Atribuição - 3a. PORTO (Acompanhamento - ATENÇÃO desde 01/06 não é mais balcão de nacionalidade)

16263656768

Comentários

  • Confuso tudo isso, mas prefiro acreditar que eles cumpram exatamente o que está no despacho...acho que tanto o pessoal da 3 CRC qto de Vila do Conde está perdido do que realmente vai acontecer...
  • @pessoal como a @Marcia ja avisou...deem tempo à Conservatória de Vila do Conde se organizar.Não adianta ficar ligando ou mandando e-mails..isso só vai causar irritação e atrasar mais ainda os processos.
  • É verdade... Ficar ligando e mandando e-mail só atrapalha o trabalho deles, não ajuda nos nossos processos e acaba atrasando mais. Tô super ansiosa também mas o melhor é esperar mais um pouco pras coisas se ajeitarem. Logo vai dar tudo certo!
  • D1977D1977 Member
    editado June 2018
    semana que vem faz 5 meses que minha documentação chegou na 3 CRC, é tempo demais
    tem que dar uma perturbada

    D1977 NÃO TEM Q DAR PERTURBADA..NÃO É ASSIM Q FUNCIONA!!! TEM CONSERVATÓRIA Q O PROCESSO JA PASSA DE 9 MESES
  • Galera, a tensão é grande, todos querem a celeridade dos processos. Mas concordo com os moderadores, precisamos ter cautela. Ligar e enviar só e-mails só atrapalha o trabalho das Conservatórias, pois eles precisam parar o serviço para atender telefone e responder e-mail.

    Infelizmente, já sabemos que essas alterações acontecem, já ocorreu outras vezes em outras conservatórias. É preciso dar tempo para que as conservatórias se ajustem e se alinhem, de forma que o trabalho possa seguir o fluxo normal novamente.
  • D1977D1977 Member
    editado June 2018
    Censura ?!?!? desnecessário... o que falei em nada difere das frases abaixo:

    "Confuso tudo isso"
    "homem foi meio chato"
    "Meu Deus!! Aguardar mais 1 ou 2 meses é um absurdo!!"
    "Nao to conseguindo finalizar o pedido pois o token não esta chegando pelo sms.... phoda!"
    "#Desempaca3CRC"
    "nossa como a 3 CRC está demorando...."
    "Desempaca 3ª!"
    "Está bem empacada a 3ªCRC"


    E em caixa alta (gritando), em vermelho, para chamar a atenção.
    Se eu tivesse propagado fake news, insultado alguém ou dito alguma palavra obscena, eu entenderia, mas não.

    Se tem processos levando 9 meses, também está errado. Um erro maior não justifica um erro menor.


    Também entendo que fui censurado por dar uma orientação diferente daquela desejada pelos moderadores, mas foi bem parecida com esta abaixo:

    "boa sorte para nós e um conselho de quem já passou por dois processos na 3ªCRC: FIQUE EM CIMA...."

    Desejo boa sorte aos colegas foristas que ficam.
  • Thiago KThiago K Member
    editado June 2018
    @D1977, amigo fique calmo. Tenho certeza que todos entendem sua frustracao, afinal estamos no mesmo barco.
    Vamos todos tentar manter a calma mesmo porque, de nada vai adiantar reclamarmos, brigarmos, discutirmos etc..
    A ansiedade é grande mas estamos na media do prazo. Obviamente todos gostariamos nesse momento de estar na ACP mas poderia também ser o contrario certo?
    Vamos seguir em paz nos ajudando que foi o que funcionou ate hoje.
    Otimo fds a todos e quem sabe semana que vem tenhamos novidades nao é mesmo!

  • Esse fórum possui regras para serem cumpridas.Se alguem não aceita ou não está satisfeito com as regras , podem procurar outra forma de resolver seus problemas em outro canal de nacionalidade portuguesa



    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11670/regras-deste-forum#latest
  • Fala pessoal, eu enviei o processo do meu pai pra 3 cr do porto tb, nao esta na planilha pois nao me informaram a data que foi numerado, mas olhando para os numeros na planilha, calculo que foi numerado 31/01. Pois tenho o numero de 064xx/2018.

