Meu relato acerca do processo de atribuição pessoalmente

1181920212224»

Comentários

  • @Marcela Obrigada! Acho que o pssaporte tudo bem esperar um tempo, mas o CC vou para Lisboa então.
  • Gente,
    Na verdade, estou buscando um conselho.

    Eu estou indo em Janeiro para Portugal dar entrada no meu processo de atribuição e porque em 31 de Janeiro começam minhas aulas do mestrado em uma universidade portuguesa.
    Como vou chegar alguns dias antes para fazer a atribuição, pensei em entrar com visto de turista normal, já que meu programa de mestrado exige que eu faça um estágio de verão de 3 meses, mais ou menos, o que dariam no mínimo 8 meses em Portugal.

    Minha atribuição é através do meu pai que está vivo e bem. Ele que registrou meu nascimento, então, pensei em fazer pela ACP.

    Minha questão é: vale a pena eu entrar com o visto de turista? Ou seria melhor eu pedir o visto de estudante estrangeiro, mesmo?

    Abraços.
  • @Flavia, como turista vc não precisa de visto..vc pode ficar até 3 meses e pode renovar por mais 3 meses.Acho que é aconselhável vc pedir o visto de estudante.
  • Pessoal, bom dia!

    Não sei se alguém já passou por uma situação parecida, mas gostaria de compartilhar para poder discutir sobre o assunto.
    Fui até a Loja do Cidadão de Torres Vedras para dar entrada na atribuição de minha esposa, levei todos os documentos necessários (Certidão de Nascimento em Inteiro Teor Reporgráfica e Apostilada e o Documentos 1 C preenchido), fomos recepcionados e a funcinária do Balcão de Nacionalidade logo disse que o 1C não seria necessário, emitiu a Certidão de Nascimento de meu sogro e pediu os nossos números de telefone.
    Questionei quanto ao pagamento da taxa e algum protocolo de entrega e ela disse que não seria necessário, pois a doutora entraria em contato, mas que esse contato poderia demorar uns 2 meses.
    Passados os 2 meses e nada de contato, voltei a loja do cidadão e conversei com outra funcionária sobre o ocorrido e a mesma disse que os documentos estavam com a doutora e que eu deveria aguardar pelo telefonema.
    Esse modo de atuação me estranhou, pois já realizei outras 3 atribuições por correio, mas como dessa vez fomos diretamente ao balcão fiquei na dúvida se seria uma mais valia. O problema é que o tempo está passando e ninguém entrar em contato e estou ficando preocupado.
    Alguém já ficou sabendo de algo semelhante.

    Grato.
  • @robertoduarte nós não recomendamos conservatórias desconhecidas do fórum.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.