Verdade, @Fábio Malta Montanha. Com os nomes cadastrados facilitaria na identificação para irmos acompanhando o tempo dos processos (como ocorre na planilha da CRC de Tondela).
Boa tarde! Sou novo aqui. Meu caso é por aquisição, a lei foi regulamentada, mais ainda não foi promulgada, então vou encaminhar meu processo pra ser protocolado por Ovar, só que infelizmente não consegui a certidão de casamento do meu avô português, será que vão indeferir ou ficará na exigência? Alguém sabe se eles estão aceitando processo na lei antiga para aquisição? Obrigado
Olá Victor, ele casou aqui no Brasil, em Belém, pesquisei no cartório e como foi no período de 1920 a 1925, através de procura, eles disseram que alguns livros deste período foram extraviado, ou seja não teria tal certidão.
@Waldo Se casou no Brasil têm que transcrever o casamento em Portugal. Por experiência própria pela época esse casamento pode ter sido realizado em alguma Igreja católica no religioso. Já tentou no familysearch?
Boa noite pessoal, Acabei de inserir meus dados na planilha. Liguei hoje para a Linha de Registros 04 vezes, mas talvez por sexta-feira não conseguir ser atendida. Deixaram na linha de esperar e não atenderam. Volto a ligar na segunda-feira. Grata
Pessoal, Já postei anteriormente um pedido de informações, mas não obtive resposta. Só não sei se posso perguntar de novo nesta página, visto que minha pergunta não se refere ao tópico sobre "atribuição por Ovar". Alguém mais experiente poderia me informar onde posso conseguir alguma informação sobre como fazer mudança para Portugal (levar objetos pessoais que não podem ir comigo nas malas no dia da viagem). Muito obrigada pela ajuda mais uma vez.
mandei mensagem pra embaixada de portugal no méxico e me falaram que só com meu número de assento eu posso tirar CC e passaporte lá, então já estou mais relaxado, sem pressa, só esperando ser aprovado, mas como é aquisição deve ficar pronto meados do mes que vem
O Meu tb é aquisição, segunda ligarei na LR e vejo se há alguma informação já, se caso tiver novidades de ter sido numerado eu coloco na planilha de aquisição Ovar
Pessoal, para a consulta da situação na LR o que é necessário informar ou ter em mãos?
É preciso o n do vale postal? Infelizmente, a pasta que meu comprovante estava sumiu e eu não consigo mais saber qual era o número dele. Alguma ideia de como poderei acompanhar o processo?
@Silvio Custodio, não recomendo fazer isto em hipótese alguma, a não ser que queira esperar até meados do ano que vem para que os processos fiquem prontos. Ovar demora uns 120 dias para cada processo, e fariam um após o outro, então seus três processos demorariam cerca de um ano para ficarem todos prontos.
@Maria da Gloria, também estou procurando estas coisas, e pelo que achei, é um serviço demasiado caro. As pessoas com quem falei aconselharam vender / doar tudo que não couber, ou não puder ser levado, a não ser que queira despender de muito dinheiro. Lembre-se que pode se pedir até 5 bagagens de 32kg. A Taxa compensa, e dá para levar muita coisa.
Após fazer todo o processo para a atribuição da minha mãe por Tondela, finalmente, chegou a vez do meu e, aí, apareceu aquela insegurança pois vou enviar para Ovar que é um pouco diferente. Eu gostaria que vocês verificassem se estou cometendo algum erro.
1 - Minha certidão de nascimento de Inteiro Teor, aquele modelo informatizado (não é por cópia reprográfica), apostilada.
2 - Requerimento modelo 1C preenchido e com assinatura reconhecida por autenticidade.
3 - Cópia autenticada da minha CNH (não precisa ser apostilada)..
4 - O assento de batismo da minha mãe, enviado por Tondela em 30/04/17, não chegou até hoje. Vou preencher essas informações no formulário 1C.
5 - Vale postal de 175,00 Euros para IRN,IP, Rua Luís de Camões, nº 15, r/ch 3880-240 Ovar.
6 - Enviar documentação para Conservatória do Registo Civil de Ovar - Rua Luís de Camões, nº 15, r/ch 3880-240 - Ovar.
Desculpe-me por não ter mencionado. A transcrição do casamento dos meus pais já foi feita. Como ainda não recebi o assento de casamento, vou informar numa folha à parte.
Seria só para verificar se a documentação que devo enviar é essa mesmo.
Para questões de estatística, a transcrição foi por Ponta Delgada e ficou pronta em 14 dias ou menos (não sei exatamente quando pois enviei o email após 14 dias de terem recebido a documentação e já estava pronta).
Corrigindo uma informação: o processo de atribuição da minha mãe finalizou em 30/03/17, ou seja, a mais de um mês e meio e o assento de batismo ainda ainda não chegou na residência.
