Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

15556586061151

Comentários

• Oi Boa noite, gente alguém aqui sabe me dizer como funciona no.meu caso: eu e meu filho de um ano temos a cidadania portuguesa, para morar na Europa no caso meu esposo precisa pedir um visto específico de familiar, isso no caso da Inglaterra, mas pelo que eu entendi com esse visto eu que preciso estar trabalhando, porém se a gente for para Portugal o que ia precisar para ele conseguir a cidadania portuguesa? Vamos fazer 5 anos de casado...alguém pode me ajudar nesse caso?
  • @Alinebmaresch, para transmitir a nacionalidade pelo casamento, será preciso morar com ele 2 anos em Portugal para comprovar vínculos.
    Pode ir com ele para Portugal mesmo que ele não seja nacional, solicitando o reagrupamento familiar: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5091/para-quem-pretende-morar-em-portugal-e-levar-a-familia/p1

Para ir para o Reino Unido, te confesso que a coisa é mais complicada um pouco. Tem um tópico sobre o reagrupamento familiar de lá: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3163/eea-family-permit

Espero ter ajudado.
  • Pessoal, bom dia.

Tenho apenas o numero da transcrição de casamento dos meus pais, o documento ainda não voltou de PD, qual a melhor forma para eu informar o numero da transcrição para Ovar, preencho no campo de outros documentos do modelo 1c ou é melhor esperar a transcrição chegar e enviar uma cópia?

obrigado
  • AllanDCAllanDC Member
    @reduduarte Não precisa informar nada... o sistema deles é informatizado e completamente integrado... eles vão consultar os dados do português e vão ver que estão atualizados...
  • Obrigada @mei @fesalles
    Vou mandar então essa certidão do ano passado.

• @PessoALL

Parece que a coisa nos Correios está complicando. Quem estiver finalizando o processo, envia o VP logo.

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/85243/#Comment_85243
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado May 2017
    @reduduarte,

Você me fez essa pergunta inbox e já havia respondido. Por que postar aqui?
  • augusto1370augusto1370 Member
    editado May 2017
    Boa tarde, hoje eu peguei a certidao de inteiro teor da minha mae e fiz o apostilamento em um cartorio no Norte Shopping no Rio de Janeiro, a menina me informou que eu nao preciso ir no consulado portugues fazer uma atenticidade da certidao porque a certidao ja foi apostilada. Alguem sabe me informar se essa informacao procede ? Obrigado
  • sim @augusto1370 procede
    Com a nova lei, não é necessário autenticar em consulado, basta apenas o apostilamento.
  • @augusto1370,

A informação da moça do cartório foi correta. Apostilou, legalizou.
  • Pessoal só para saberem recebi hoje o emal da Lurdes informando que o processo do meu filho foi finalizado!!! Enviei junto com o meu, e minha transcrição de casamento, enviei os 3 tudo junto em julho do ano passado!!! Agora só receber em casa a carta, e já agendei no consulado para tirar nossos documentos!!!
  • @Alinebmaresch, agora uma casa portuguesa com certeza. Boa sorte na sua jornada!
  • augusto1370augusto1370 Member
    editado May 2017
    @Raquel Roballo
    @Mariza Guerra

Obrigado pela resposta!
  • Amigos,

Para atualização dos senhores o processo da avó da minha esposa foi concluído hoje!

02/01/2017 - Processo enviado para Ovar;
    10/01/2017 - Processo Recebido em Ovar;
    25/01/2017 - Processo numerado;
    05/05/2017 - Processo concluído!

Segunda-feira eu dou prosseguimento na sequência das atribuições, porém estou preocupado com a greve dos Correios.

Obrigado a todos que me ajudaram!
  • @Eduardo, 4 meses parabéns, boa media de Ovar
  • Meu muito obrigado a todos que aqui me ajudaram!

Em especial a: @Mariza Guerra, @Theresa Lima, @Sandrafig, @M Adelaide Velloso, @Guilherme Moreira, @Kleber Silva Aguiar

Entre vários outros que me ajudaram num ponto ou em outro e aqueles que, simplesmente ao responderem a dúvida de outro forista, indiretamente acabou me ajudando por serem muitas vezes dúvidas comum.

Então, mais uma vez recebam meus sinceros sentimentos de gratidão pelas vossas ajudas.

