Recebi um email do portal do cívil online do processo de solicitação de certidão com status recusado. Provavelmente devem comandar o estorno do cartão de crédito também, então acredito que em breve deve constar o estorno na fatura.
Boa tarde, Sou nova aqui no Forun e gostaria de incluir meu processo de atribuição na planilha. Como proceder? segundo a LR chegou e foi numerado em 30.04.2018 nr processo 23xxx/18. Liguei hoje na LR e encontra-se na 3 CRC e está em análise. Obrigada
E ai pessoal, a galera que teve o processo numerado no fim de janeiro não teve nenhuma novidade? To querendo arriscar e pedir outra certidão no fim da semana que vem..rs
Eu também estou pensando em fazer isso @thiago k Já sabemos que a LR não está atualizada... Civil online é a única alternativa sem atrapalhar o trabalho das conservatórias! O do meu pai é de 30-01
@TaikiLabao@Lilianfs13 , poderiamos revezar em pedir a certidao, provavelmente teremos conclusoes muito proximas. Nos proximos 30 dias pedimos uma a cada 10 dias, o que acham? Qual processo foi numerado primeiro será?
Acho ótimo idéia, mas é bem provável que o processo do meu sogro vai cair em exigência. Seu processo tem o número de processo menor que o do meu sogro. Vi num comentário seu que o número de processo é 623x/18 o processo do meu sogro é 625x/18.
Galera, meu relato: eu tinha dois processos numerados no dia 31/01. Em uma bela manhã de terça-feira (29/05), liguei para a LR e ainda constava como "Análise" os dois processos. No mesmo dia eu fiz o pedido pelo Civil On-line de uma das certidões. Para minha surpresa, dia seguinte, recebi o e-mail com a certidão, concluída em 17/05. Fiz o pedido da segunda certidão e foi concluída também em 17/05.
Para quem tem pedidos numerados antes de 31/01, eu acho que vale o risco solicitar pelo Civil Online, vários outros processos antes dessa data já foram concluídos. Acho bem provável que o de vocês também já esteja concluído. Mas não peçam todos de uma vez, façam um revezamento, com sugeriu o @Thiago K
Seus processos foram numerados antes dos nossos, o seu era 60xx/18 e o nosso é 62xx/18. Já tentamos o civil online semana passada e agora vamos nos reversar.
@Lilianfs13 Não leve em consideração a numeração, se a informação da planilha estiver correta, seu processo e o da @TaikiLabao form numerados mesmo dia que os meus, ou seja, em 30/01/2018, mas a numeração de vocês é bem maior. A numeração é sequencial para todos os processos no mundo, por isso processos numerados no mesmo dia (porém em horários diferentes), podem ter numerações completamente diferentes.
@TaikiLabao Eu também acho que um mês para processos no mesmo dia, vale o risco. Só que também há uma grande incógnita, quanto a continuidade dos processos mais recente, visto que agora a 3CRC não é mais balcão de nacionalidade. Estou torcendo para que os processos de Janeiro se encerrem o mais breve possível.
Se reparar na planilha processos 58xx/18 e 59xx/18 foram concluídos em 23/04, e 24 dias depois em 17/05 o processo do Elias foi concluído. Isso pois devem despachar em lotes. Já se passaram exatos 1 mês desde a conclusão do processo do Elias, então pode ser que essa semana saia alguma coisa.
Creio que o estorno aconteça apenas no fechamento da fatura seguinte ao da solicitação! Se concordarem posso pedir primeiro já que tudo indica que o meu processo foi o primeiro. Que tal dia 20 depois dia 30 e por ultimo dia 10/07?
Pessoal, nao adianta pedir muito em cima, 10 dias entre uma e outra funciona melhor. Como vimos a conservatoria passa por algumas mudancas e isso pode atrasar um pouquinho as coisas. Vou pedir na quarta feira ok! Sei que é dificil mas com paciencia acho melhor. Assim que tivermos o primeiro resultado positivo os outros ja entram com a solicitacao pois a porbabilidade de sair é grande. @Guilherme Martins, otimo amigo, vc pede apos a @TaikiLabao
Pessoal, sugiro pedir na quinta-feira de manhã, pois assim vocês ganham a semana. Se pedir na quinta, o Civil On-Line, só vai responder na sexta-feira, logo, já terá corrido a semana toda. Por exemplo, se vocês pedem na segunda, o Civil On-Line procura a certidão no sistema na terça e ela não existe ainda. Ai a conservatória encerra o processos na quarta ou quinta, sacaram? Na quinta eu acho mais assertivo.
@thiago k você está certo, também quero acreditar que nem vai precisar esperar até lá! Já vai sair no seu pedido Concordo com o @eliasfsjunior de pedir no fim da semana.
