Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

15859616364151

Comentários

• @augusto1370

Português(es) --> Transcrição de Casamento português(esa) --> Atribuição mãe --> Transcrição de Casamento mãe --> Atribuição Augusto

Nessa orgem, um processo de cada vez (após a conclusão do anterior).
  • @Theresa Certo, entao a transcrição do casamento do meus avós esta na certidão de nascimento da minha avó, consta tambem no documento a absorvição do casamento pelo falecimento do meu avô em 1983, o conselho, o numero, e o termo. Então esta certo ? Obrigado pela atenção Theresa, muito obrigado mesmo.
  • @augusto1370
    Sua avó é portuguesa? O casamento está transcrito na certidão de nascimento PORTUGUESA dela? Ou é o seu avô que é português? Veja que o casamento celebrado no Brasil deve estar transcrito no assento de nascimento do PORTUGUÊS. É isso que quer dizer transcrever casamento: você vai avisar a conservatória onde a pessoa foi registrada que ela se casou. Mesmo se o casamento conste na certidão de nascimento brasileira de sua avó, precisa transcrever o casamento no assento de nascimento português dela (ou do seu avô, se for ele o português da história).
  • @Cynthia Minha avó e portuguesa, nasceu e casou em Portugal e veio para o Brasil em 1964, na certidão de nascimento portuguesa dela vem o casamento transcrito e a absorvição do casamento por motivo do falecimento do meu avô em 1983.
  • Então pronto, @augusto1370. Esse casamento não carece de transcrição, já está transcrito. É só seguir a sequência que a Theresa informou, então.Atribuição dos filhos dessa avó. Mas antes da sua atribuição, tem que fazer a transcrição de casamento dos seus pais.
  • editado May 2017
    Boa tarde galera! Recebi hoje a certidão de casamento da minha mãe de Ovar, e já vou enviar a minha atribuição. Tenho uma dúvida na certidão de casamento o nome da minha mãe veio com acento (Fátima) sendo que o nome dela não possui. Na atribuição dela e na certidão de casamento que eu enviei o nome dela se encontra correto e sem acento. Acredito que foi um mero erro de digitação vou entrar em contato com ovar para ver se podem corrigir o erro e acredito que não afete em nada a minha atribuição. Agora a dúvida alguém passou por algo parecido na transcrição?
  • @Moacir, esse tipo de "erro" não tem o menor problema.
  • @Vlad Pen é que ficamos na neura daqui do brasil que uma letra ou acento já não é a mesma pessoa. obrigado ai pela informação.
  • @Teresa Lima e @Augusto1370

CRC Ovar aceita cópia da CNH, se dentro da validade e autenticada.
  • @eduardofranco1979, até onde sei, e pelo tópico de regras, Ovar aceita apenas o RG.
    - as cópias das carteiras de identidade, que agora são os únicos documentos que se pode juntar, não necessitam de ser apostiladas, basta que seja autenticadas num Cartório Brasileiro.
    Retirado do tópico de regras para cada Conservatória: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4347/novas-regras-explicacoes-finais-de-ponta-delgada-tondela-ovar-acp-e-vngaia#latest
  • Ovar está estranho... A atribuição do meu irmão saiu para entrega na última sexta-feira e por duas vezes, no mesmo dia, deu destinatário ausente.. E também já têm umas três semanas que enviei email para saber da transicrição de casamento da minha mãe ( exigiram certidão de igreja ), pq minha atribuição já foi analisada e estava presa a essa transcrição, e nada de respoderem....
  • @victoroliveira Devido à visita do Papa, provavelmente a maioria das conservatórias de Portugal não funcionaram na última sexta-feira: http://www.paulopes.com.br/2017/05/ateus-portugueses-criticam-feriado-na-visita-do-papa.html
  • @Rafael Vital ah verdade, Esqueci desse detalhe.
  • @Cynthia Minha mãe esta com 50 anos de idade, ainda serve a identidade dela ?
  • @augusto1370
    Se o RG foi emitido há mais de 10 anos seria bom fazer outro. Mas se a foto estiver parecida e tal, pode ser que passe.
  • editado May 2017
    Relendo o primeiro post deste tópico em Junho de 2016...ai ai..pq não pedi a cidadania antes... OVAR 10 dias para concluir um processo .
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4142/atribuicao-crc-de-ovar-informacoes-e-processos/p1
  • Reiterando, Ovar aceita CNH, documento este que é também uma identidade, com número de registro, filiação, data de nascimento, foto e assinatura, ou seja, todo o básico que precisam.

