@Paulo Moreira2, também fiquei sem entender. Finalmente, como foi que você fez seu processo @Diego tuga? Estamos discutindo esse assunto a muito tempo, antes mesmo da regulamentação sair, e as ultimas afirmações que você fez aqui no fórum, vão de encontro as conclusões que chegamos e informações colhemos nesse tempo. Você explicou em um post da página anterior e entendi qual o caminho que usou para conseguir agilizar o andamento do seu processo, mas finalmente, como conseguiu dar entrada na Convolação, sem tem nem o assento de nascimento, nem Cartão de Cidadão ou Passaporte? Seria muito bom se você pudesse nos detalhar quais documentos anexou ao seu processo de convolação e de que maneira procedeu para preencher o formulário 1-D.
Muito obrigado antecipadamente. Sucesso para todos nós!!!
Eu nao tenho copia do assento de nascimento de ovar e nem de lisboa ainda. Eu apenas peguei o numero do assento na lr, marquei no consulado pra tirar o cc e o passaporte e no mesmo fiz fiz todos os requerimentos, imprimiram la msm colocaram tudo no envelope tipo sedex, Bom amanha cedo irei no consulado pegar meu cc
Engracado que depois que fizeram meu processo. Os outros processos que nao estavam Numerados acabaram por andar e sair do limbo, acho que lembraram que tinha a pilha de processos e comecaram a se mecher, como meu caso foi entendido como prioridade foi feito rapidamente
Meu CC vai valer 10 anos. Eu irei postar a foto dele. Alguem Ja recebeu passaporte em sua residencia? Uma pessoa do consulado vai diretamente levar em minha casa
@Diego tuga, Não foi uma boa ideia você ter se referido dessa maneira à @Epidaura. Epidaura é maior que uma pessoa, ela é uma Entidade do Alentejo Invertido, com poderes sobrenaturais e que se comunica apenas com um ser humano. Temeria por ti, se não intuísse que Epidaura é muito paciente com as escorregadelas humanas. Além do mais, ela também deve estar ansiosa para ver o Assento de Nascimento nr. 1 dos Convolados - o seu -, como toda a gente por aqui...
ATENÇÃO! Tópico novo no fórum, criado por @Paulo Benith.
“Pessoal, a quem puder interessar: criei um tópico falando sobre o apostilhamento de documentos portugueses através da Procuradoria Geral da República Portuguesa. Por favor, compartilhem essa discussão, pois é muito últil para diversas pessoas que precisam retificar certidões aqui no Brasil!
Já mandei 5 e-mails para a CRC esperando pelo menos a confirmação do recebimento de 2 processos de convolacao (meu e de outro familiar) e não obtive sequer uma única resposta.
Segundo a DHL eles foram entregues dia 02/10.
Alguém aqui já passou por isso? Será que eles respondem apenas após o processo ser numerado?
Diego, vc entrou com o pedido de naturalização com base no 6.4, este foi deferido e depois apresentou novo pedido com base no 1-D, que também foi deferido? Foi isso, certo? Obrigado
Pra mim está parecendo que o Diego Tuga requereu a naturalização com base no 6.4. Deve ter optado pela lei antiga que não precisaria de vínculo, mas na verdade deve ter sido deferido com base na 6.4. Se for isso o que eu penso, ele deverá, caso queira, pedir a convolação, até pq o CC não menciona, salvo engano, a base do deferimento, se foi por atribuição ou aquisição. Espero estar errada.
@leci eu ja fiz a convolacao Tudo pronto em 4 meses e meio 3 meses e meio pela lei 6.4 1 mes pela lei convolacao Na verdade e menos de 20 dias Dei entrada dia 02/10
Ok Diego! Obrigado! Vc poderia então nos informar se será necessaria a averbação da atribuição? É que nos emails da Crcentrais se falou sobre, após a convocação, pedir a averbação em até seis meses. Obrigado mais uma vez!