Pessoal, como estou com a viagem marcada para o início de agosto, caso o processo da minha mãe não esteja concluído até lá, pretendo pedir a desistência do processo na 3ª CRC e fazer um novo pedido, por procuração, na ACP. Alguém sabe qual é o procedimento para pedir a desistência do processo?
Já li no fórum sobre solicitar transferência de processo, porém me lembro de ser demorado e complicado, nunca vi nada sobre desistência de processo. Acho que os moderadores podem te responder melhor. Porém em julho e agosto é o período de férias das conservatórias, então os processos e qualquer tipo de solicitação dão uma parada.
Comentários
Recebi um email do portal do cívil online do processo de solicitação de certidão com status recusado. Provavelmente devem comandar o estorno do cartão de crédito também, então acredito que em breve deve constar o estorno na fatura.
Sou nova aqui no Forun e gostaria de incluir meu processo de atribuição na planilha. Como proceder?
segundo a LR chegou e foi numerado em 30.04.2018 nr processo 23xxx/18.
Liguei hoje na LR e encontra-se na 3 CRC e está em análise.
Obrigada
Coloquei seu processo na planilha, mas você também pode atualizar o status do seu processo ou acrescentar informações la na planilha.
Segue o link da planilha
https://goo.gl/b9TvuD
To querendo arriscar e pedir outra certidão no fim da semana que vem..rs
Já sabemos que a LR não está atualizada... Civil online é a única alternativa sem atrapalhar o trabalho das conservatórias! O do meu pai é de 30-01
Liguei na LR ontem e nada ainda. O processo do meu sogro também é de 30/01.
Tomara que semana que vem saia alguma coisa.
Sim foi informado que está na 3CRC.
@Thiago K,
Acho ótimo idéia, mas é bem provável que o processo do meu sogro vai cair em exigência.
Seu processo tem o número de processo menor que o do meu sogro. Vi num comentário seu que o número de processo é 623x/18 o processo do meu sogro é 625x/18.
Quando vocês acharem que for bom pedir é só me avisar!
Para quem tem pedidos numerados antes de 31/01, eu acho que vale o risco solicitar pelo Civil Online, vários outros processos antes dessa data já foram concluídos. Acho bem provável que o de vocês também já esteja concluído. Mas não peçam todos de uma vez, façam um revezamento, com sugeriu o @Thiago K
Meu comentário do dia 30/05:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/154846/#Comment_154846
Seus processos foram numerados antes dos nossos, o seu era 60xx/18 e o nosso é 62xx/18.
Já tentamos o civil online semana passada e agora vamos nos reversar.
Não leve em consideração a numeração, se a informação da planilha estiver correta, seu processo e o da @TaikiLabao form numerados mesmo dia que os meus, ou seja, em 30/01/2018, mas a numeração de vocês é bem maior. A numeração é sequencial para todos os processos no mundo, por isso processos numerados no mesmo dia (porém em horários diferentes), podem ter numerações completamente diferentes.
Eu também acho que um mês para processos no mesmo dia, vale o risco. Só que também há uma grande incógnita, quanto a continuidade dos processos mais recente, visto que agora a 3CRC não é mais balcão de nacionalidade. Estou torcendo para que os processos de Janeiro se encerrem o mais breve possível.
Se reparar na planilha processos 58xx/18 e 59xx/18 foram concluídos em 23/04, e 24 dias depois em 17/05 o processo do Elias foi concluído. Isso pois devem despachar em lotes. Já se passaram exatos 1 mês desde a conclusão do processo do Elias, então pode ser que essa semana saia alguma coisa.
O estorno do seu outro pedido no civil online já ocorreu? O meu ainda não aparece no meu cartão.
Se concordarem posso pedir primeiro já que tudo indica que o meu processo foi o primeiro. Que tal dia 20 depois dia 30 e por ultimo dia 10/07?
@guilherme Martins qual o número do seu processo? Podemos revezar um por semana assim. O que acham?
ta dificl aguentar esperar tanto!
Vou pedir na quarta feira ok! Sei que é dificil mas com paciencia acho melhor. Assim que tivermos o primeiro resultado positivo os outros ja entram com a solicitacao pois a porbabilidade de sair é grande.
@Guilherme Martins, otimo amigo, vc pede apos a @TaikiLabao
Concordo com o @eliasfsjunior de pedir no fim da semana.
Já li no fórum sobre solicitar transferência de processo, porém me lembro de ser demorado e complicado, nunca vi nada sobre desistência de processo.
Acho que os moderadores podem te responder melhor.
Porém em julho e agosto é o período de férias das conservatórias, então os processos e qualquer tipo de solicitação dão uma parada.