Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

16061636566454

Comentários

  • O documento de identificação, RG, também tem que ser apostilado??
  • A certidão de nascimento portuguesa e a transcrição de casamento são cópias simples ou precisa autenticar?
  • @Thais Ramos, a certidão portuguesa é copia simples
    voce entendeu o vale postal? vc escolhe a conservatoria que vai mandar de acordo com a certidao que vc conseguiu. se conseguiu reprografica pode mandar para tondela, se conseguiu so a certidao de inteiro teor precisa enviar para Ovar. o vale que vc vai pagar precisa ser para Ovar, veja o endereco do vale aqui no forum e endereco de envio dos documentos para ovar.
  • Adelaide A minha certidão está como copia reprografica e apostilada. O meu documento de identidicacao é minha habilitacao apostilada, tendo a filiação. Posso mandar para tondela?
  • @Thais Ramos, NAO PODE SER HABILITACAO, JA FALAMOS ISSO AQUI.
    precisa ser passaporte novo que tem filiacao ou RG APOSTILADA.
    sendo reprografica pode enviar para Tondela, pegue o endereco de envio de vale e enderco de envio de documentos, leve isso anotado para o correio. So aceitam em dinheiro hj em dia fica entorno de uns 730,00 no maximo(175€). apos pagar pegue o comprovante veja o numero do vale e coloque no formulario 1 C esse numero tire uma copia e mande a copia do vale junto com os doc para o endereco de Tondela.
  • @M Adelaide Velloso

    Consegue me ajudar com a minha dúvida sobre a certidão do meu pai e a transcrição de casamento dos meus pais?
  • @Vinicius Rossi Correia da Silva, qual é sua duvida?
  • editado October 2016
    @M Adelaide Velloso

    Seguinte, eu emiti hoje minha certidão de nascimento reprográfica, já está comigo e com firma reconhecida.

    A do meu pai é uma em inteiro teor comum, com firma reconhecida também.

    Tenho também uma cópia autenticada do RG do meu pai e do meu.

    Vou apostilar tudo ainda.

    Pelo o que li, Tondela faz atribuição sem transcrever o casamento dos pais se a certidão for reprográfica e o declarante do nascimento for o português, está correta essa informação né?

    Como o casamento dos meus avós já está transcrito em Portugal, eu tenho até o assento de casamento deles em mãos, será que eu vou precisar da reprográfica do meu pai também ou só a minha já é o bastante para esse processo sem transcrição de casamento?
  • Obrigada Adelaide!

    Eu apostilei a habilitação pq inicialmente ia fazer pelo Consulado do RJ e eles listam a CNH como identidade. Meu passaporte não tem filiação acho que não serve e minha identidade é bem antiga, de 2007. Tem algum problema?

    Alguem ja foi negado com a habilitacão? Pois tendo a filiacão e o numero do RG e do CPF a CNH é o documento mais completo que tem
  • @Thais Ramos,

    Se sua identidade estiver em bom estado não tem problema! Fiz o processo da minha bisavó com o RG dela de 1992!
  • @Vinicius Rossi Correia da Silva

    Se for fazer por Tondela e sendo atribuição, terá de ser por cópia reprográfica.
  • @Fabiano

    Ok, entendi.

    Sai mais barato tirar essa via nova do que pagar a transcrição do casamento dos meus pais que pra gente não serve de nada.

    Valeu
  • @Vinicius Rossi Correia da Silva

    Com certeza sai mais barato que a transcrição. Pois terá de emitir a certidão de casamento, a certidão de nascimento do cônjuge apostilar e ainda pagar os 120 euros.
  • @Thaís Ramos, a nossa moderadora @Marcia tem uma explicação que nao lembro. Pra nós aqui é valida, mas eles nao aceitam. Mas se vc quiser arisca e testar envia, 'mas pode cair em exigencia.
  • Ok! Muito obrigada pela ajuda!
  • @Fabiano

    Eu já emiti na verdade, se soubesse antes não tinha perdido tempo nem dinheiro, mas agora já foi.

    Vou quinta-feira buscar essa certidão do meu pai e aí procuro as instruções para dar entrada efetivamente enquanto os docs vão apostilar.
  • Minha certidão reprográfica não tem nada de "Arpen" nem "Funarpen", como eu consigo o selo digital?
  • @Fabiano,
    a procuração tem que ser apostilada.

    @Vinicius Rossi Correia da Silva,
    Tondela aceita sem transcrever o casamento, se seu pai tiver sido seu declarante.
  • @Pessoal,
    pedimos insistentemente que enviassem os processos para Tondela após 15/09, a pedido da própria conservadora de Tondela. Se alguns enviaram antes, não temos nenhum controle sobre isso, e obviamente, todos são livres para fazer o que querem.

