Atribuição - CRC de Ovar (Informações e Processos)

15960626465151

Comentários

• ei povo, no topico de tondela o pessoal lá tem uma planilha onde eles colocam os dados do processo de cada um para se ter uma média de quanto tempo leva os processos. o que acham da gente montar uma planilha dessas aqui tambem?
  • Galera boa noite, hoje mandei meus documentos para Ovar, só que eu acho que o rapaz do correios não preencheu aquela parte do vale postal no formulário 1C mas eu realizei o pagamento do vale postal. Será que vai ter algum problema ? Obrigado
  • @Kim Tiago Baptista, há alguns dias atrás também pensei nesta possibilidade de fazermos uma planilha com os processos de Ovar. Segue o link para irmos atualizando através da respectiva CRC: https://1drv.ms/f/s!AjlGdGxkX3YHaZfPooMrXkl1TPA

Obs.: fiz somente uma cópia da planilha de Tondela para os casos de Ovar. Então o crédito total é ao criador da planilha original, rs (creio que seja o @iuriroman, me corrijam se estiver errado). Vamos incluindo e acompanhando, da mesma forma que os colegas fazem com a CRC de Tondela.
  • @Kim

Acho ótima a ideia, só nunca vi essa planilha do pessoal que enviou para Tondela, mas acho bem legal a ideia!

Também queria saber se teve alguém com processo concluído recentemente para acompanharmos, pois assim como @Maria da Glória, enviei meu processo em Março.
  • Pq só processos de Atribuição?
  • @augusto1370
    Você mandou uma cópia do vale postal junto com os documentos?
    Se nem cópia mandou junto dos documentos, eu escanearia o vale postal e mandaria por email citando que esqueceu de preencher os dados no formulário 1C. Se mandou uma cópia do vale junto aos documentos, acho que não tem problema.
  • @Theresa / pessoal,
    Autentiquei a ass. do formulário 1-C em um cartório diferente dos processos anteriores e este solicitou que eu riscasse todos os campos em branco (ex.: Quadro 3). O selo do cartório, inclusive, ficou sobre este quadro 3, que não utilizei e teve seus campos riscados.
    Dúvida: a conservatória aceita esse procedimento?
    Grato!
  • Pedro KormannPedro Kormann Member
    editado May 2017
    @Gabriel Espindola Pereira

Gostei dessa ideia. Pensando em fazer isso aqui se demorar 30 dias em Curitiba tambem.

Estou para receber os documentos de minha avó ate o dia 25

----- edit

Feita a transcrição no consulado aqui no Brasil, ela automaticamente entra no "sistema"?
  • @Vlad tem, no link que o @Rafael Vital colocou tem uma outra planilha para os processos de aquisição.
  • Assim que eu tiver no computador vou colocar as infos do meu processo, galera!
  • @daniloroberti
    Acho que tudo bem. Em alguns cartórios eles riscam os campos vazios mesmo.
  • @daniloroberti
    @Cynthia

Estou preocupado quanto a isso. O cartório onde minha vó vai assinar o 1C não deixará espaços em branco, e eu só irei emitir o vale postal quando ele chegar para mim - o que pode demorar alguns dias.

Será que peço para minha tia escrever no campo do número "à emitir e anexar cópia" ?
  • @daniloroberti

Meu formulário foi todo riscado também, e colaram o selo no da assinatura no quadro 3.
  • Sobre a planilha:

Coloquem pelo menos o primeiro número do processo para podermos acompanhar a ordem e saber qual o último que saiu...

Teve alguém que colocou o número completo e outro que não colocou nenhum número.. Editem lá!

Acho que podemos seguir o modelo de Tondela, colocar ex.: 12xxx/17, já os processos que tem 4 dígitos = 1xxx/17.

Abraços,
  • @Pedro,
    O campo do vale postal eles não exigem que risque, tome cuidado apenas para o selo do cartório não cobri-lo.

@fesalles
    @Cynthia

Por via das dúvidas fiz de novo por outro cartório, mas tive q brigar... Outra luta foi pedir pra que encaixassem o selo no espaço ao lado da assinatura. Mas deu td certo.
    Muito obrigado!
  • @Fabio

Na planilha, para data de abertura eu considero a data que a documentação chegou em Ovar, certo?

