Enviei a minha documentação via Documento Prioritário no dia 07/10. Em quantos dias mais ou menos chega lá em Tondela? E como posso fazer para consultar se o Vale postal, foi sacado?
mas identidade do procurador apostilada é anexa a procuração que dá poderes para atribuição e transcrever o casamento.
Precisa só uma apostilada do procurador para assinar a atribuição e a outra do procurador que será a assinatura da transcrição basta a cópia autenticada?
Ou somente basta uma cópia do RG apostilada para acompanhar a procuração ?
@Fabiano, em Tondela, a cópia do RG deve ser apostilada somente para o processo de atribuição. Então, a cópia do RG do procurador deve ser apostilada para a atribuição. Para processo de transcrição de casamento, a cópia do RG do procurador deve ser apenas autenticada.
Se e Tondela eles fazem sem precisar transcrever o casamento então o que eu preciso emitir de documento pra atribuição do meu pai e minha sem transcrever o casamento dos meus pais? O dos meus avós já está transcrito.
Certidão reprográfica do meu pai RG Formulário 1C assinado pelo meu pai
Certidão reprográfica minha Meu RG Formulário 1C assinado por mim
sobre a certidão de nascimento do interessado para o processo por atribuição em Tondela, basta a certidão de inteiro teor reprográfica ou também é necessária a certidão por transcrição?
Pergunto isso porque lendo no forum a respeito, vejo opiniões diferentes e casos de certidão com 1 folha (frente-verso) e em duas folhas. No meu caso, a certidão de inteiro teor reprográfica, não venho nehuma transcrição. Somente a cópia do livro.
@André Martins, a minha era apenas a cópia reprográfica. No verso constava o seguinte texto:
"Certifico que revendo neste Registro Civil das Pessoas naturais do XX subdistrito, (...)de São Paulo(...), consta que o teor contido no verso desta página corresponde à certidão em inteiro teor do Assento de Nascimento de Fulano, constante no livro XX, fls, XXX, sob o número XXXXXX, lavrado em (data da emissão da certidão).
Certidão em Inteiro Teor nos termos do Parágrafo 1º do artigo 19 da Lei de Registros Públicos (...)"
O que existe em alguns casos é que o livro fica ilegível, sendo necessário além da cópia reprográfica uma certidão adicional em inteiro teor DIGITADA, para que seja possível identificar de quem é aquela certidão.
Olá, pessoal. Pedi a certidão narrativa do meu avô nascido em 1905 e vieram algumas divergências de nome esquisitas. O nome do meu bisavô seria Manuel Affonso, mas na certidão veio Manoel Affonco. O da minha bisavó seria Rosa Pires e veio Rosa Peres. Alguém sabe se isso pode complicar para a atribuição em Tondela?
@Fabiano, A procuração não precisa ser apostilada. É a resposta que obtive de Tondela. "Ex.º Senhora: A procuração não tem que ser legalizada, basta que tenha o reconhecimento presencial (por autenticidade) em cartório brasileiro.
@Milla Marletta Não liguei depois de quarta-feira. Ainda estava em análise. Não venho nada de pendência (ainda bem). Preocupada porque não imaginei que fosse demorar tanto.
Eu liguei na sexta para consultar o meu e a atendente disse que estava "Em Análise". Quando questionei se era em análise mesmo ou se era alguma outra fase (Despachado, Aguardando Registo, etc) ela disse que ia checar... Enquanto isso a ligação caiu e não consegui ligar novamente rs
Em Tondela, está variando de 15 a 30 dias úteis, os processos, foi isso que me disseram na linha de Registros. Agora não sei se realmente é a verdade! Pq informação dessa Linha de Registros as x e desencontrada!
