (até hoje não consegui descobrir). Daqui duas semanas eu ligo novamente.
  • estevamfestevamf Member
    editado May 2018
    Bom dia, nossa como a 3 CRC está demorando.... Estou ajudando uns primos... o primeiro mandei para a 3 no dia 12/02 e chegou no dia 15/02... não tenho a data da enumeraçao, mas foi rápido, mas depois disso não sai do estado de analise inicial.... liguei hoje na linha de registos gerais e continua na mesma..
    Mandei de dois primos para a acp um mes depois e os dois ja estao concluidos!!!!!

• Galera S A I U ! ! !

Linha de Registro definitivamente está desatualizada!!!
    Pedi a Certidão ontem no Civil Online e me mandaram hoje!!! =D

Márcia
    Envio: 14/12/2017
    Chegou: 08/01/2018
    Numerado: 30/01/2018
    Conclusão: 17/05/2018

Como mandei dois processos, vou pedir hoje a certidão de nascimento do outro processo, devem me mandar na sexta-feira, eu posto aqui para vocês! A 3ªCRC está andando pessoal! Devagar mais andando! #Acelera3CRC #Desempaca3CRC
Esta discussão está fechada.