Quando ao número do processo, vou adicionar os três primeiros dígitos :)
  • Exatamente, @Fábio Malta Motanha. Na verdade o registro "xxx/2017" fui eu mesmo que coloquei na hora da criação da planilha, pra seguir como um "modelo" para as outras inclusões. O meu ainda não chegou em Ovar, mas assim que estiver numerado, colocarei na planilha também para irmos acompanhando.
  • Oi @Karina,

Eu colocaria a data em que o processo foi numerado, que ai, sabemos que foi quando começaram a mexer de fato no processo.

@Rafael Vital,

O meu chegou no dia 08/05, estou aguardando até segunda, ai, vou ligar pra saber se já foi numerado.
  • Rafael VitalRafael Vital Member
    editado May 2017
    @Raissa Bahia Guedes, creio que a data de abertura do processo seja a mesma em que o vale é sacado (que é quando efetuam a numeração). Já o período é o ano/mês de abertura do processo na CRC... por exemplo, se a data é 01/05/2017, o período então será 2017_05 (formato "ano_mês").
  • Pois é @Raissa Bahia Guedes, o jeito vai ser o pessoal fazer o mesmo que você... ir mandando e-mail para o CTT, descobrindo a data de saque do vale para colocar na planilha como abertura do processo. Acho que o pessoal da planilha da CRC de Tondela também faz deste jeito para ir atualizando o arquivo.
  • Ah pessoal, combinado então.
    Vou inserir como data de abertura a data que o vale foi sacado, pois também não tenho a informação de quando o processo foi numerado. Só sei da numeração porque liguei pra LR.
  • Enviei o processo da minha mãe para Tondela. Naquela planilha, normalmente estão sendo colocadas as datas da efetiva numeração do processo.
    Essa numeração é passada quando mandam e-mail como o número do processo (nem sempre Tondela manda esse e-mail) ou pela linha de registros (se perguntar a data da numeração eles informam).
    De qualquer forma, acho q não existe uma diferença de tempo muito grande entre a data numeração e a data de saque do vale, pelo menos em Tondela (no meu caso foram 1 ou 2 dias).
  • Obrigada pelo relato, Raphael!
  • Meus docs tb chegaram 08/05

Mandei o email segunda para o CTT saber sobre o VP mesmo achando muito cedo.

E recebi 2 emails um ontem e outro hoje que estão analisando.

Estranho ter recebido um email ontem de um tal de Hugo que estaria analisando sobre meu VP e hoje o mesmo email mas agora de um Alcindo que tb estaria analisando.
  • Aqui o tópico é atribuição, mas meu processo é de aquisição de meu pai (neto do português)

@Fabio Malta Montanha
    Quando vc fez seu Vale Postal?
  • Boa noite pessoal.
    O meu processo foi enviado para Ovar em 22/03 o vale postal foi sacado em 31/03.
  • @RonnyPaulo

Meus docs, também chegaram no dia 08/05, mandei email pro CTT onde os vales foram sacados dia 10/05 recebi um email hoje da Fernanda Borges confirmando,.
  • RonnyPauloRonnyPaulo Member
    editado May 2017
    @fesalles

Nossa! que super rápido, que bom, 2 dias pra sacarem o VP, e dizem que se o VP é sacado o processo já é numerado, muito rápido isso, espero que tenham sacado o meu também, quando vc enviou o email pra CTT? enviei o meu na segunda, mas por enquanto estou recebendo essas respostas de analisando e responderemos o mais breve possível a situação do seu serviço.
  • Bom dia,

Sabem para pedir atribuição está melhor por Ovar ou Tondela? O que acham?
    Para transcrição em Ovar, precisa de
    - certidão de nascimento inteiro teor e por cópia reprográfica com firma reconhecida de quem assina e apostilhada;
    - Cópia autenticada do RG e apostilhada
    - formulário 1c com firma reconhecida por autenticidade
    apenas isso?
    mandar o número e xerox do vale postal
    RG dos pais não precisa né, no caso de maior?
    Muito Obrigada.

• algum processo de ovar sendo concluído?? tondela liberou um bando ontem...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.