    Como estou na europa, mas nao em portugal, pedi pra um conhecido checar pra mim em porto como esta a situaçao.
    A conservatoria estava tranquila, mas nao deram muitos detalhes. Disseram que o processo poderia demorar alguns meses pois logo as conservatorias diminuem o ritmo devido as férias, e que se possivel eu ligasse para a linha de registros entre 1 e 3 meses.

    Agora é ter paciencia e aguardar.
    Como pretendo dar entrada no meu processo apenas em novembro, pois vou pessoalmente na acp porto, ainda tenho tempo,, mas essa espera por saber se esta tudo certo mata.
    Agora o jeito é esperar eles se organizarem
  • flavia_s_rflavia_s_r Member
    editado June 2018
    Gente...
    Por conta dessa mudança e da imprevisibilidade... Podem passar a experiencia de mudança de outras conservatórias? Como foi essa transição? Se a nova conservatória pode exigir outras coisas (transcrição de casamento, por exemplo).

    Eu pergunto isso, porque eu sei que é chato, difícil e imprevisível, mas preciso da nacionalidade do meu pai até janeiro pra não ter implicações no meu mestrado e no meu estágio que começarei em Portugal, o que significa que tenho de mandar a do meu pai assim que a do meu avô sair e a do meu avô está no meio dessa mudança... Então, já quero deixar tudo preparado caso venha exigência ou algo do tipo.
  • @flavia_s_r Infelizmente essa mudança é imprevisível. Já ocorreu em outras conservatórias, como Ponta Delgada e Mangualde (se não me engano) que perderam o Conservador, ou seja, ficou sem responsável por validar e assinar/deliberar definitivamente os processo de Cidadania. Quando muda de conservatória, o novo conservador, acredito eu, deve analisar o processo a partir de um determinado ponto, olhar/analisar as certidões, conferir as apostilas, essas coisas, para se certificar que não há fraude e que o trabalho anterior foi corretamente executado. A conservatória mais fiel e confiável até hoje ainda é Tondela, que "tarda mas não falha".

    Sobre novas exigências, sim é possível que ocorra. Cada conservador trabalha de uma maneira, alguns são bem exigentes. Os novos conservadores podem exigir prova de vida, ou transcrição de casamento, é uma incógnita. A grande questão é ter paciência e dar tempo ao tempo, os processos serão concluídos, mas será preciso um pouco mais de tempo.
  • Galera bom dia... ontem estive na crc de Vila do Conde... fui para resolver um assunto sobre o cartão cidadão da minha esposa... pois bem...
    A funcionária que me atendeu me explicou o seguinte em relação a nacionalidades... primeiro eles não tinha o poder de realizar esses processos... os pedidos q lá chegavam era encaminhados para o Porto... mas a partir de 01/06 foi atribuído essa poder... ou seja... ninguém sabe fazer... ela me falou que umas funcionárias estavam em curso sobre a nacionalidade e esse curso terminaria ontem... e perguntei sobre os processos q estão sido remetidos pra lá da 3 crc... o q ela me falou foi que só irão para Vila do Conde os processos que chegaram lá na 3 crc depois do dia 1... os outros serão feitos na 3 crc mesmo...
    Enfim... isso foi o que ela me passou..
    E gente... fiquei lá durante meu hora... o telefone não para de tocar... elas não atendem... o quadro de funcionárias está bem pequeno por causa do curso... vamos ligar somente em caso extremo... elas ainda não tem informações mais específica de nada...
    Tenho um primo que estou ajudando na nacionalidade... enviamos em fevereiro chegou na 3 crc dia 15/02... não sei exatamente qdo foi enumerado e ontem liguei na linha de registos e me falaram q ainda está em análise... deu a louca e pedi uma certidão dele no civilonline... depois coloco o desenrolar aqui...
  • @estevamf obrigado pelas atualizacoes, sao de grande valia!
  • @estevamf,

    Obrigada pela informação.

