Meu relato acerca do processo de atribuição pessoalmente

191012141524

Comentários

• editado February 2017
    Corroborando o que a colega @Fernanda99 falou em outro post: Ovar só está agendado para datas possivelmente disponíveis para maio. A partir disso, como normalmente a quantidade de trabalho aumenta pela época do ano, não estão agendando mais nada. Além disto, me arrisco a dizer que essa coisa de os documentos entregues pessoalmente terem prioridade na fila provavelmente acabou em Ovar, porque a Sra Lurdes me disse que o que há a fazer é ir lá (sem agendar), entregar os documentos e esperar ficar pronto, mas não se sabe quanto tempo levará (não comentou mais nada sobre prioridade em processos entregues pessoalmente). Fiquei desesperançosa porque eu já estava com quase tudo organizado e planejado.
  • @Rodrigo Vilela Ovar não está mais agendando ninguém.Está tudo cheio. Eu liguei pra lá ontem.Eles lá lotaram todo o atendimento antes das férias deles e depois vem as férias deles
  • Eita!!! Agora temos uma nova missão, rsrs:

Descobrir uma conservatória que faz pessoalmente em curto prazo.. Como era Ovar!
  • Puts q coisa em
    Como será q vai ficar os processos iniciados no balcão?
    Pq até pouco tempo os processos estavam sendo finalizados bem rápido
  • Maicon, do jeito que a Sra Lurdes falou, não sei se haverá mais prioridade para processos presenciais não. Seria entregar documentos e aguardar o prazo, que pode ser que demore, pode ser que não demore, tudo depende da demanda de trabalho deles (foi exatamente isso que a Sra Lurdes disse), pois parece que em junho/julho a demanda aumenta ainda mais!
  • Para rir: Sra Lurdes disse que não entende o que está acontecendo, que agora tudo mundo quer virar português! Hahahahaha!
  • @Karina Barbosa, A Lurdes Dias, está assustada com a quantidade de processos chegando na CRC. No mês passado chegaram 192 processos. Eles estavam acostumados a receber 20 processos mensais. Imagine chegar essa quantidade atual está complicado. E vocês precisam entender que o numero de funcionarios continua o mesmo!! É a Lurdes, Anabela e o conservador que é um velhinho. Imagine a loucura!!
  • @M Adelaide

Meu deus do céu. 192???
    É de enlouquecer mesmo.

Ela ainda teve o bom humor de brincar comigo falando isso... achei tão bonitinho ela falando que não sabe o que aconteceu que agora todo mundo quer virar português! Com aquele sotaque lindo maravilhoso <3
  • @Karina Barbosa, Ela pediu encarecidamente para ninguém ligar pra la, ninguem escrever e-mails pois todos os dias são 400 e-mails para responder e é impossivel dar conta de tudo isso. E que chegaram 192 processos de cidadania.
  • @M Adelaide

Eu super entendo mesmo! Tem que ligar apenas em caráter de urgencia, mas às vezes não tem nem como, a pessoa tem que ligar. Foi o meu caso. Liguei para agendar minha ida pessoalmente lá, e aí recebi a notícia. E-mail eles já não me respondiam há semanas, então, não teve outro jeito.
  • editado February 2017
    @Karina, pra agendar precisa mesmo!!
    Quanto aos e-mails, hj a fila pelo que foi falado, sao uns 400 a 500 por dia, impossível para pouco funcionários.
  • Eu liguei para Ovar no dia 19/02 e consegui agendar para o dia 09 de junho. Segundo a Lourdes eles iriam agendar somente até 15 de junho e depois não farão agendamentos devido as férias. Ela comentou comigo que atualmente não conseguem estipular um prazo pois são centenas de processos a serem concluidos.
  • @Alex

Então de repente até tento ligar mais pra frente, pra ver se marcam depois das férias! É uma pena que não tenha outra forma de marcar senão o telefone. Eu não gostaria de ligar e atrapalhar, mas, ao mesmo tempo, preciso marcar : (
  • Boa tarde.. Somente para expor meu caso..

Em janeiro marquei um horário em ovar para dar entrada pessoalment) para dia 10/02/2017.

Dei entrada no meu processo de atribuição neste dia, e hoje, dia 24/02/2017, recebi um email com a confirmação com meu assento de nascimento.

Pelo que vi tive sorte com a agilidade.

Boa sorte a todos
  • @Bruno Alexandre, parabéns!

Pelo menos vão fazer os processos daqueles que já agendaram. Isso é bom
  • Ola Pessoal,

Uma perguntinha básica e me desculpem se já perguntaram isto antes. Minha avó é portuguesa e vou pedir a atribuição do meu pai. Se tenho todos os documentos certinhos já posso também fazer o pedido da minha atribuição ao mesmo tempo?

Muito obrigado pela ajuda.
  • @Guilherme
    Não pode não. Tem que esperar o do seu pai ficar pronto e depois que seu pai for português, aí sim enviar o seu.
  • Ok, obrigado!
  • Fabio CabralFabio Cabral Member
    editado February 2017
    Boa noite a todos!
    Alguém poderia informar o telefone pra agendamento em Ovar e o código para ligar do Brasil? Obrigado!

• @Fabio Cabral, segue numero para agendamento. Eles so estao agendando só para maio ou junho.

351 256580980
  • obrigado, @M Adelaide Velloso !
  • Tentei ligar, mas descobri que hoje e feriado em Portugal (Carnaval), não sabia que tinha Carnaval lá...eeheheh
  • Apenas uma informação para aqueles que pretendiam fazer agendamento para atribuição presencial em Ovar...infelizmente, eles não estão mais agendando, tudo lotado até 15/06, talvez voltem a agendar a partir de agosto ou setembro. Alguém conhece outra conservatória que faça presencial e seja rápida?
  • @Fabio Cabral, obrigada pela informação!!
  • Pessoal, alguém sabe a forma de pagamento das "taxas de serviço" quando vamos fazer transcrição ou atribuição pessoalmente lá em Portugal? Sabem se eles só aceitam dinheiro?
  • @Karina
    Paguei em dinheiro. Porém acredito que aceitem cartões de crédito. Não tenho certeza.
  • Parece que é em espécie.
  • As formas de pagamento aceitas são multibanco, cheque de um banco domiciliado em Portugal, vale postal a favor do IRN, ou especie.
  • Obrigada pessoal!
  • Pessoal,

Meu agendamento está para o dia 02/06/17.

Estou me programando para ficar 1 mês em Portugal, será que é tempo suficiente para minha cidadania sair? Já que vão entrar de ferias!

Vou procurar alguma outra conservatória para fazer pessoalmente como plano B, irei ligar para Ovar para ver se 1 mês é tempo suficiente.

Boa sorte para todos!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.