Fiquei na dúvida quanto a assinatura presencial no Consulado. Aqui no forum várias pessoas dizem ser gratuita a assinatura no formulário 1D, porém no site existe um serviço de assinatura que custa R$ 60,00 necessitando inclusive de agendamento. Alguém poderia esclarecer? http://consuladoportugalsp.org.br/assinatura-presencial/
Vendo meu CC aqui diz que ele foi emitido dia 09/10 Eu fiz o pedido dia 02/10 Quer dizer que fmeis docs chegaram em pt la pro dia 5 ou menos, meu proc de convolacao foi visto e terminado seria em 10 dias entao. Foi bem rapido msm
Comentários
Recebi o meu 6.4
Imagina o de lisboa kk
Vamos ver se o consulado me libera uma copia
@Marcia
Lhe mandei mensagem no privado...
Abraços
Finalmente, como foi que você fez seu processo @Diego tuga?
Estamos discutindo esse assunto a muito tempo, antes mesmo da regulamentação sair, e as ultimas afirmações que você fez aqui no fórum, vão de encontro as conclusões que chegamos e informações colhemos nesse tempo.
Você explicou em um post da página anterior e entendi qual o caminho que usou para conseguir agilizar o andamento do seu processo, mas finalmente, como conseguiu dar entrada na Convolação, sem tem nem o assento de nascimento, nem Cartão de Cidadão ou Passaporte?
Seria muito bom se você pudesse nos detalhar quais documentos anexou ao seu processo de convolação e de que maneira procedeu para preencher o formulário 1-D.
Muito obrigado antecipadamente.
Sucesso para todos nós!!!
Bom amanha cedo irei no consulado pegar meu cc
Numerados acabaram por andar e sair do limbo, acho que lembraram que tinha a pilha de processos e comecaram a se mecher, como meu caso foi entendido como prioridade foi feito rapidamente
A numeração teve início exatamente no tempo estimado que foi de três meses,
Entao eu ja expliquei como fiz o processo e so ler nas paginas anteriores
Alguem
Ja recebeu passaporte em sua residencia? Uma pessoa do consulado vai diretamente levar em minha casa
Você poderá pegar uma cópia do seu assento de nascimento no próprio consulado português. Mas talvez o Consulado cobre por esse serviço.
Não foi uma boa ideia você ter se referido dessa maneira à @Epidaura. Epidaura é maior que uma pessoa, ela é uma Entidade do Alentejo Invertido, com poderes sobrenaturais e que se comunica apenas com um ser humano.
Temeria por ti, se não intuísse que Epidaura é muito paciente com as escorregadelas humanas. Além do mais, ela também deve estar ansiosa para ver o Assento de Nascimento nr. 1 dos Convolados - o seu -, como toda a gente por aqui...
Obridada @Paulo Moreira2
“Pessoal, a quem puder interessar: criei um tópico falando sobre o apostilhamento de documentos portugueses através da Procuradoria Geral da República Portuguesa. Por favor, compartilhem essa discussão, pois é muito últil para diversas pessoas que precisam retificar certidões aqui no Brasil!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9608/guia-pratico-apostilhamento-de-docs-portugueses-atraves-da-procuradoria-geral-da-republica
Abraços,”
Segundo a DHL eles foram entregues dia 02/10.
Alguém aqui já passou por isso? Será que eles respondem apenas após o processo ser numerado?
Continuo ansioso, porém mais tranquilo em saber q esse silêncio por parte deles é normal.
Espero em breve me juntar a lista dos convolantes do fórum para acompanhamento dos processos...
Abraços!
No cartao n fala nada de atribuido. Ou naturalizado
É com um processo já concluído nossa situação fica cada vez mais clara...
Abcs!
Deve ter optado pela lei antiga que não precisaria de vínculo, mas na verdade deve ter sido deferido com base na 6.4.
Se for isso o que eu penso, ele deverá, caso queira, pedir a convolação, até pq o CC não menciona, salvo engano, a base do deferimento, se foi por atribuição ou aquisição.
Espero estar errada.
Tudo pronto em 4 meses e meio
3 meses e meio pela lei 6.4
1 mes pela lei convolacao
Na verdade e menos de 20 dias
Dei entrada dia 02/10
Torcendo para que as demais não demorem sair.
http://consuladoportugalsp.org.br/assinatura-presencial/
Eu fiz o pedido dia 02/10
Quer dizer que fmeis docs chegaram em pt la pro dia 5 ou menos, meu proc de convolacao foi visto e terminado seria em 10 dias entao. Foi bem rapido msm