    Realmente não adianta ligar, temos que esperar até tudo se organizar e em breve teremos mais resposta dos processos da 3CRC.
  • RSMRSM Member
    editado June 2018
    Boa tarde!

    Sou novo no fórum e estou usando o login de minha irmã que já recebeu a cidadania, (já que não consigo criar um login, devido ao sistema CAPTCHA) eu dei entrada e já foi atribuído número ao processo nº63xx/18 mas não sei em que situação está, alguém poderia me ajudar com essa informação?
    Meu nome é AMADEU LUIZ DE SOUZA MONTEIRO, nascido 21/12/74.

    Desde já agradeço atenção.
  • RSMRSM Member
    editado June 2018
    Mais um detalhe, meu processo é anterior a 01/06, na verdade enviei em dezembro/2017.
    mas chegou lá mais ou menos dia 09 de janeiro 2018
    E peço gentilmente que me incluam na planilha.

    Mais uma vez agradeço atenção
  • @Thiago K e @Lilianfs13 imagina estou para ajudar... o q precisarem podem contar comigo... qualquer novidade aviso aqui..
  • @RSM,

    para criar a conta, no lugar do captcha, entre com o código de erro, por favor.
  • @Marcia
    Como assim, entre com o código do erro? Poderia explicar?
    Essa semana um amigo do trabalho também tentou se cadastrar e não conseguiu.

    A mensagem que aparece é: "recaptcha V1 está desativado"
    E solicita que o proprietário do site faço o upgrade da versão.
  • Sim, @eliasfsjunior,

    no lugar do captcha, peça ao seu amigo para digitar:
    recaptcha V1 está desativado
  • Link da planilha: https://goo.gl/b9TvuD
  • Bom dia... o processo do meu primo ainda está em fase de análise mesmo... fiz um pedido da certidão de nascimento dele no civilonline e hj recebi um e-mail informando q não foi possível realizar o pedido, pois ainda este em fase de análise...
    As datas são:
    Dia 12/02 enviei o processo via dhl
    Dia 15/02 chegou na 3 crc
    Não sei informar o dia da enumeração...
    Mas até hoje ainda não foi concluído..
    Vamos aguardar...
  • Poxa que azar.... o de muita gente foi numerado no dia seguinte ao do @eliasfsjunior e nao foram concluidos, incluindo o meu, rss! Que frustrante...Paciencia!
  • O pessoal que pediu no civil online já teve extorno? Vocês sabem quanto tempo leva para devolver?
  • @TaikiLabao,

    Minha fatura do cartão fechou hoje e não consta o estorno. Vou acompanhar a próxima fatura e qualquer coisa aviso.

    Hoje liguei novamente para a LR e o processo do meu sogro ainda está em analise.

  • @Lilianfs13 a minha fatura tbm fechou com o valor da certidão e até o momento não consta nenhum estorno na fatura seguinte.
  • Vi na página dos processos que migraram de Mangualde para Viseu, que estão analisando os processos de setembro/2017. Deus queira que isso não ocorra com os nossos processos. Programei toda minha viagem para Portugal para fazer a minha atribuição em julho, contando que a da minha mãe ficaria pronta em, no máximo, até a metade de julho. Agora só nos resta rezar =/
  • RSMRSM Member
    boa noite, Marcia!
    "no lugar do captcha, peça ao seu amigo para digitar:
    recaptcha V1 está desativado"

    Já tentei, mas não funciona.
    Me parece que tem que ser atualizada no site a versão do CAPTCHA para V2.

    Grato.
  • @Marcia @RSM

    Também já tentei de várias maneiras, em português e inglês. Também acredito que os Administradores (ou donos do Fórum) devam providenciar a atualização do sistema "reCaptcha". A Versão 1 foi descontinuada e hoje é uma empresa do Google, o novo sistema faz validações com uma check-box e também por imagens e não mais por textos.

    https://www.google.com/recaptcha

    Marcia, você tem contato com os Administradores? Precisamos pedir para eles atualizarem o sistema.
  • Link da planilha: https://goo.gl/b9TvuD
Esta discussão está fechada.