QUANDO COMECEI A SEGUIR O FÓRUM, TODOS POSTAVAM QUE OS ASSENTOS ESTAVAM SAINDO DE UM DIA PRA OUTRO, DEPOIS PASSOU A SER UNS 5 DIAS, E COMO EU ESTAVA SEGUINDO O FÓRUM RESOLVI, FAZER CONFORME OS MODERADORES NOS INFORMAVAM EM ESPERAR PRA ENVIAR A DOCUMENTAÇÃO PARA TONDELA, POR ESTAREM DE FERIAS NO MÊS DE AGOSTO, QUE EU IRIA MANDAR. ENTÃO NÃO ENVIEI, NEM E-MAIL E NEM A DOCUMENTAÇÃO ANTES DO DIA 15/09, COMO FOI SOLICITADO ANTERIORMENTE, ESPERANDO O DIA CERTO, MAS VEJO QUE TEM PESSOAS QUE NÃO SE PREOCUPAM COM NINGUÉM, SÓ VISAM O PRÓPRIO NARIZ E ENVIARAM ANTES DA DATA QUE A MODERADORA TINHA NOS PEDIDO. POR ISSO QUE ESTA FICANDO UMA BAGUNÇA LÁ E TENDO ESSA DEMORA, POIS LOTARAM A CONSERVATÓRIA NO TEMPO DAS FERIAS ONDE SÓ TINHA UMA CONSERVADORA TRABALHANDO E FICOU ASSIM COM ESSA DEMORA E ACUMULO DE PROCESSOS GERANDO ESSE TRANSTORNO AOS OUTROS COMPANHEIROS DO FÓRUM.
INFELIZMENTE AS PESSOAS SÓ PENSAM EM SI MESMOS, E NÃO NUM GERAL, PRA QUE FAZEREM ISSO, SE ESTIVESSE TUDO CERTINHO, ESTARIAM COM UM PRAZO MENOR PARA AS CONCLUSÕES DOS PROCESSOS....
Comentários
não informa em lugar nenhum.
Este dado fica averbado no assento de sua mãe (e será visualizado pela conservatória para seu processo)
Pode enviar 2 processos juntos em uma remessa apenas.
Tondela não aceita receber mais de 2 processos de uma só vez.
casou sim!
Enviei a minha documentação via Documento Prioritário no dia 07/10. Em quantos dias mais ou menos chega lá em Tondela? E como posso fazer para consultar se o Vale postal, foi sacado?
Muito obrigado!
Ou somente cópia autenticada do procurador?
A identidade do interessado é por cópia autenticada apostilada mas e do procurador?
sim, precisa autenticar e apostilar (exatamente como a cópia do RG do requerente).
mas identidade do procurador apostilada é anexa a procuração que dá poderes para atribuição e transcrever o casamento.
Precisa só uma apostilada do procurador para assinar a atribuição e a outra do procurador que será a assinatura da transcrição basta a cópia autenticada?
Ou somente basta uma cópia do RG apostilada para acompanhar a procuração ?
em Tondela, a cópia do RG deve ser apostilada somente para o processo de atribuição.
Então, a cópia do RG do procurador deve ser apostilada para a atribuição.
Para processo de transcrição de casamento, a cópia do RG do procurador deve ser apenas autenticada.
Se e Tondela eles fazem sem precisar transcrever o casamento então o que eu preciso emitir de documento pra atribuição do meu pai e minha sem transcrever o casamento dos meus pais? O dos meus avós já está transcrito.
Certidão reprográfica do meu pai
RG
Formulário 1C assinado pelo meu pai
Certidão reprográfica minha
Meu RG
Formulário 1C assinado por mim
Tudo autenticado e apostilado
E pagamento de 350 Euros?
A procuração é por instrumento particular com a firma reconhecida do requerente.
Essa procuração precisa ser apostilhada também?
sobre a certidão de nascimento do interessado para o processo por atribuição em Tondela, basta a certidão de inteiro teor reprográfica ou também é necessária a certidão por transcrição?
Pergunto isso porque lendo no forum a respeito, vejo opiniões diferentes e casos de certidão com 1 folha (frente-verso) e em duas folhas. No meu caso, a certidão de inteiro teor reprográfica, não venho nehuma transcrição. Somente a cópia do livro.
Desde já agradeço.