Entrei em contato com a CRC Ovar, enviei uma foto de uma CNH e de um passaporte (expedido em 2013, portanto válido mas sem constar a filiação), recebi a resposta (que ja enviei no privado para a Teresa Lima), confirmando que aceitam o que constava a filiação (no caso a CNH), mas se o passaporte fosse o modelo pós-2015, certamente também aceitariam.

Acabei de enviar um processo com a CNH válida, sem nenhuma preocupação.

Abraço
  • Sobre Passaporte: Eu enviei o meu passaporte, modelo novo, o qual consta filiação, se cair em exigência, relato aqui.

• @Vled Pen Tondela era 5 dias hahahahah eu enrolei mt para dar entrada na minha estou enviando essa semana! orelhada minha tb! + faz parte. O lance é sair de todo mundo
  • Bom dia a todos, alguém saberia dizer em qual conservatória o processo corre mais rápido levando os documentos pessoalmente? e em quanto tempo?
  • editado May 2017
    @Marcelo, o tempo para conclusão varia de 4 a 6 meses nas Conservatórias listadas aqui no fórum..umas demoram mais ..outras menos.O tempo é o mesmo para quem entrega pessoalmente ou envia pelo correio.
  • Olá, boa tarde.
    Vocês sabem se Ponta Delgada aceita certidão de casamento e nascimento emitida há 4 anos?
  • RebeloRebelo Member
    @Lauravarelanut, Segundo informação que eles me passaram recentemente, até 1 ano somente.
  • Prezados, boa tarde
    Quero mandar pra Ovar, vocês mandaram via Correios ou via outro courrier (Fedex, DHL, UPS..)?
    Sabem se da pra mandar os docs via courrier e fazer apenas o Vale Postal via Correio?
    Abs
  • RonnyPauloRonnyPaulo Member
    editado May 2017
    @Gabriel

Sim, vc pode enviar por DHL os docs e o VP por Correios.

Foi o que fiz.

Meus docs pela DHL pra Ovsr chegaram em 1 dia útil.

• @Gabriel

Envie meus docs para Ovar via DHL dia 05/05 e dia 08/05 foram entregues.

• Boa tarde pessoal.
    Alguém tem noticias dos processos de atribuição por Ovar? Em que data eles estão liberando a atribuição?
    Meu processo foi recebido, numerado em março de 2017. Pela informação que obtive mês passado está na mesa do Conservador para análise desde o fim de Março e estavam despachando o mês de janeiro.
    Obrigada
  • Obrigada, @Rebelo
  • Obrigado @RonnyPaulo e @fesalles;

Não tinha o conhecimento do fórum ainda, portanto mandei averbar casamento dos meus pais via Consulado em Porto Alegre, previsão de 30 dias aprox (em 2 a 3 semanas deve estar concluído)., mas o processo de minha atribuição, gostaria de fazer via Conservatória de Ovar, devido a Lisboa estar levando mais de ano...
    Minha dúvida é: O processo de averbação não estando pronto ainda, posso enviar igual meus docs para Ovar e dar entrada no meu processo de atribuição? Ou devo esperar o ok do Consulado assim que estiver pronta a averbação?

Sds
  • @Gabriel , é conveniente vc esperar a averbação ficar pronta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.