Eu li em alguns cometários que a certidão de inteiro teor tem de ter os selos digitais. Que selos digitais são esses?
Eu pedi a certidão de inteiro teor, reconheci firma do notário que assinou, levei ao itamaraty onde deram um carimbo com sinal consular e fiz o apostilhamento na certidão. Preciso fazer algo além disso? fiuei na dúvida oque são esses selos digitais
Bom dia!! Alguém já enviou a transcrição do pai junto com a atribuição do filho para Ovar?
Alguém saberia dizer se quando chegar lá os dois processos imediatamente receberão um número? ou a atribuição só receberá um número depois de concluído a transcrição?
@Rebelo, como são processos dependentes, realizarão um após o outro. Algumas Conservatórias até enumeram os processos em simultâneo, mas o processo de atribuição só começará a ser trabalhado após o término da transcrição de casamento.
@Rebelo Seria bem mais rápido fazer a transcrição do casamento em outra conservatória, como Ponta Delgada (2 semanas...) e depois mandar a atribuição para Ovar. O custo sobe só o valor do correio (dois envelopes em vez de mandar um só envelope para Ovar).
@Rebelo, provavelmente quando os dois processos chegarem juntos, como um é dependente do outro.. eles não irão numerar a atribuição e devolverão os documentos para a atribuição. Se não me engano ja solicitaram que não seja enviado processos de gerações diferentes que sejam interdependentes.
@Andre Henriques, Ovar ainda aceita receber processos dependentes. O detalhe é que não compensa, pois demoram 3-4 meses para fazer uma transcrição de casamento, e só depois começarão a atribuição +3-4 meses.
@Rebelo já fiz isso e me arrependi muito!!! Nunca mais!! O melhor é mandar transcrição par aPD ou 4ªCRC e após enviar para Ovar a atribuição. Meu filho foi muito prejudicado com essa minha atitude, a cidadania dele levou 6 meses!!
Ovar nao precisa ser copia reprografica(certidao de nascimento) né?
Outra duvida vou fazer o processo de atribuição para meu pai por ovar pois ja temos a transcrição de casamento feita dos meus avos porem quando foi fazer o processo de atribuicao para mim nao preciso fazer a transcricao de casamento(dos meus pais no caso) se eu mandar pra Tondela né?
@Leonardo Carlos Gomes, não precisa. Exatamnete, se foi o seu pai o declarante na sua certidão de nascimento não precisa transcrever se fizer por Tondela.
pessoal, surgiu outra dúvida aqui... estava lendo todo o post aqui de Ovar pra não deixar passar nada, e descobri que eles exigem a transcrição do casamento, mesmo o meu bisavô tendo sido o declarante da certidão minha avó. Só que ele nasceu 1888, é assento de baptismo e não de nascimento. Vai ser necessária a transcrição do casamento dele?
Alguns já me conhecem aqui do forum. Participo já há algum tempo. Ontem recebi a conclusão do processo do meu pai que fiz em Tondela, levou 130 dias a partir do dia que foi numerado. Agora, vou enviar o meu. Já tenho todos os documentos.
Como percebo que Tondela está bem atolada, to pensando em mandar por Ovar. Não tenho pressa para conclusão do processo,
Gostaria apenas, que me tirassem uma dúvida que ainda não consegui achar a resposta. Eu não acompanhava muito esse tópico, mas voltei da página 40 até aqui.
É simples, sabem se Ovar aceita passaporte (modelo novo com filiação) no lugar do RG? Meu RG é relativamente novo de 2011, mas minha assinatura mudou um pouco. Já meu passaporte foi feito ano passado.
Eu já li em vários lugares que aceitam o passaporte desde que tenha a filiação, porém prefiro não cravar... espero a resposta do pessoal mais experiente.
Comentários
Eu pedi a certidão de inteiro teor, reconheci firma do notário que assinou, levei ao itamaraty onde deram um carimbo com sinal consular e fiz o apostilhamento na certidão. Preciso fazer algo além disso? fiuei na dúvida oque são esses selos digitais
Alguém já enviou a transcrição do pai junto com a atribuição do filho para Ovar?
Alguém saberia dizer se quando chegar lá os dois processos imediatamente receberão um número? ou a atribuição só receberá um número depois de concluído a transcrição?
Ex: Transcrição n°001/17 e atribuição n° 002/17?
Ou só depois de concluído a transcrição+/- 90 dias é que a atribuição receberá o número, demorando mais 90 dias?
Seria bem mais rápido fazer a transcrição do casamento em outra conservatória, como Ponta Delgada (2 semanas...) e depois mandar a atribuição para Ovar. O custo sobe só o valor do correio (dois envelopes em vez de mandar um só envelope para Ovar).
Obrigado!!
Se não me engano ja solicitaram que não seja enviado processos de gerações diferentes que sejam interdependentes.
Outra duvida vou fazer o processo de atribuição para meu pai por ovar pois ja temos a transcrição de casamento feita dos meus avos porem quando foi fazer o processo de atribuicao para mim nao preciso fazer a transcricao de casamento(dos meus pais no caso) se eu mandar pra Tondela né?
Exatamnete, se foi o seu pai o declarante na sua certidão de nascimento não precisa transcrever se fizer por Tondela.
Só que ele nasceu 1888, é assento de baptismo e não de nascimento. Vai ser necessária a transcrição do casamento dele?
Greve dos Correios hoje a partir das 22h por prazo indeterminado. Sem Vales Postais.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/04/1878765-trabalhadores-dos-correios-entram-em-greve-por-tempo-indeterminado.shtm
Alguns já me conhecem aqui do forum. Participo já há algum tempo. Ontem recebi a conclusão do processo do meu pai que fiz em Tondela, levou 130 dias a partir do dia que foi numerado. Agora, vou enviar o meu. Já tenho todos os documentos.
Como percebo que Tondela está bem atolada, to pensando em mandar por Ovar. Não tenho pressa para conclusão do processo,
Gostaria apenas, que me tirassem uma dúvida que ainda não consegui achar a resposta. Eu não acompanhava muito esse tópico, mas voltei da página 40 até aqui.
É simples, sabem se Ovar aceita passaporte (modelo novo com filiação) no lugar do RG? Meu RG é relativamente novo de 2011, mas minha assinatura mudou um pouco. Já meu passaporte foi feito ano passado.
Obrigado.
Abraços,
Ovar exige todas as transcrições de casamento.
Quando fiz o processo do meu pai (por Tondela) mandei a CNH dele e foi aceita.
@Theresa Lima, meu pai não é casado, nunca foi, e eu também não sou AINDA (to sofrendo pressão rsrsrsrs).
Theresa, sabe se posso enviar passaporte??
Obrigado!
Pode usar o passaporte brasileiro como documento de identificação.