Nacionalidade para Netos pela nova lei - como fica para quem já foi naturalizado

1515253545557»

Comentários

  • A lei foi alterada em julho de 2017
    Se foi 2 meses depois da alteração que vc entrou o mes é setembro de 2017 se a conclusão foi janeiro seu processo durou 1 ano e 5 meses total de 17 meses.
    Parabéns e agora p vc e mais fácil .
  • sarahcampos, desculpa a demora.
    Foi uma folha que tinha que colocar quais países meu pai já morou, porque precisa dos antecedentes criminais de todos países que ele morou. Acho que esqueci de preencher essa informação quando mandei o formulário. Perguntava na folha também qual o vínculo afetivo que ele tinha, coloquei que é cidadão português.
  • Bom dia a todos!

    Alguém tem conhecimento de algum pedido de convolação onde o português naturalizado utilizou a identidade brasileira e não o CC ou Passaporte Português? Pergunto isso pq se trata de um caso onde o processo de naturalização demorou 1 anos e 8 meses e quando saiu só tinha vaga para retirada do CC mais de 6 meses depois e nesse intervalo o português naturalizado foi hospitalizado e se encontra há 81 dias internado, de forma que o dia do agendamento no consulado para fazer o CC está se aproximando e ele não tem previsão de alta. A assinatura do formulário 1D seria realizada no próprio hospital através de uma procuração pública conforme o modelo do IRN. Daí só terá como opção usar a identidade brasileira. Sendo assim, peço a ajuda de alguém que saiba de um caso parecido. Att
  • Boa tarde, pessoal. Participo do fórum há alguns anos e tenho minha situação travada por conta do registo de um bisavô. Minha vó é filha de pai e mãe portugueses e eu achei muita coisa de ambos os lados da família, menos a certidão do pai dela. Um genealogista bastante conhecido e respeitado olhou meu caso e disse que pelo visto, ele nasceu com algum risco de vida e foi batizado em casa e o padre pode ter acabado não lançando no livro paroquial. Então minha dúvida é a seguinte: se eu não consigo pedir a atribuição para a minha vó como filha, eu conseguiria pedir como neta? Eu tenho tudo da vó dela, minha tata. Ela inclusive também veio para o Brasil, mas voltou para Portugal quando tava mais velhinha e morreu lá em 1952. Tenho certidão de nascimento, casamento e óbito da mãe da minha vó. Temos alguma chance de conseguir por esse caminho?
  • editado July 2019
    APAGADO
  • Também tenho a mesma dúvida que eduardofranco1979 - "Alguém tem conhecimento de algum pedido de convolação onde o português naturalizado utilizou a identidade brasileira e não o CC ou Passaporte Português?".

    Alguém sabe responder???
  • AJUDA, POR FAVOR.

    O processo foi indefirido devido ao seguinte motivo

    1. O impresso de modelo aprovado que foi apresentado foi emitida a seguinte formalizada nele previsto.
    1.1 O reconhecimento presencial da assinatura da vossa excelencia (designado, brasil, como reconhecimento por autencidade) aline e) do n1 artigo 35 do citado regulamento da nacionalidade portuguesa.

    Alguem saberia me dizer o que significa? Pelo que entendi mina mae deve autenticar o formulario.
    Eh somente isso? Ou algo mais deveria ter sido feito?

    MUITO OBRIGADO
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.