    Qdo pedimos para ninguém escrever emails ou ligar para a conservatória, tem o intuito de ajudar o grupo todo a ter maior velocidade nos processos.

    E, só queria ressaltar, que nós, moderadores, não informamos em lugar algum que os processos estavam saindo em 1 dia apenas. Talvez o primeiro a pedir por lá tenha tido essa sorte, mas não colocamos isso como regra.
  • Pessoal, @Robert Orban @Milla Marletta
    Boas novas!
    Recebi hoje um correio com pendência.
    Não tinha mandado a certidão de batismo de meu vô português, só o número do assento.
    Talvez eles peçam o documento físico porque é de mais de cem anos. Tenho uma cópia muito antiga e rasurada comigo.
    Vou tentar remeter ainda hoje.
    A boa notícia é que parece que os processos estão saindo!!!
  • @Vera, apesar de ter "caído em exigência", já considero uma excelente notícia, uma vez que foi dado uma "pista" do andamento. Por favor, vá nos posicionando, ok?? : )
  • Bom dia amigos do Fórum,

    vou enviar para Tondela os documentos para meu processo de atribuição mas tenho algumas dúvidas ainda e queria saber se alguém do fórum conseguiria me ajudar a esclarece-las.

    Documentos que possuo para atribuição: minha certidão por cópia reprográfica de inteiro teor apostilada, cópia autenticada do meu RG apostilado, cópia simples da certidão portuguesa do meu pai não apostilada e cópia da certidão de casamento portuguesa do meu pai. Esses documentos mais o formulário preenchido são suficientes para o processo? Preciso reconhecer algum documento no consulado ou o fato de serem apostilados é o suficiente para enviar direto para Tondela?

    Eu também gostaria de gerar minha certidão de casamento em Portugal e queria saber se já posso enviar os documentos da minha esposa + minha certidão de casamento junto no mesmo envelope ou se é melhor fazer primeiro a atribuição e depois iniciar um processo separado para o casamento.

    Documentos que tenho para transcrição de casamento: Certidão de casamento apostilada, Certidão de nascimento da minha esposa inteiro teor apostilada (não é por cópia reprográfica), demais documentos que listei acima. Esses documentos são o suficiente?

    Desde já agradeço a atenção!
  • @RenatoPO,

    Acredito que os documentos são suficientes para sua atribuição.

    No entanto, para transcrição do casamento, acredito que você precise da Certidão de Casamento Inteiro Teor Apostilada, não servindo a certidão simples.

    Você pode enviar os dois processos em uma remessa, no entanto separe os documentos em envelopes e vale postais diferentes.

    Outra preocupação é com relação ao tempo que irão demorar para elaborar sua atribuição e sacar o vale postal referente a transcrição. Se você enviar, por exemplo hoje, seu vale postal irá valer até dia 30 de novembro.

    Abs!
  • Meu processo foi recebido em tondela dia 11/10/2016.
    Quanto tempo a Conservatoria cria o numero de processo para que eu possa consultar o andamento na Linha de Registro?
  • @Ribeiro, espere 15 dias... Torcendo para que tudo dê certo!! Boa sorte!!
  • @RIBEIRO, DE 15 A 20 DIAS UTEIS!!!!

    ACREDITO Q NESSE TEMPO FICARÁ PRONTO..... SE TUDO DER CERTO!!!
  • mjrjuniormjrjunior Member
    editado October 2016
    O da minha avó tambem chegou dia 11/10, agora é esperar. Dá vontade de mandar um e-mail ou ligar, mas vou me segurar por pelo menos 30 dias até ligar para LR.
    Agora é voltar a luta de procurar a certidão de nascimento do meu avó, para averbar o casamento dela e depois e fazer o do meu pai! =D
  • @mjrjjunior, é isso aí, vai procurando as outras certidões deixando tudo certinho para enviar futuramente. Vc pode enviar a trancrição da sua avó e atribuição do seu pai juntos.
  • Gente, no dia 10 de outubro eu escrevi aqui o seguinte:
    "Olá, pessoal. Pedi a certidão narrativa do meu avô nascido em 1905 e vieram algumas divergências de nome esquisitas. O nome do meu bisavô seria Manuel Affonso, mas na certidão veio Manoel Affonco. O da minha bisavó seria Rosa Pires e veio Rosa Peres. Alguém sabe se isso pode complicar para a atribuição em Tondela?"
    Alguém tem uma luz sobre isso? Queria evitar uma ligação para Tondela...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.