Atribuição - 3a. PORTO (Acompanhamento - ATENÇÃO desde 01/06 não é mais balcão de nacionalidade)

16263646668

Comentários

• @Selinger Dias e @TaikiLabao,

Recebi um email do portal do cívil online do processo de solicitação de certidão com status recusado. Provavelmente devem comandar o estorno do cartão de crédito também, então acredito que em breve deve constar o estorno na fatura.
  • @lilianfs13 recebi o mesmo e-mail hoje! Já tô com vontade de fazer outro pedido. Hahahaha
  • Boa tarde,
    Sou nova aqui no Forun e gostaria de incluir meu processo de atribuição na planilha. Como proceder?
    segundo a LR chegou e foi numerado em 30.04.2018 nr processo 23xxx/18.
    Liguei hoje na LR e encontra-se na 3 CRC e está em análise.
    Obrigada
  • Olá @Vera carvalho,

Coloquei seu processo na planilha, mas você também pode atualizar o status do seu processo ou acrescentar informações la na planilha.

Segue o link da planilha
    https://goo.gl/b9TvuD
  • Obrigada Lilianfs13
  • E ai pessoal, a galera que teve o processo numerado no fim de janeiro não teve nenhuma novidade?
    To querendo arriscar e pedir outra certidão no fim da semana que vem..rs
  • Eu também estou pensando em fazer isso @thiago k
    Já sabemos que a LR não está atualizada... Civil online é a única alternativa sem atrapalhar o trabalho das conservatórias! O do meu pai é de 30-01
  • Lilianfs13Lilianfs13 Member
    editado June 2018
    @Thiago K e @TaikiLabao,

Liguei na LR ontem e nada ainda. O processo do meu sogro também é de 30/01.

Tomara que semana que vem saia alguma coisa.
  • @TaikiLabao @Lilianfs13 , poderiamos revezar em pedir a certidao, provavelmente teremos conclusoes muito proximas. Nos proximos 30 dias pedimos uma a cada 10 dias, o que acham? Qual processo foi numerado primeiro será?
  • AudreyAudrey Member
    @Lilianfs13, a LR informou se seu processo estava na 3 CRC?
  • @Audrey,

Sim foi informado que está na 3CRC.

@Thiago K,

Acho ótimo idéia, mas é bem provável que o processo do meu sogro vai cair em exigência.
    Seu processo tem o número de processo menor que o do meu sogro. Vi num comentário seu que o número de processo é 623x/18 o processo do meu sogro é 625x/18.
  • @thiago k , @lilianfs13 eu topo. O do meu pai é 628x/18
    Quando vocês acharem que for bom pedir é só me avisar!
  • Galera, meu relato: eu tinha dois processos numerados no dia 31/01. Em uma bela manhã de terça-feira (29/05), liguei para a LR e ainda constava como "Análise" os dois processos. No mesmo dia eu fiz o pedido pelo Civil On-line de uma das certidões. Para minha surpresa, dia seguinte, recebi o e-mail com a certidão, concluída em 17/05. Fiz o pedido da segunda certidão e foi concluída também em 17/05.

Para quem tem pedidos numerados antes de 31/01, eu acho que vale o risco solicitar pelo Civil Online, vários outros processos antes dessa data já foram concluídos. Acho bem provável que o de vocês também já esteja concluído. Mas não peçam todos de uma vez, façam um revezamento, com sugeriu o @Thiago K

Meu comentário do dia 30/05:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/154846/#Comment_154846
  • @eliasfsjunior obrigada!

Seus processos foram numerados antes dos nossos, o seu era 60xx/18 e o nosso é 62xx/18.
    Já tentamos o civil online semana passada e agora vamos nos reversar.
  • Tô com vontade de pedir na segunda. O que vocês acham? Não é possível que demora mais de um mês pra sair novos processos!
  • @Lilianfs13
    Não leve em consideração a numeração, se a informação da planilha estiver correta, seu processo e o da @TaikiLabao form numerados mesmo dia que os meus, ou seja, em 30/01/2018, mas a numeração de vocês é bem maior. A numeração é sequencial para todos os processos no mundo, por isso processos numerados no mesmo dia (porém em horários diferentes), podem ter numerações completamente diferentes.
  • @TaikiLabao
    Eu também acho que um mês para processos no mesmo dia, vale o risco. Só que também há uma grande incógnita, quanto a continuidade dos processos mais recente, visto que agora a 3CRC não é mais balcão de nacionalidade. Estou torcendo para que os processos de Janeiro se encerrem o mais breve possível.
  • Lilianfs13Lilianfs13 Member
    editado June 2018
    @TaikiLabao ,

Se reparar na planilha processos 58xx/18 e 59xx/18 foram concluídos em 23/04, e 24 dias depois em 17/05 o processo do Elias foi concluído. Isso pois devem despachar em lotes. Já se passaram exatos 1 mês desde a conclusão do processo do Elias, então pode ser que essa semana saia alguma coisa.
  • @TaikiLabao,

O estorno do seu outro pedido no civil online já ocorreu? O meu ainda não aparece no meu cartão.
  • Ainda não apareceu estorno não...
  • Creio que o estorno aconteça apenas no fechamento da fatura seguinte ao da solicitação!
    Se concordarem posso pedir primeiro já que tudo indica que o meu processo foi o primeiro. Que tal dia 20 depois dia 30 e por ultimo dia 10/07?
  • eu topo revesar o pedido no civil on-line tbm! assim todos se ajudam.
  • Combinado @thiago k !
    @guilherme Martins qual o número do seu processo? Podemos revezar um por semana assim. O que acham?
  • 063xx @taikilabao , numerado dia 31/01.

ta dificl aguentar esperar tanto!
  • @guilherme então você pede depois de mim. O meu é 628x/18. Depois do Thiago e da Lilian
  • Pessoal, nao adianta pedir muito em cima, 10 dias entre uma e outra funciona melhor. Como vimos a conservatoria passa por algumas mudancas e isso pode atrasar um pouquinho as coisas.
    Vou pedir na quarta feira ok! Sei que é dificil mas com paciencia acho melhor. Assim que tivermos o primeiro resultado positivo os outros ja entram com a solicitacao pois a porbabilidade de sair é grande.
    @Guilherme Martins, otimo amigo, vc pede apos a @TaikiLabao
  • Pessoal, sugiro pedir na quinta-feira de manhã, pois assim vocês ganham a semana. Se pedir na quinta, o Civil On-Line, só vai responder na sexta-feira, logo, já terá corrido a semana toda. Por exemplo, se vocês pedem na segunda, o Civil On-Line procura a certidão no sistema na terça e ela não existe ainda. Ai a conservatória encerra o processos na quarta ou quinta, sacaram? Na quinta eu acho mais assertivo.
  • @thiago k você está certo, também quero acreditar que nem vai precisar esperar até lá! Já vai sair no seu pedido :)
    Concordo com o @eliasfsjunior de pedir no fim da semana.
  • Pessoal, como estou com a viagem marcada para o início de agosto, caso o processo da minha mãe não esteja concluído até lá, pretendo pedir a desistência do processo na 3ª CRC e fazer um novo pedido, por procuração, na ACP. Alguém sabe qual é o procedimento para pedir a desistência do processo?
  • @beatrizmoreno,

Já li no fórum sobre solicitar transferência de processo, porém me lembro de ser demorado e complicado, nunca vi nada sobre desistência de processo.
    Acho que os moderadores podem te responder melhor.
    Porém em julho e agosto é o período de férias das conservatórias, então os processos e qualquer tipo de solicitação dão uma parada.
Esta discussão está fechada.