Corroborando o que a colega @Fernanda99 falou em outro post: Ovar só está agendado para datas possivelmente disponíveis para maio. A partir disso, como normalmente a quantidade de trabalho aumenta pela época do ano, não estão agendando mais nada. Além disto, me arrisco a dizer que essa coisa de os documentos entregues pessoalmente terem prioridade na fila provavelmente acabou em Ovar, porque a Sra Lurdes me disse que o que há a fazer é ir lá (sem agendar), entregar os documentos e esperar ficar pronto, mas não se sabe quanto tempo levará (não comentou mais nada sobre prioridade em processos entregues pessoalmente). Fiquei desesperançosa porque eu já estava com quase tudo organizado e planejado.
@Rodrigo Vilela Ovar não está mais agendando ninguém.Está tudo cheio. Eu liguei pra lá ontem.Eles lá lotaram todo o atendimento antes das férias deles e depois vem as férias deles
Maicon, do jeito que a Sra Lurdes falou, não sei se haverá mais prioridade para processos presenciais não. Seria entregar documentos e aguardar o prazo, que pode ser que demore, pode ser que não demore, tudo depende da demanda de trabalho deles (foi exatamente isso que a Sra Lurdes disse), pois parece que em junho/julho a demanda aumenta ainda mais!
@Karina Barbosa, A Lurdes Dias, está assustada com a quantidade de processos chegando na CRC. No mês passado chegaram 192 processos. Eles estavam acostumados a receber 20 processos mensais. Imagine chegar essa quantidade atual está complicado. E vocês precisam entender que o numero de funcionarios continua o mesmo!! É a Lurdes, Anabela e o conservador que é um velhinho. Imagine a loucura!!
Ela ainda teve o bom humor de brincar comigo falando isso... achei tão bonitinho ela falando que não sabe o que aconteceu que agora todo mundo quer virar português! Com aquele sotaque lindo maravilhoso
@Karina Barbosa, Ela pediu encarecidamente para ninguém ligar pra la, ninguem escrever e-mails pois todos os dias são 400 e-mails para responder e é impossivel dar conta de tudo isso. E que chegaram 192 processos de cidadania.
Eu super entendo mesmo! Tem que ligar apenas em caráter de urgencia, mas às vezes não tem nem como, a pessoa tem que ligar. Foi o meu caso. Liguei para agendar minha ida pessoalmente lá, e aí recebi a notícia. E-mail eles já não me respondiam há semanas, então, não teve outro jeito.
Eu liguei para Ovar no dia 19/02 e consegui agendar para o dia 09 de junho. Segundo a Lourdes eles iriam agendar somente até 15 de junho e depois não farão agendamentos devido as férias. Ela comentou comigo que atualmente não conseguem estipular um prazo pois são centenas de processos a serem concluidos.
Então de repente até tento ligar mais pra frente, pra ver se marcam depois das férias! É uma pena que não tenha outra forma de marcar senão o telefone. Eu não gostaria de ligar e atrapalhar, mas, ao mesmo tempo, preciso marcar : (
Uma perguntinha básica e me desculpem se já perguntaram isto antes. Minha avó é portuguesa e vou pedir a atribuição do meu pai. Se tenho todos os documentos certinhos já posso também fazer o pedido da minha atribuição ao mesmo tempo?
Apenas uma informação para aqueles que pretendiam fazer agendamento para atribuição presencial em Ovar...infelizmente, eles não estão mais agendando, tudo lotado até 15/06, talvez voltem a agendar a partir de agosto ou setembro. Alguém conhece outra conservatória que faça presencial e seja rápida?
Pessoal, alguém sabe a forma de pagamento das "taxas de serviço" quando vamos fazer transcrição ou atribuição pessoalmente lá em Portugal? Sabem se eles só aceitam dinheiro?
Comentários
Descobrir uma conservatória que faz pessoalmente em curto prazo.. Como era Ovar!
Como será q vai ficar os processos iniciados no balcão?
Pq até pouco tempo os processos estavam sendo finalizados bem rápido
Meu deus do céu. 192???
É de enlouquecer mesmo.
Ela ainda teve o bom humor de brincar comigo falando isso... achei tão bonitinho ela falando que não sabe o que aconteceu que agora todo mundo quer virar português! Com aquele sotaque lindo maravilhoso
Eu super entendo mesmo! Tem que ligar apenas em caráter de urgencia, mas às vezes não tem nem como, a pessoa tem que ligar. Foi o meu caso. Liguei para agendar minha ida pessoalmente lá, e aí recebi a notícia. E-mail eles já não me respondiam há semanas, então, não teve outro jeito.
Quanto aos e-mails, hj a fila pelo que foi falado, sao uns 400 a 500 por dia, impossível para pouco funcionários.
Então de repente até tento ligar mais pra frente, pra ver se marcam depois das férias! É uma pena que não tenha outra forma de marcar senão o telefone. Eu não gostaria de ligar e atrapalhar, mas, ao mesmo tempo, preciso marcar : (
Em janeiro marquei um horário em ovar para dar entrada pessoalment) para dia 10/02/2017.
Dei entrada no meu processo de atribuição neste dia, e hoje, dia 24/02/2017, recebi um email com a confirmação com meu assento de nascimento.
Pelo que vi tive sorte com a agilidade.
Boa sorte a todos
Pelo menos vão fazer os processos daqueles que já agendaram. Isso é bom
Uma perguntinha básica e me desculpem se já perguntaram isto antes. Minha avó é portuguesa e vou pedir a atribuição do meu pai. Se tenho todos os documentos certinhos já posso também fazer o pedido da minha atribuição ao mesmo tempo?
Muito obrigado pela ajuda.
Não pode não. Tem que esperar o do seu pai ficar pronto e depois que seu pai for português, aí sim enviar o seu.
Alguém poderia informar o telefone pra agendamento em Ovar e o código para ligar do Brasil? Obrigado!
351 256580980
Paguei em dinheiro. Porém acredito que aceitem cartões de crédito. Não tenho certeza.
Meu agendamento está para o dia 02/06/17.
Estou me programando para ficar 1 mês em Portugal, será que é tempo suficiente para minha cidadania sair? Já que vão entrar de ferias!
Vou procurar alguma outra conservatória para fazer pessoalmente como plano B, irei ligar para Ovar para ver se 1 mês é tempo suficiente.
Boa sorte para todos!!!