Boa Tarde, fiz essa pergunta em outro assunto, mas acho que não me expressei muto bem, por isso vou explicar mais detalhadamente. Fiz o processo do meu pai pelo meu avô que é português. Tive que fazer a transcrição de casamento dos meus avós, antes da atribuição do meu pai, ambos sendo portugueses. Essa semana recebi o numero de assento do meu pai e quero dar entrada do meu processo de atribuição. Quero saber se preciso fazer a transcrição de casamento do meu pai (Que é brasileiro e agora tem dupla nacionalidade) e da minha mãe (Que é brasileira), para dar entrada no meu processo.
Comentários
Por que não colocam os nomes (ou o nome do perfil aqui do fórum), assim fica mais fácil, caso queiramos fazer contato, ou algo do tipo.
Por enquanto, nas planilhas:
Atribuições: 5 processos
Aquisições: 1 processo
Obrigado
Acabei de inserir meus dados na planilha.
Liguei hoje para a Linha de Registros 04 vezes, mas talvez por sexta-feira não conseguir ser atendida. Deixaram na linha de esperar e não atenderam. Volto a ligar na segunda-feira.
Grata
Já postei anteriormente um pedido de informações, mas não obtive resposta. Só não sei se posso perguntar de novo nesta página, visto que minha pergunta não se refere ao tópico sobre "atribuição por Ovar".
Alguém mais experiente poderia me informar onde posso conseguir alguma informação sobre como fazer mudança para Portugal (levar objetos pessoais que não podem ir comigo nas malas no dia da viagem).
Muito obrigada pela ajuda mais uma vez.
É preciso o n do vale postal? Infelizmente, a pasta que meu comprovante estava sumiu e eu não consigo mais saber qual era o número dele. Alguma ideia de como poderei acompanhar o processo?
Fiquem atentos que esse tópico é de Atribuição. Lembrem-se de que o trâmite do processo é outro e, portanto o tempo é BEM diferente.
Sim sei disso, mas não há tópico sobre aquisição, o que tem está parado, entro aqui só pra me basear mesmo e ver o que falam sobre Ovar.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4709/aquisicao-crc-de-ovar#latest
Nada imede que acompanhe as novidades das Atribuições mas se atentem que os prazos e documentos são diferentes, bem como algumas regras.
Ovar demora uns 120 dias para cada processo, e fariam um após o outro, então seus três processos demorariam cerca de um ano para ficarem todos prontos.
@Maria da Gloria, também estou procurando estas coisas, e pelo que achei, é um serviço demasiado caro. As pessoas com quem falei aconselharam vender / doar tudo que não couber, ou não puder ser levado, a não ser que queira despender de muito dinheiro. Lembre-se que pode se pedir até 5 bagagens de 32kg. A Taxa compensa, e dá para levar muita coisa.
Após fazer todo o processo para a atribuição da minha mãe por Tondela, finalmente, chegou a vez do meu e, aí, apareceu aquela insegurança pois vou enviar para Ovar que é um pouco diferente. Eu gostaria que vocês verificassem se estou cometendo algum erro.
1 - Minha certidão de nascimento de Inteiro Teor, aquele modelo informatizado (não é por cópia reprográfica), apostilada.
2 - Requerimento modelo 1C preenchido e com assinatura reconhecida por autenticidade.
3 - Cópia autenticada da minha CNH (não precisa ser apostilada)..
4 - O assento de batismo da minha mãe, enviado por Tondela em 30/04/17, não chegou até hoje. Vou preencher essas informações no formulário 1C.
5 - Vale postal de 175,00 Euros para IRN,IP, Rua Luís de Camões, nº 15, r/ch 3880-240 Ovar.
6 - Enviar documentação para Conservatória do Registo Civil de Ovar - Rua Luís de Camões, nº 15, r/ch 3880-240 - Ovar.
Muito obrigado,
Alexandre.
Se você é fruto do casamenro de sua mãe, será cobrada a Transcrição do Casamento dela.
Desculpe-me por não ter mencionado. A transcrição do casamento dos meus pais já foi feita. Como ainda não recebi o assento de casamento, vou informar numa folha à parte.
Seria só para verificar se a documentação que devo enviar é essa mesmo.
Para questões de estatística, a transcrição foi por Ponta Delgada e ficou pronta em 14 dias ou menos (não sei exatamente quando pois enviei o email após 14 dias de terem recebido a documentação e já estava pronta).
Corrigindo uma informação: o processo de atribuição da minha mãe finalizou em 30/03/17, ou seja, a mais de um mês e meio e o assento de batismo ainda ainda não chegou na residência.
Muito obrigado.
Fiz o processo do meu pai pelo meu avô que é português. Tive que fazer a transcrição de casamento dos meus avós, antes da atribuição do meu pai, ambos sendo portugueses. Essa semana recebi o numero de assento do meu pai e quero dar entrada do meu processo de atribuição. Quero saber se preciso fazer a transcrição de casamento do meu pai (Que é brasileiro e agora tem dupla nacionalidade) e da minha mãe (Que é brasileira), para dar entrada no meu processo.
a da minha mãe em ovar demorou em 5 meses!