Atribuição - 3a. PORTO (Acompanhamento - ATENÇÃO desde 01/06 não é mais balcão de nacionalidade)

1535456585968

Comentários

• Pessoal, boa noite.

São esses emails que devemos encaminhar?
    civil3.porto@irn.mj.pt
    3crc.porto@dgrn.mj.pt

obrigado!
  • @igorelaura não precisa agendar.Os prazos variam..máximo 3 meses
  • @Vlad entao e só chegar com os documentos e dar entrada correto ?
  • @dsgalhardo
    Só tinha visto o primeiro email. Mas não faça contato com a Conservatória, a menos que seja um caso de extrema necessidade.
    Basta mandar os documentos direto para a Consevatória. Só use a informação do email na hora de fazer o vale postal.
  • @luizaparada @flaviocorreia, na certidão de nascimento constava apenas que houve casamento, mas não havia nada escrito sobre a mudança do nome.
  • anafirmoanafirmo Member
    editado April 2018
    Pessoal, o processo da minha avó foi concluído!! Agradeço a todos que me auxiliaram nesse processo!

Data de chegada: 12/12/2017
    Data de numeração: 13/12/2017
    Exigência: 27/03/2018 (página 55 do tópico. Resolvi mandando a transcrição de casamento, entre portugueses, por email no dia 02/04/2018. Dia 03/04/2018 a exigência não constava mais como pendente na LR)
    Data de conclusão: 06/04/2018

ps: A 3CRC me informou da conclusão via email dia 06/04. Acredito que esse contato foi realizado por conta da troca de emails sobre a exigência. Hoje confirmei com a LR a conclusão e número do assento.
  • Parabéns, @anafirmo!!!
    Obrigada, @mariamateus pela informação. Fico mais tranquila agora....
  • bom dia! Referente a exigencia do meu processo {certidao de casamento para comprovar mudanca do nome}
    Sera que se eu enviar a certidao so por email eles aceitam? Ou realmente e necessario enviar por correio o doc. Original?
  • @mariamateus a 3ªCRC exige que seja de inteiro teor apostilada, infelizmente:

Bom dia
    O processo encontra-se a aguardar o envio de certidão de casamento de inteiro teor devidamente apostilada.
    Conservadora

Eu tinha enviado a cópia da certidão devidamente autenticada e não foi aceite.

Boa sorte!
  • @flaviocorrea
    Ok, obrigado!
  • Iai gente, alguma atualização?
  • Para fazer o pedido de atribuição, presencialmente, o valor de 175 euros é pago em dinheiro na hora?
  • Alguma atualização da 3ªCRC?
  • Liguei no dia 03/04 e ainda estava em análise, o processo foi numerado em 31/01. Acho que vou ligar de novo essa semana, talvez quinta ou sexta-feira. Mando notícias. #Acelera3CRC #Desempaca3CRC
  • @eliasfsjunior
    Torço para que tenha boas notícias!! A minha foi numerada alguns dias antes =D
    #Acelera3CRC #Desempaca3CRC
  • Pessoal, bom dia.

Enviei os docs para ACP em 05.03.2018, foram recebidos dia 07.03.2018 e o processo foi numerado dia 09.03.2018, como fui viajar e retornei somente agora, consegui falar hoje de manhã para obter o número do processo que caiu em exigência:

- Envio de certidão de nascimento do requerente (filho do português) por cópia reprográfica e apostilada (havia mandado de inteiro teor e apostilada)
    - Envio de certidão de casamento ou certidão de óbito do progenitor português também apostilada

Alguém teve exigência parecida? Sempre li que certidão de nascimento de Inteiro Teor era aceita.

Em resumo, preciso reunir ambos os documentos, apostilar e enviar para o mesmo endereço dos primeiros documentos? Identifico o número do processo em algum lugar para facilitar a compreensão? Quando se tem exigência, o prazo para finalização tende a aumentar?

Obrigado.
  • @Luccas França ACP ou 3ªCRC DO PORTO?

