Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

15354565859151

Comentários

• Obrigadoo!!!
  • Hoje recebi o email abaixo, referente ao processo de atribuição do meu esposo enviado em 08/12...

Boa tarde Cláudio Moyses Silva

Tenho o prazer de informar que o seu processo de nacionalidade foi concluido e vamos agora dar entrada na sua transcrição de casamento. Segue o nº do assento.

Cps

Lurdes Dias

Graças a ajuda desse maravilhoso grupo. Estamos muiiiiiito felizes!!!
  • Segundo @Iara, demorou 4-5 meses por ovar, é o mesmo tempo médio que esta levando Tondela segundo relatos.
  • @Fábio

Em relação ao uso do passaporte brasileiro, acho que só os que foram emitidos depois de 2015, pois os anteriores não constam a filiacao. Confirme isso antes.
  • Como o seu é recente, acredito que não terá nenhum problema.
  • Obrigada por informar Iara!!!
  • Otavio ThiagoOtavio Thiago Member
    editado April 2017
    Estou pronto para enviar o pedido de atribuição de meus 2 filhos menores para Ovar. Coloquei em 2 envelopes para serem remetidos no mesmo SEDEX ou DHL, dependendo da greve. Como não preciso de vale postal por eles serem menores, alguém saberia dizer se o SEDEX está operante devido a greve ou de a única saída seria o DHL?
  • Bom dia a todos! Hoje vou dormir uma cidadã portuguesa!! Recebi, com muita alegria, contato da Lurdes confirmando a conclusão de meu processo e dos de minhas irmãs, enviados em remessa única em 10/01/2017. Foram três meses de espera, mas valeu muito a pena! Agradeço a todos deste fórum pela valiosa e generosa troca de informações, e desejo-lhes sorte para o futuro!
  • editado April 2017
    @Gisele,Parabéns , tb enviei meu Processo para Ovar.
  • @Otavio Tiago

Parece que para Sedex EMS está normal.

Informações fresquinhas sobre esse assunto em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/7501/greve-dos-correios-por-tempo-indeterminado#latest
  • @Vlad Pen, obrigada! Boa sorte com seu processo.
  • @eduardofranco1979,

Sim, o meu eu renovei ano passado, tem a filiação. Mas valeu a lembrança.

@Otavio Tiago

Correios de Botafogo (agência própria, NÃO é franquia) operando normalmente.

Abraços,
  • email dos correios que a empresa de minha esposa recebeu referente a greve

Prezado cliente, boa tarde.
    Segue abaixo o teor do 1º Boletim sobre a greve dos correios:
    “Informamos que os Correios estão operando em todos os Estados, mediante plano de continuidade dos seus negócios, e que a paralisação parcial dos trabalhadores não afeta o atendimento à população e aos clientes. As agências estão abertas em todas as regiões do país e os serviços como Sedex e Banco Postal, além dos demais serviços, estão disponíveis. Somente os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje) estão suspensos temporariamente.
    O movimento concentra-se, principalmente, na área operacional e levantamento parcial realizado na manhã de hoje mostra que 86% do efetivo total dos Correios no Brasil encontra-se trabalhando.
    Os Correios esclarecem ainda que o movimento sindical reivindica, entre outras medidas, questões relacionadas à reforma da Previdência e Trabalhista, que são temas de cunho constitucional e de políticas governamentais, sobre os quais os Correios não possuem gestão, não havendo qualquer possibilidade de tais temas serem objetos de pautas de negociações entre a empresa e as entidades representativas dos empregados.
    Preservando a transparência do nosso diálogo com os clientes, passaremos a emitir boletins, periodicamente, para mantê-los informados sobre as medidas adotadas pelos Correios para garantir a prestação dos serviços.
    Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos e auxiliar a sua empresa no que for preciso”.

Atenciosamente,

JOSUÉ MACIEL
    Gerente de Vendas

Fonte: Boletim nº 01 (27 de abril de 2017)
  • Boa tarde, entao tirei a certidao de inteiro teor e ja foi devidamente apostilada assim ocmo ja fiz o reconhecimento la da copia do rg por autenticação, bom me restam duas duvidas

Primeira, vcs falaram que precisa da transcricao do casamento o que ja foi feito dos meus avós mas nao vi nada no formulario em que pudesse preencher, eu tenho que mandar uma copia simples?

