Gente, Liguei na LR hoje. O processo do meu avô foi numerado em 31/01 e ainda está em análise. Acredito que todo mundo que teve o processo numerado no fim de janeiro, deve estar na mesma.
@f_bhering, Não sei se estou vendo uma versão desatualizada da planilha ou tem realmente alguma coisa errada, pois na planilha seu processo está em análise.
@Selinger Dias normalmente a conservatória não informa por email. O ideal é acompanhar pela LR mesmo. Por acaso, com relação à atribuição da minha mãe, a conservadora da 3CRC me enviou um email informando a conclusão e o número do assento, mas não é uma prática comum.
O processo do meu pai chegou na 3crc no dia 19/04; o CTT me informou que o Vale Postal foi sacado no dia 24/04, e agora liguei na LR e fui informada que o processo do meu pai foi numerado no dia 20/04 e está em fase de analise inicial.
É possível um processo ser numerado antes do Vale Postal ser sacado, ou será que essa informação está errada? É melhor eu ligar la de novo depois pra confirmar?
@Patricia Freitas não se preocupe muito com essa diferença nas datas, na próxima vez que ligar na LR para pedir informações pergunte a data de abertura do processo novamente. Meu processo mesmo suspeito que a data de abertura não seja a informada já que na planilha tem processo numerado 1 semana antes com o mesmo início de numeração. Considerando que, em média, são numerados mais de 100 processos por dia com certeza tem divergência na data. Lembro de pelo menos um caso de transição de casamento por PD que foi finalizado antes do saque do vale postal.
Aproveitando pra atualizar liguei na LR, pela primeira vez depois da numeração, sexta feira. Foi Me passa a informação que o processo está em uma fase muito inicial ainda, perguntei se tinha alguma exigência e foi dito que não consta nada. Como pelas expectativas deve sair pro final do mês semana que vem devo ligar novamente.
Boa noite pessoal, me deem uma informação... Como não aceitam CNH, meu RG é de 2009, serve ou tenho q tirar outro? Enviei já o processo da minha mãe, tenho visto algumas pessoas falarem q estão acompanhando o processo, por onde estão acompanhando?
@Figueiredo acredito que seu RG seja aceito sem problemas, é recomendado que tenha menos de 10 anos. Para acompanhar o processo tem que ligar para linha de registos +351 211 950 500 opção 1 e depois opção 1 novamente. Informe o nome e data de nascimento no primeiro contato que te informam o número do processo, nas próximas vezes informe o número do processo. Ligando pelo Skype ou similar fica bem barata a chamada.
bom dia pessoal, liguei na LR agora pouco e o processo do meu pai ainda está em analise... foi entregue dia 15/01 e numerado so dia 31.... ainda to com a musiquinha na cabeca depois dos 40 minutos esperando!
coloquei os dados na planilha, mas acho que preciso deslocar a linha dele para a data certa, para que faca os outros calculos de previsao ne?
O processo da minha filha foi concluido, nao sei a data, numerado em 15/12/2017. O processo do filho que foi numerado no mesmo dia ainda está em análise, conforme informação da LR.
Olá @aparecida, Parabéns! Que bom que o processo da sua filha foi concluído, mas é bem estranho o do seu filho ainda estar em análise ainda. Tomara que o processo do seu filho seja concluído em breve.
@Thiago K nem me fala. Parece que atrasou novamente, pelo histórico recente deveria ter sido liberada uma nova leva de portugueses no final da semana passada mas até agora sem notícias por aqui. Eu estava achando que me processo talvez finalizasse semana que vem mas pelo jeito não vai não...
@Thiago eu ia mandar pra ACP também só que ACP estava parada há meses na época e a 3a. CRC estava devagar, mas andava. Bom, meus documentos chegaram em Portugal numa segunda e na sexta feira da mesma semana ACP começou a liberar processos como se não houvesse amanhã...