- Envio de certidão de nascimento do requerente (filho do português) por cópia reprográfica e apostilada (havia mandado de inteiro teor e apostilada) - PARA ATRIBUIÇÃO RECOMENDA-SE SEMPRE A POR CÓPIA REPROGRÁFICA e TRANSCRIÇÃO INTEIRO TEOR - ambas devidamente com firma reconhecida pelo notário na qual assina e apostilada

- Envio de certidão de casamento ou certidão de óbito do progenitor português também apostilada. - FOI REALIZADA A TRANSCRIÇÃO DO PORTUGUÊS? Essas duas conservatórias não exigem se o pai português foi o declarante ou no nome do mesmo após o casamento houve alguma alteração.

Nos atualize por favor!
  • @flávio Corrêa

Flavio, obrigado pelas respostas.

Foi enviado para ACP (Rua Visconde de Setubal, 328 Porto)
    Sim, o pai português foi o declarante do requerente na certidão de nascimento.

- Quanto a certidão de nascimento, já fiz o pedido pro cartório e vou encaminhar agora a cópia reprográfica, uma vez que já enviei a de inteiro teor. Correto?

- Quanto a certidão de óbito, acabei de ligar no cartório e o nome do meu bisavô está diferente da certidão de nascimento de Portugal e por incrível que pareça o de sua mãe também.
    Certidão de nascimento: João Marinho e mãe Maria Souza de Roriz
    Certidão de óbito: João Maria Ribeiro Marinho e mãe Maria Jesus de Roriz

Estou indo pessoalmente no cartório onde encontra-se a certidão de casamento para saber se o nome está de acordo com a certidão de nascimento, se estiver, vou utilizar este documento.
    Se não estiver, terei que pedir alteração do nome nestas certidões?

Obrigado.
  • @aparecida @Tadeu Coelho @Leodcs Alguma novidade sobre o processo de vocês?
  • Link da planilha de acompanhamento dos processos da 3a CRC: https://goo.gl/b9TvuD
  • @beatrizmoreno Não liguei lá ainda, mas por enquanto nao recebemos nada, nem email.
  • 3ª CRC parou

Será que irá liberar em lotes?
  • Nesse ultimo mês foi assim... duas semanas calmas e vinha uma pancada de novos tugas... oremos!! \o/
  • @antoniobenassi
    Movi seu registro na planilha mais pra cima um pouco, +/- na ordem pela data de numeração... linha 59
  • Bom dia!
    inclui meu nome na planilha.
    Enviei o envelope por DHL no dia 16/04 e ele foi recebido no dia 19/04.

Ainda não foi concluído nenhum processo de 2018 ou as pessoas pararam de atualizar a planilha?
  • Lilianfs13Lilianfs13 Member
    editado April 2018
    Boa noite,

Olá @Patricia Freitas, vi que na planilha tem 1 processo de Janeiro concluído, mas não tem data de conclusão na planilha.
    @Agueda seu processo foi realmente concluído? Qual a data de conclusão?

• PessoALL, não tive tempo de entrar no fórum antes, mas liguei na LR na quinta-feira (19/04) e ainda estava em analise dois processos meus que foram numerados em 31/01. Estamos indo para 3 meses, ainda em analise. #Acelera3CRC #Desempaca3CRC #Forca3CRC
  • @Patricia Freitas, o processo da minha mãe, entregue por mim pessoalmente na conservatória dia 26/01/2018 e numerado dia 29/01/2018, foi concluído dia 15/03/2018.
    Parece q este ano, até agora, só foram concluídos o da minha mãe e o da @Agueda (q como a @Lilianfs13 comentou n está com data de conclusão na planilha).
  • Verdade @Andreagf, seu processo é de 2018 e já foi concluído, mas por ser presencial o prazo de conclusão é mais rápido que os processos via Correios. Estou curiosa para saber a confirmação da data de conclusão do processo da @Agueda, pois será a informação do 1° processo de 2018 finalizado pela 3CRC.
    Talvez seja a liberação de mais um LOTE da 3CRC, com o resultado dos processos do final de dezembro/17 e início de janeiro/18.

Esta discussão está fechada.