"Certifico que revendo neste Registro Civil das Pessoas naturais do XX subdistrito, (...)de São Paulo(...), consta que o teor contido no verso desta página corresponde à certidão em inteiro teor do Assento de Nascimento de Fulano, constante no livro XX, fls, XXX, sob o número XXXXXX, lavrado em (data da emissão da certidão).
Certidão em Inteiro Teor nos termos do Parágrafo 1º do artigo 19 da Lei de Registros Públicos (...)"
O que existe em alguns casos é que o livro fica ilegível, sendo necessário além da cópia reprográfica uma certidão adicional em inteiro teor DIGITADA, para que seja possível identificar de quem é aquela certidão.
Obrigado.
A procuração não precisa ser apostilada.
É a resposta que obtive de Tondela.
"Ex.º Senhora:
A procuração não tem que ser legalizada, basta que tenha o reconhecimento presencial (por autenticidade) em cartório brasileiro.
Com os melhores cumprimentos,
A Conservadora,
Ana Margarida Borges da Silva León".
Muito obrigado pela informação!!! Já estava preocupado com esse apostilamento pois seria mais uma despesa.
Então, somente mesmo a cópia autenticada do RG apostilada do procurador para a atribuição e a cópia autenticada do RG para a transcrição.
Não liguei depois de quarta-feira. Ainda estava em análise. Não venho nada de pendência (ainda bem).
Preocupada porque não imaginei que fosse demorar tanto.
Uns 6 meses pelo menos?
Pq informação dessa Linha de Registros as x e desencontrada!
Rápido então, aqui no consulado o processo demora 6 meses pra voltar e é só 1 por vez que pode fazer. Fora que cobram 2300 reais
Não foi transcrito não. Só meu avo é portugues
Eu assino e tenho que fazer apostilamento ou somente a autenticação do cartório basta?
O número do vale postal que tenho que colocar eu consigo na hora de enviar nos correios?
Pode ser a carteira de habilitação apostilada? No site do consulado eles dão esta opçao, mas não sei se a Conservatória aceita
QUANDO COMECEI A SEGUIR O FÓRUM, TODOS POSTAVAM QUE OS ASSENTOS ESTAVAM SAINDO DE UM DIA PRA OUTRO, DEPOIS PASSOU A SER UNS 5 DIAS, E COMO EU ESTAVA SEGUINDO O FÓRUM RESOLVI, FAZER CONFORME OS MODERADORES NOS INFORMAVAM EM ESPERAR PRA ENVIAR A DOCUMENTAÇÃO PARA TONDELA, POR ESTAREM DE FERIAS NO MÊS DE AGOSTO, QUE EU IRIA MANDAR.
ENTÃO NÃO ENVIEI, NEM E-MAIL E NEM A DOCUMENTAÇÃO ANTES DO DIA 15/09, COMO FOI SOLICITADO ANTERIORMENTE, ESPERANDO O DIA CERTO, MAS VEJO QUE TEM PESSOAS QUE NÃO SE PREOCUPAM COM NINGUÉM, SÓ VISAM O PRÓPRIO NARIZ E ENVIARAM ANTES DA DATA QUE A MODERADORA TINHA NOS PEDIDO.
POR ISSO QUE ESTA FICANDO UMA BAGUNÇA LÁ E TENDO ESSA DEMORA, POIS LOTARAM A CONSERVATÓRIA NO TEMPO DAS FERIAS ONDE SÓ TINHA UMA CONSERVADORA TRABALHANDO E FICOU ASSIM COM ESSA DEMORA E ACUMULO DE PROCESSOS GERANDO ESSE TRANSTORNO AOS OUTROS COMPANHEIROS DO FÓRUM.
INFELIZMENTE AS PESSOAS SÓ PENSAM EM SI MESMOS, E NÃO NUM GERAL, PRA QUE FAZEREM ISSO, SE ESTIVESSE TUDO CERTINHO, ESTARIAM COM UM PRAZO MENOR PARA AS CONCLUSÕES DOS PROCESSOS....
RECONHECIMENTO DE FIRMA AUTENTICA...