Segunda, o assento a minha prima fez pelo consulado e nao pediram isso como faço pra conseguir? tenho que conseguir apenas o numero ou tenho que mandar uma copia(se sim simples ou apostilada)?
  • Boa noite pessoal. Sei que aqui no fórum todos pedem para não ligar nem enviar e-mail, mas infelizmente fui obrigada a ligar para Ovar. Enviei meus documentos em 20 do mês passado junto com o Vale Postal. E tinha até o dia de hoje para saber se tinham sacado o Vale Postal, enviei anteriormente 02 e-mails para o CTT e não me responderam. Ontem liguei para Ovar e falei com a Sra. Lurdes e ela me confirmou que já sacaram e me deu o numero do meu processo. Falou que já tinham "trabalhado" os meus documentos e que agora estava na mesa para ser analisado, mas que isso iria demorar visto que os documentos que estão sendo liberados são do Dia 15 de Janeiro ainda. Estou reportando isso até mesmo para informar aos outros integrantes que ainda estão analisando os processos de Janeiro de 2017. Vamos aguardar noticias.
  • Galera so dar um feedback como se encontra ovar hoje!
    Os docs chegaram la dia 02/01/2017 e o processo de transcrição de casamento terminou em 25/04/2017
    Quem enviar os docs paciência pq esta demorando bastante!
  • @Leonardo Carlos Gomes,
    1 – Só precisa do número do assento de nascimento. O casamento é obtido de forma oficiosa através do sistema informático.
    2 – Se o português nasceu antes de 1911, precisa enviar um, se não, apenas preencha o nº no formulário 1c. O Consulado pode informar o nº.

@Moacir Vasconcelos Junior, nenhuma está rápida. Ovar demora uns 120 dias em média.
  • editado April 2017
    @caiodib acabei de fazer uma transcrição em Ovar e demorou de 2/01/2017 ate ontem.
    gostaria de saber o tempo de Tondela e não acredito nesses 120 dias de ovar n! Estão mt atolados fui um dos primeiros a fazer a transcrição la e foi rápido hj em dia acho q não.
  • @Moacir Vasconcelos Junior, não sei quanto a Tondela, mas o primeiro processo que mandei para Ovar, ainda no começo de junho de 2016, ficou pronto em 30 dias Atribuição + transcrição.
    Ovar demora o mesmo tempo para fazer processos de atribuição e transcrições, por isso se sugere enviar todas transcrições para Ponta Delgada ou para a 4ª CRC do Porto.
    As Conservatórias estão demorando cada vez mais tempo para conclusão, e essa tendência será ainda maior após agosto deste ano.
    Veja por exemplo Tondela, que em junho de 2016 demorava de 1-3 dias para fazer processos… é só ver nas primeiras páginas do tópico.

Tenho dois processos de primos que estão em Ovar, inteirando 90 dias. Tenho de aguardar mais pelo menos 30… sendo otimista.
  • @Gisele e @Moacir
    Obrigada pelo retorno e parabéns pelos processos concluídos!

@Maria da Glória

Ixi, então não te responderam meeeeeesmo né? Que chato! As duas vezes que precisei, eles responderam! Mas que bom que está tudo certo e agora é só aguardar! Nos avise aqui quando tiver concluído :)
  • @caiodib o processo da minha mãe foi nessa epoca e demorou a mesma coisa. Hoje estou decidindo aonde enviar o meu.
  • Olá, pessoal,
    Vou a Portugal na semana que vem, mas não fiz agendamento em tempo hábil para levar os documentos para uma conservatória, então estou pensando em enviar a documentação lá de Portugal mesmo pelos correios. Eu só queria abusar um pouco da experiência de vocês para saber duas coisas sobre Ovar:
    1 - Fiz a atribuição e a transcrição de casamento de minha mãe por Tondela e não transcrevi nada do meu avô. Posso ter algum problema com a minha atribuição em Ovar pelo fato de meu avô ficar com registro desatualizado? Eu imagino que não, pois minha mãe já é portuguesa e está com o casamento transcrito, mas queria só confirmar.
    2 - Ovar realmente não exige o apostilamento da cópia autenticada do RG?
  • @Rodrigo A Garcia, pode enviar por Ovar, visto que o importante, que é o estado civil de sua mãe, está atualizado. Não terá problemas.
    Até onde eu sei, Ovar não exige o apostilamento do RG.
  • @Rodrigo já que vc vai a Portugal, dê entrada pessoalmente na 4 CRC do Porto. Um amigo meu deu entrada sem agendamento e conseguiu em 2 semanas.
  • Só lembrando que a 4ª CRC exige as certidões por cópia reprográfica, e o RG apostilado.
  • @Familia Machado e em Porto não é necessário agendar mesmo?

• Obrigado aos que ajudaram. Irei ao correio amanhã cedo postar. Quanto a transcrição de casamento usem Ponta Delgada. O meu demorou 13 dias corridos, e fiz agora, no começo de abril.
  • Olá, amigos.
    Acabei de concluir a atribuição de minha nacionalidade em Ovar. Recebi a carta com meu número de acento e gostaria de saber: o que fazer agora?
    Quais documentos devo/preciso tirar?
    Outra dúvida: agora que sou considerado cidadão português, já posso dar entrada na documentação de minha esposa? É o mesmo processo de atribuição? Como proceder?
    Por favor, me ajudem!
    Gratidão.
  • @Karina, obrigada! Boa sorte com seu processo.
  • @Caio, ja respondida sua duvida em outro post
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.