Eduardo Franco
  • @eduardo , vc esqueceu da @Marcia
  • @eduardofranco1979

Parabéns! Essa vitória é motivo de muitas comemorações.
  • editado May 2017
    @eduardofranco1979,

parabéns pela conquista. Sucesso!

@Vlad, obrigada pela sua atenção!
  • @eduardofranco1979
    Vai ter festa portuguesa, com certeza! Essa é a primeira de muitas conquistas lusitanas na família.

Parabéns!

\@:D/ \@:D/ \@:D/ \@:D/ \@:D/ \@:D/
  • Pessoal,

Enviei meus documentos para Ovar no dia 07/04
    Os documentos foram recebidos no dia 19/04
    O vale-postal foi sacado no dia 21/04

Isso significa que o processo já foi iniciado e já tem número? Em caso positivo eu já posso contar o tempo de processo a partir do dia 21/04?
  • @Vlad Pen, estou resolvendo alguns problemas particulares, não tem me sobrado muito tempo. Acredito que mais uma semana resolvo tudo.
    Sinto falta do grupo!!
    Obrigada pela preocupação
  • @Roberto Rocha,

VP sacado, processo já numerado. Telefone para a LR a fim de saber a numeração.

Linha Registos LR
    Forneça a data de nascimento e o nome completo).

(351) 211 950 500 opção 1 e depois 1 novamente
  • @Maria Adelaide, obrigada! Tenho sido uma portuguesa de coração há vários anos e agora sou uma de papel passado. Bom demais!
  • Galera não quero disparar um email atoa, para a atribuição em ovar atualmente é a certidão de nascimento apostilada correto? Fiz o processo da minha mãe quando tinha que legalizar decidi fazer por ovar mesmo que demore 4-5 meses a Lurdes é bem educada e avisa o final dos processos.
  • Certo, @Moacir.
    Certidão de inteiro teor (pode ser reprográfica ou com os selos digitais) e tem que ser apostilada.
  • Boa noite galera;
    Estou indo para Porto sexta feira para fazer a transcrição de casamento dos meus pais na 4 CRC de Porto e atribuição de nacionalidade minha e da minha irma em Ovar.
    Como a gente fica com um pouco de medo de esquecer documentos, gostaria de mandar a lista aqui dos docs q estou levando para ver se esta tudo certo. Então vamos lá...

Transcrição de casamento dos meus pais;
    1- Certidão de nascimento da minha mãe brasileira autenticada e apostilada (não tenho ela repográfica o cartório não me disponibilizou pois eles não faziam ela - é cartório de interior)
    2- Certidão de casamento por copia reprográfica e apostilada.
    3- Certidão do meu pai português.
    4- RG e passaporte da minha mãe autenticado e apostilado
    5- Meu RG e passaporte apostilado e autenticado
    6- Requerimento de transcrição - estou levando dois modelos (EU MESMO COMO FILHA POSSO ASSINAR LÁ NA HORA CERTO?)

ATRIBUIÇÃO (minha)
    1- MODELO 1C (assino lá na hora mesmo do pedido certo?)
    2- Certidão de nascimento autenticada, por copia repografica e apostilada
    3- RG CPF e passaporte autenticados e apostilados
    4- Certidão do meu pai português

ATRIBUIÇÃO (IRMA)
    mesmos documentos que os meus + procuração.

ESTA TUDO EM ORDEM GALERA? HELP ME

• @Cynthia VandeKamp Washington Obrigado vou emitir amanha a com selos mesmo. Apostilamento pelo que eu vi é ir em cartorio no RJ custa 49 reais por documento. Muito obrigado!
    E a galera tem q ficar atenta que estamos se aproximando das férias em Portugal Logo vai parar todos os processos.
  • editado May 2017
    @fernandes pollyanna,
    Para transcrição não precisa ser reprografica nenhuma certidão!!
    O RG para transcrição é só de quem assina, no seu caso é o seu.

Em Ovar eles não pedem Reprografica para sua atribuição e nem precisa apostilar o RG.

Mas isso não vai atrapalhar em nada seu processo.
    Boa sorte!!
  • @fernandes pollyanna Vc pode assinar na hora sim! A documentação que você listou esta correta porem, fique atenta as datas de emissões desses documentos. Eles não aceitam certidões emitidas a + de 6 meses. Agora em relação a prazo não acredito que ela saia na hora! + A 4 do porto é a mais rápida fica umas 4 quadras do metro e são super simpáticos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.