Também acompanho o fórum da ACP e fico só imaginando como seria bom a 3CRC liberar processos como a ACP libera.. haha.. E não é querendo ser pessimista, mas acho que a tendência agora é dar uma freada mesmo, porque vai começar a Copa e as férias de verão. E to percebendo que tem pouca gente ativa aqui no fórum da 3CRC, acho que tem processo que já foi concluído mas que as pessoas donas dos processos não atualizaram na planilha.
Comentários
Obrigada @luizaparada e @Flavio Corrêa
Liguei na LR hoje. O processo do meu avô foi numerado em 31/01 e ainda está em análise. Acredito que todo mundo que teve o processo numerado no fim de janeiro, deve estar na mesma.
Ontem liguei para LR e o processo do meu filho, numerado dia 31/01, ainda está em análise inicial.
O processo do meu sogro chegou lá dia 10/01 e foi numerado em 30/01.
@flavia_s_r e @Kátia Macedo Mendes,
O processo do meu sogro foi numerado 1 dia antes do processo de vocês e também está em análise.
Mas já tem processo numerado no dia 26/01 que já foi concluído.
Em breve teremos notícias dos nossos processos
Não sei se estou vendo uma versão desatualizada da planilha ou tem realmente alguma coisa errada, pois na planilha seu processo está em análise.
Vamos torcer para soltarem esses de dezembro e os de janeiro. Já entrando em 5 e 4 meses para conclusão.
Oxe... q estranho... tinha atualizado já na sexta... Bom, atualizado novamente pra ajudar no calculo mais certo da média de prazo. =D
O da minha mãe chegou aprox. 1 mês depois da conclusão do processo.
Por acaso, com relação à atribuição da minha mãe, a conservadora da 3CRC me enviou um email informando a conclusão e o número do assento, mas não é uma prática comum.
O processo do meu pai chegou na 3crc no dia 19/04; o CTT me informou que o Vale Postal foi sacado no dia 24/04, e agora liguei na LR e fui informada que o processo do meu pai foi numerado no dia 20/04 e está em fase de analise inicial.
É possível um processo ser numerado antes do Vale Postal ser sacado, ou será que essa informação está errada?
É melhor eu ligar la de novo depois pra confirmar?
Meu processo mesmo suspeito que a data de abertura não seja a informada já que na planilha tem processo numerado 1 semana antes com o mesmo início de numeração. Considerando que, em média, são numerados mais de 100 processos por dia com certeza tem divergência na data.
Lembro de pelo menos um caso de transição de casamento por PD que foi finalizado antes do saque do vale postal.
Aproveitando pra atualizar liguei na LR, pela primeira vez depois da numeração, sexta feira. Foi Me passa a informação que o processo está em uma fase muito inicial ainda, perguntei se tinha alguma exigência e foi dito que não consta nada. Como pelas expectativas deve sair pro final do mês semana que vem devo ligar novamente.
Como não aceitam CNH, meu RG é de 2009, serve ou tenho q tirar outro?
Enviei já o processo da minha mãe, tenho visto algumas pessoas falarem q estão acompanhando o processo, por onde estão acompanhando?
coloquei os dados na planilha, mas acho que preciso deslocar a linha dele para a data certa, para que faca os outros calculos de previsao ne?
Acredito que até fim do mês deve estar saindo alguma coisa.
Só aparecem processos em análise e nenhuma informação a mais. Talvez a 3ª não atualize as informações e só libera a atualização quando concluído.
Muitos processos de janeiro não saíram ainda tem alguns na planilha de dezembro.
Mas se levarmos em conta ainda estão na média de 4 a 5 meses para conclusão.
Vamos torcer!!!
Acelera 3ª! Desempaca 3ª!
Parabéns! Que bom que o processo da sua filha foi concluído, mas é bem estranho o do seu filho ainda estar em análise ainda.
Tomara que o processo do seu filho seja concluído em breve.
Nossa que agonia!
ACP concuindo processos a jato.
E não é querendo ser pessimista, mas acho que a tendência agora é dar uma freada mesmo, porque vai começar a Copa e as férias de verão.
E to percebendo que tem pouca gente ativa aqui no fórum da 3CRC, acho que tem processo que já foi concluído mas que as pessoas donas dos processos não atualizaram na planilha.